Colocado por: marco1o que eu acho estranho é por norma ter de haver um seguro para o condominio e este não ser accionado e ai apos a visita do perito tudo era tirado a limpo.
Afinal paga-se seguro para quê?? para andarem os vizinhos á guerra a ver quem é que paga.
Colocado por: marco1é mesmo ???
quer dizer então que o meu multiriscos cobre as partes comuns tambem?'
por exemplo no meu prédio existe uma situação caricata, o prédio paga um seguro e agregado a esse seguro está o tal multiriscos de grande parte das fracções havendo acho que 4 não estão e algumas das que estão incluidas até tem outro pelo banco. Eu pensava que o prédio tinha que ter um seguro obrigatório para a totalidade das partes comuns e cada fracção teria que ter o seu proprio multiriscos.
é que repare, quando existe um problema numa parte comum, se não é obrigatório um para o prédio, qual das fracções é que "é acionado" ?
Colocado por: marco1no fundo quer dizer que o meu multiriscos, se houver um problema nas partes comuns, cobre apenas uma parte, de acordo com a minha permilagem, não é??
Colocado por: marco1pena é que o meu banco, acho, me "obrigou" a fazer um multiriscos estando a minha fracção inicialmente já abrangida por esse tal multiriscos colectivo. Claro que só soube disso posteriormente.
ou seja poderia fazer uma poupança mensal de cerca de 12 euros.
Colocado por: antoniabcvoltando ao meu problema de rotura na prumada do esgoto, sendo ligaçao á minha fraçao, como consigo saber se a responsabilidade é da minha fraçao dou do condominio??
alguem sabe onde me posso esclarecer? onde arranjo um perito do assunto?
alguem sabe onde me posso esclarecer? onde arranjo um perito do assunto?