Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Num piso radiante para fazer o arrefecimento e vindo a água de um furo a 40 mts, não seria suficiente fazê-la circular pelo piso, dado a água vir a baixa temperatura comparada com a água da rede publica, em vez dos chillers e essas coisa todas???
    obrigado
  2.  # 2

Acho que está a ver mal a coisa... Vai fazer funcionar o piso radiante em circuito aberto?
    Capta a água do furo, coloca-a no piso e depois? Vai para a horta?
    Ou na melhor (e na mais correcta) das hipóteses faz um outro furo para depositar novamente a água no lençol freático. Isto tem custos...
    Esse furo tem capacidade para suportar este tipo de funcionamento?
    Ah, e tb a temperatura como alertou o aprendiz. Parece-me é que ia ter de aquecer a água para a colocar no piso radiante!
  3.  # 3

Colocado por: aprendiz2pode até comprar uma arca frigorífica em 2ª mão e meter um rolo de tubo dentro e fazer a interligação nas pontas (entra de um lado e sai do outro) e tem a água arrefecida,quanto mais tubo concentrar dentro da arca mais água arrefece...agora tem gerir isso...(electrónica/sondas etc)

:)
    Belo "chiller"!
  4.  # 4

bem a parte da arca e a electronica sondas e etc posso lhe ajudar no que quiser
  5.  # 5

mas em relação a isso se a circulação for feita rapido nao tem esso problema e ai a agua iria ser mais facil de arrefecer mas acho que seria melhor fazer um circuito fechado haveria menos perdas de temperatura da agua

0.0103 seg. NEW