Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rmarinhoNão há mesmo por aí alguém que pise diariamente um flutuante de madeira para me contar como é? :)

    Deve ser como pisar um flutuante em plastico. Possivlemente essa pelicula de madeira não aguenta os mesmos tratos que um termolaminado... deve aguentar uns 15/20 anos.
    Mas tenho experiência em pisar lamparquet e parquet de madeira colada e posso dizer-lhe é uma maravilha ;) e se quiser/ precisar passados 20 ou 30 anos é reparar/ afagar e dá para mais outros tantos...
  2.  # 42

    Colocado por: Pedro Barradaslamparquet e parquet de madeira colada


    Seria possivelmente a nossa opção, se os pudessemos colar ao mosaico existente e se não estivessemos já a morar no apartamento (o que aumenta as chatices de fazer obras)..
    E há sempre que contar com os custos de instalação que não fazemos ideia de quanto podem ser, já o flutuante, seja qual for, pensamos instalar nós.
  3.  # 43

    Colocado por: rmarinho

    Seria possivelmente a nossa opção, se os pudessemos colar ao mosaico existente e se não estivessemos já a morar no apartamento (o que aumenta as chatices de fazer obras)..
    E há sempre que contar com os custos de instalação que não fazemos ideia de quanto podem ser, já o flutuante, seja qual for, pensamos instalar nós.

    Pode colar ao mosaico desde que o aplicador seja tecnicamente evoluído para a solução em questão (o que é raro).
    No que toca a preços é incomparável até porque o meu caro amigo já disse tudo. Um laminado até vocês aplicam logo, as soluções terão obrigatoriamente de ter preços diferentes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  4.  # 44

    Se em metesse um piso de madeira, fosse qual fosse a solução nunca metia algo com uma folha de madeira de apenas 1 mm como algumas soluções que se vêm aí.

    Se é para colocar algo económico, os contraplacados de 11 mm com 3 mm de folha nobre resolvem. Se mesmo assim fica caro, então ponham flutuante laminado.

    Tenho visto aí algumas soluções de flutuante folheado a madeira... aquilo é mesmo a pedir para dar problemas. Nunca se esqueçam que depois de ferir a camada superficial de madeira, o que está por baixo é totalmente diferente e os defeitos saltam logo à vista. Por isso, e colocando madeira, tem que ter uma folha mais espessa (>3 mm) para que qualquer "lenho" não exponha logo a sub-base do piso.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  5.  # 45

    Colocado por: Joao DiasNo que toca a preços é incomparável


    Possivelmente não será uma casa "para a vida" e se um dia pensarmos em vender dificilmente conseguiremos ter retorno do investimento de 5 ou 6 mil € em pavimento de madeira maciça...

    Acompanho e admiro o seu trabalho por aqui, pelo que agradeço a disponibilidade em contribuir para aprofundar o assunto... já agora aproveito para perguntar: para simpatizantes de pavimentos de madeira o que melhor se arranja por 25/30€/m2?
    Concordam com este comentário: Nortenho
  6.  # 46

    Colocado por: Skinkxaquilo é mesmo a pedir para dar problema


    Obrigada:)
    Mas viu mesmo "os problemas" ou apenas tinha ar disso? Não estou a duvidar da sua opinião, de modo algum, apenas queria ter relatos mais concretos..
    Aqui no fórum só encontrei um, no tópico do Valtores, e o feedback era positivo, mas não cheguei a perceber bem quais as características do material.
    Ainda ontem fiz um contacto para saber preços... por um flutuante de madeira com 8 ou 9 mm com 0,6 mm de madeira pediram-me 24,5 € + iva.. é claro que me dizem que tem muita qualidade e muito resistente e tal. Ficou logo descartado, mas não deixo de pensar se fosse assim tão ruim, a custar quase 30€ ninguém lhe pegava, logo deixava de haver oferta..
  7.  # 47

    rmarinho, estou numa situação semelhante ja que vou mudar o piso do meu apartamento, cerca de 70m2, idealmente seria optar por soalho mas como nao sera uma casa para toda a vida na hora de vender nao recupero o investimento do chão, para ir para um flutuante com madeira razoável entao por mais algum optava por soalho, por isso a solução passa por escolher os flutuantes normais baratuchos, talvez opte pelo kronnotex mammut porque dizem bem por cá dele e custa em torno de 15€ m2
    A minha opinião é que ou se compra algo em condições ou se compra algo barato!
    Concordam com este comentário: rmarinho
  8.  # 48

    Como não recuperam o investimento do chão?
    Um soalho é sempre uma mais valia em termos imobiliários.
    E o problema não é o custo da matéria prima mas sim os custos totais da aplicação.
    O marketing das imitações é obviamente com isso que joga. Um laminado ou um vinil de click até os próprios DO o aplicam perdendo 15m no youtube.
    É a mesma coisa que o IKEA, é óbvio que é barato, afinal de contas a matéria prima é baratissima pois adquirem milhões de m3 por ano e depois toda a logística é fenomenal... O cliente compra, carrega, transporta e ainda efetua a montagem. O cliente só é cliente na hora de pagar pois de resto é um prestador de serviços como qualquer profissional.
    Nas soluções de pavimento é igual, vocês compram, carregam, transportam e aplicam. Em termos de preço é imbatível...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 49

    Colocado por: rmarinho

    Obrigada:)
    Mas viu mesmo "os problemas" ou apenas tinha ar disso? Não estou a duvidar da sua opinião, de modo algum, apenas queria ter relatos mais concretos..
    Aqui no fórum só encontrei um, no tópico do Valtores, e o feedback era positivo, mas não cheguei a perceber bem quais as características do material.
    Ainda ontem fiz um contacto para saber preços... por um flutuante de madeira com 8 ou 9 mm com 0,6 mm de madeira pediram-me 24,5 € + iva.. é claro que me dizem que tem muita qualidade e muito resistente e tal. Ficou logo descartado, mas não deixo de pensar se fosse assim tão ruim, a custar quase 30€ ninguém lhe pegava, logo deixava de haver oferta..


    Por menos de 30 €+IVA mete estratificado com 8 mm contraplacado + 3 mm de sucupira, por exemplo. Ou jabobá, faia ou riga nova.

    Eu nunca meia nada com apenas 0.6 mm de folha de madeira. Se me disser que os 25/30 €+IVA são muito caros, tudo bem, ponha flutuante laminado. Flutuante folheado a madeira, a madeira tem que ter alguma espessura, caso contrário arrisco dizer que em pouco tempo arrisca ter problemas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho
  10.  # 50

    Colocado por: Joao DiasComo não recuperam o investimento do chão?
    Um soalho é sempre uma mais valia em termos imobiliários.
    E o problema não é o custo da matéria prima mas sim os custos totais da aplicação.
    O marketing das imitações é obviamente com isso que joga. Um laminado ou um vinil de click até os próprios DO o aplicam perdendo 15m no youtube.
    É a mesma coisa que o IKEA, é óbvio que é barato, afinal de contas a matéria prima é baratissima pois adquirem milhões de m3 por ano e depois toda a logística é fenomenal... O cliente compra, carrega, transporta e ainda efetua a montagem. O cliente só é cliente na hora de pagar pois de resto é um prestador de serviços como qualquer profissional.
    Nas soluções de pavimento é igual, vocês compram, carregam, transportam e aplicam. Em termos de preço é imbatível...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Para mim o soalho não é um investimento - e passo a explicar: pouca gente valoriza o soalho e ainda menos estão dispostos a pagar o preço dele.

    Por cada 1 que aparece a querer soalho, há 20 que andam a pesquisar os AC4 e AC5, que conhecem as marcas todas de flutuante e mais algumas, para quem a madeira nunca foi verdadeiramente valorizada.

    Nesse aspecto, acho o soalho um investimento passional. Para mim faz sentido, mas também tenho que saber que, na hora de vender, poucos vão dar por ele o valor que ele me custou, porque é preciso outro "tolo" como eu para dar 70 ou 80 por metro quadrado de piso quando pode ter uma coisa assim a modos que parecida por 20 €/m2.

    Por outro lado, o soalho é uma das marcas distintivas do que realmente tem acabamentos de luxo e do que diz que tem, por exemplo. Em certas gamas de mercado, ou tens produto genuíno, autêntico e valorizado ou então estás no sector puramente comercial. E em Portugal há muita coisa que se chama luxo e acabamento de topo que não o é nem nunca o foi. O soalho é, para mim, um dos indicadores nesse tipo de situações.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, DR1982, Nortenho, Diogo999, mhpinto
  11.  # 51

    Colocado por: Skinkx

    Para mim o soalho não é um investimento - e passo a explicar: pouca gente valoriza o soalho e ainda menos estão dispostos a pagar o preço dele.

    Por cada 1 que aparece a querer soalho, há 20 que andam a pesquisar os AC4 e AC5, que conhecem as marcas todas de flutuante e mais algumas, para quem a madeira nunca foi verdadeiramente valorizada.

    Nesse aspecto, acho o soalho um investimento passional. Para mim faz sentido, mas também tenho que saber que, na hora de vender, poucos vão dar por ele o valor que ele me custou, porque é preciso outro "tolo" como eu para dar 70 ou 80 por metro quadrado de piso quando pode ter uma coisa assim a modos que parecida por 20 €/m2.

    Por outro lado, o soalho é uma das marcas distintivas do que realmente tem acabamentos de luxo e do que diz que tem, por exemplo. Em certas gamas de mercado, ou tens produto genuíno, autêntico e valorizado ou então estás no sector puramente comercial. E em Portugal há muita coisa que se chama luxo e acabamento de topo que não o é nem nunca o foi. O soalho é, para mim, um dos indicadores nesse tipo de situações.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Joao Dias

    É tudo uma questão de números.
    O Dr1982 por exemplo, ou gasta cerca de 2200€ a aplicar o laminado imitação de carvalho que referiu ou gasta 4600€ a aplicar um estratificado com 3mm de carvalho europeu natural.
    A meu ver a diferença estética e qualitativa no final vale bem mais que a diferença monetária dos 2400€.
    Já para não dizer que estou a ponderar o estratificado colado e não flutuante por ser bem melhor. Se ponderar a aplicação do estratificado flutuante a diferença nem aos 2000€ chega.
    É um valor demasiado pequeno a pagar quando avaliadas as mais valias que a solução traz.
    E garantidamente que esse investimento é recuperado na hora de vender pois os olhos são os primeiros a comer!!
    • Skinkx
    • 7 fevereiro 2018 editado

     # 52

    Colocado por: Joao Dias
    É tudo uma questão de números.
    O Dr1982 por exemplo, ou gasta cerca de 2200€ a aplicar o laminado imitação de carvalho que referiu ou gasta 4600€ a aplicar um estratificado com 3mm de carvalho europeu natural.
    A meu ver a diferença estética e qualitativa no final vale bem mais que a diferença monetária dos 2400€.
    Já para não dizer que estou a ponderar o estratificado colado e não flutuante por ser bem melhor. Se ponderar a aplicação do estratificado flutuante a diferença nem aos 2000€ chega.
    É um valor demasiado pequeno a pagar quando avaliadas as mais valias que a solução traz.
    E garantidamente que esse investimento é recuperado na hora de vender pois os olhos são os primeiros a comer!!


    João,

    há pessoas para quem o "não risca", "não empena", "não incha", "não tem manutenção", etc, vale mais do que um produto genuíno.

    É como meter PRH, VMC e outros addons muito interessantes numa casa, mas que uma pequena minoria valoriza. Se for para vender, acho que estamos a derreter dinheiro. Ninguém quer saber de qualidade, é só o que os olhos comem e a maioria das pessoas não sabe dar valor a um soalho.

    Se você me disser que gosta de madeira e que é para si, "by all means", soalho no projecto. Mas é daquelas coisas que, se é para vender, é preciso saber em que segmento estamos a trabalhar. Se for na zona da Expo, faz todo o sentido. Se forem apartamentos no centro de Aveiro, para vender a preços de mercado ou para alugar, é para esquecer, é deitar dinheiro fora.

    É tudo uma questão de contexto. Os seus argumentos são totalmente razoáveis, mas às vezes o cinismo dos números é terrível.
    Concordam com este comentário: ricat, Filipe R. Carvalho, Pedro Barradas, Joao Dias, MNeo
  12.  # 53

    Colocado por: Skinkx

    João,

    há pessoas para quem o "não risca", "não empena", "não incha", "não tem manutenção", etc, vale mais do que um produto genuíno.

    É como meter PRH, VMC e outros addons muito interessantes numa casa, mas que uma pequena minoria valoriza. Se for para vender, acho que estamos a derreter dinheiro. Ninguém quer saber de qualidade, é só o que os olhos comem e a maioria das pessoas não sabe dar valor a um soalho.

    Se você me disser que gosta de madeira e que é para si, "by all means", soalho no projecto. Mas é daquelas coisas que, se é para vender, é preciso saber em que segmento estamos a trabalhar. Se for na zona da Expo, faz todo o sentido. Se forem apartamentos no centro de Aveiro, para vender a preços de mercado ou para alugar, é para esquecer, é deitar dinheiro fora.

    É tudo uma questão de contexto. Os seus argumentos são totalmente razoáveis, mas às vezes o cinismo dos números é terrível.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Joao Dias,Filipe R. Carvalho,ricat

    Concordo.
    No entanto, é melhor ver valores do que valores ao m2.
    É que na realidade, 2000€, quando incluído no valor total de uma obra, não é uma derrapagem assim tão considerável como a que aparenta o "susto" dos valores ao m2.
    Só isso. De resto, como sempre, cada um sabe de si e do seu dinheiro.
  13.  # 54

    Boa tarde gostaria de saber o valor medio de aplicação do soalho flutuante, pois estou a ponderar mandar colocar na sala e corredor, cerca de 50 m2, qual é o custo da mão de obra.
    • DR1982
    • 7 fevereiro 2018 editado

     # 55

    Colocado por: Joao Dias
    É tudo uma questão de números.
    O Dr1982 por exemplo, ou gasta cerca de 2200€ a aplicar o laminado imitação de carvalho que referiu ou gasta 4600€ a aplicar um estratificado com 3mm de carvalho europeu natural.
    A meu ver a diferença estética e qualitativa no final vale bem mais que a diferença monetária dos 2400€.
    Já para não dizer que estou a ponderar o estratificado colado e não flutuante por ser bem melhor. Se ponderar a aplicação do estratificado flutuante a diferença nem aos 2000€ chega.
    É um valor demasiado pequeno a pagar quando avaliadas as mais valias que a solução traz.
    E garantidamente que esse investimento é recuperado na hora de vender pois os olhos são os primeiros a comer!!

    Estamos a falar de o dobro entre as duas opções, nao tenho duvida que a qualidade nem se compara, mas sao 2400€ de diferença, e o tal flutuante a 15€/m2 secalhar ainda fica mais barato porque posso ser eu a aplicá-lo...
    Com a diferença entre um flutuante laminado e o tal estratificado posso meter caldeira a gás e os convetores, e na hora de vender, será mais valorizado o sistema de aquecimento que o flutuante estratificado, sem falar que me proporciona mais conforto enquanto la vivo!
    2400 euros ainda é um valor consideravel, dava por exemplo para colocar PRH em vez de convetores, ja tinha ai outro problema, escolher entre PRH e flutuante laminado ou entre convetores e flutuante estratificado!

    Eu no meu caso so fujo do laminado se o que la tenho for melhor material e compense reaproveitar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga.pm
      35DD8651-8DAB-4E4C-BAFA-106CD1BB93FB.jpeg
    • tnjp
    • 7 fevereiro 2018

     # 56

    E qual a razão para por um flutuante de 15€ em vez de um de 5€/m2? A poupança seria ainda maior!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 57

    Colocado por: DR1982
    Estamos a falar de o dobro entre as duas opções, nao tenho duvida que a qualidade nem se compara, mas sao 2400€ de diferença, e o tal flutuante a 15€/m2 secalhar ainda fica mais barato porque posso ser eu a aplicá-lo...
    Com a diferença entre um flutuante laminado e o tal estratificado posso meter caldeira a gás e os convetores, e na hora de vender, será mais valorizado o sistema de aquecimento que o flutuante estratificado, sem falar que me proporciona mais conforto enquanto la vivo!
    2400 euros ainda é um valor consideravel, dava por exemplo para colocar PRH em vez de convetores, ja tinha ai outro problema, escolher entre PRH e flutuante laminado ou entre convetores e flutuante estratificado!

    Eu no meu caso so fujo do laminado se o que la tenho for melhor material e compense reaproveitar...
      35DD8651-8DAB-4E4C-BAFA-106CD1BB93FB.jpeg

    O problema é que as contas para o laminado são sempre mal feitas.
    Esquecem -se sempre de contabilizar as mantas, os perfis de transição e a mão de obra. E sim, falo da mão de obra pois a maioria dos casos que conheço acabam por nunca ser os próprios a aplicar, seja por falta de tempo seja por falta de jeito.
    Já agora, duvido muito que consiga arranjar mammut a esse preço. A não ser que seja alguma sobra que queiram despachar. Se for a "escolher" e não houver em stock, têm de mandar vir da Alemanha. E aí, a coisa já pia fina pois o fornecedor têm de encomendar á palete. Ou seja, é muito difícil ir para esses valores. A não ser que tenha baixado muito o preço nos últimos tempos.
  15.  # 58

    Colocado por: tnjpE qual a razão para por um flutuante de 15€ em vez de um de 5€/m2? A poupança seria ainda maior!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Ia ser a minha próxima pergunta!!
  16.  # 59

    Colocado por: tnjpE qual a razão para por um flutuante de 15€ em vez de um de 5€/m2? A poupança seria ainda maior!
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Porque supostamente tem melhor qualidade que o de 5€, eu falei nos 15€ porque foi o preço que ja aqui falaram para o mammut, e toda a gente diz bem dele, se houvesse por aqui tantas criticas positivas sobre um flutuante de 5€ como ha do mammut eu nem pensava duas vezes...
  17.  # 60

    Colocado por: Joao Dias
    O problema é que as contas para o laminado são sempre mal feitas.
    Esquecem -se sempre de contabilizar as mantas, os perfis de transição e a mão de obra. E sim, falo da mão de obra pois a maioria dos casos que conheço acabam por nunca ser os próprios a aplicar, seja por falta de tempo seja por falta de jeito.

    Penso que o que aqui se esta a falar, pelo menos eu entendi assim é na diferença de custo de aquisição do flutuante, se comparar flutuante laminado de 15€ e estratificado de 30€ em 100m2 a diferença entre os dois é de 1500€ porque tudo o resto(manta, perfis de transição e mao de obra) é igual nos dois a menos que o estratificado seja colado!


    Colocado por: Joao Dias
    Já agora, duvido muito que consiga arranjar mammut a esse preço. A não ser que seja alguma sobra que queiram despachar. Se for a "escolher" e não houver em stock, têm de mandar vir da Alemanha. E aí, a coisa já pia fina pois o fornecedor têm de encomendar á palete. Ou seja, é muito difícil ir para esses valores. A não ser que tenha baixado muito o preço nos últimos tempos.

    Eu ainda nao fui ver preços para o mammut, estou a basear-me em preços que ja foram falados aqui pelo forum ha bem pouco tempo!
 
0.0280 seg. NEW