Iniciar sessão ou registar-se
    • mafgod
    • 22 outubro 2010 editado

# 1

Boas,

muito se fala da crise e de que devemos apoiar o que é feito por cá....
    Mas o comum do mortal que queira contribuir não sabe se determinado modelo/marca é 100% feita cá ou não....
    Assim, a ideia desta discussão é identificar as marcas (ou modelos) de empresas 100% portuguesas ligadas de algum modo à construção a fim de, quem queira ajudar a nossa economia, poder contribuir.

Vou tentar manter actualizado com as vossas opiniões.

Design
    www.simpleformsdesign.com
    J. Dias
    Munna

Pedras
    Pedra Donai - de Bragança
    Mármore Pinta Verde
    Lióz dos negrais
    Marmore de cascais

Sanitários
    OLI - autoclismos
    Valadares

Alumínios

Inox
    InoxAve

Torneiras
    CIFIAL
    JAS

Estofos
    Aquinos

Material eléctrico
    EFAPEL

Construção
    Cimpor

Painéis Solares
    Sunaitec

Painéis Fotovoltaicos
    Solar Plus

Elevadores
    Padrão

Móveis WC
    MoveisWC

Actualizado em 01.09.2011
  1.  # 2

Sou obrigado a concordar com o aprendiz2, a maior parte das marcas que dizem que são 100% portuguesas, na realidade não o são. O que temos muitas vezes á produção em Portugal, corrijam-me se estiver errado.
  2.  # 3

Colocado por: aprendiz2e nos sanitários muita atenção em dizer ou afirmar que é 100% Português

Colocado por: speedsteerSou obrigado a concordar com o aprendiz2, a maior parte das marcas que dizem que são 100% portuguesas, na realidade não o são. O que temos muitas vezes á produção em Portugal, corrijam-me se estiver errado.
    Daí a razão desta discussão....
    Não querem avançar com nenhuma?
  3.  # 4

Vou dar um exemplo prático de uma situação.

A Sanitana era 100% portuguesa, e quando digo era, é porque desde 1999 que pertence ao grupo Roca, por isso disse que o 100% português é relativo. Mas concerteza que as há, de momento não estou é a ver nenhuma.

Agora se disseram produção nacional, isso é outra conversa.
  4.  # 5

Boas

Sanitários - Aquatis

È português ?

Saudações
  5.  # 6

Colocado por: speedsteerA Sanitana era 100% portuguesa, e quando digo era, é porque desde 1999 que pertence ao grupo Roca, por isso disse que o 100% português é relativo.
    E tem alguns modelos made in portugal?
  6.  # 7

Vou dar um exemplo e peço que me corrijam se estiver errado.

A Sanindusa é uma empresa 100% portuguesa, com produção própria em Portugal, mas também já se encontra implementada em Espanha, com a compra de 1 ou 2 marcas, o que quer dizer que provavelmente já nem todo o produto seja português.

Está dificil encontra alguma 100% nacional...o que era bom...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanindusa
  7.  # 8

Colocado por: speedsteerA Sanindusa é uma empresa 100% portuguesa, com produção própria em Portugal, mas também já se encontra implementada em Espanha, com a compra de 1 ou 2 marcas, o que quer dizer que provavelmente já nem todo o produto seja português.
    Mas, provavelmente, alguns modelos são feitas cá..... quais?
  8.  # 9

Não confundir marca e fabrico.
  9.  # 10

Não há mais marcas?
    • bino_
    • 27 outubro 2010 editado

# 11

A GROHE, marca Alemã, tem uma fábrica em Portugal, mas não sei do quê.

Edit: Torneiras, topo de gama pelo que consta:
    http://prewww.aecops.pt/pls/daecops2/!aecops_web.show_page?action=show_news&p_sessao=&xcode=18695204
  10.  # 12

Imenza...disseram-me que era portuguesa tambem.

ver www.imenza.pt
  11.  # 13

Bino...

Se não estiver a dizer nenhuma asneira... serão as torneiras ASM...
    Na página deles fala da Grohe...

PS: por acaso é destas torneiras que vou pôr...

www.asmtorneiras.com
  12.  # 14

Torneiras jgs
  13.  # 15

Nós fazemos vários tipos de peças para Wc em mármore principalmente, em granito apenas algumas... Bases de chuveiro, lavatórios, saboneteiras, espelhos, esculturas para decoração de interiores, salas/wc etc...

Quanto ao 100% nacional posso dizer que já fizemos várias obras de intervenção encomendadas por escultores estrangeiros pagos a peso de ouro para câmaras nacionais... acho que ainda hoje eles não sabem que foi feito cá e que tinham poupado dinheiro.

Vê-se também mts rotundas com fontes (caríssimas na manutenção) quando se podia colocar outro tipo de produtos que não exigem custo elevados de manutenção. Já concorremos com maquetas para algumas e numa delas roubaram-nos a respectiva maqueta (que nos custou dinheiro) corremos umas poucas repartições da câmara e nada... tinha-se evaporado.
  14.  # 16

A Grohe é uma marca alemã com produção de torneiras em Portugal, mais concretamente em Albergaria-a-Velha.
  15.  # 17

Colocado por: LuisPereiraA Grohe é uma marca alemã com produção de torneiras em Portugal, mais concretamente em Albergaria-a-Velha.
    OK... e qual é o modelo?
  16.  # 18

Colocado por: mafgodOK... e qual é o modelo?

Como assim? Qual o modelo feito em Portugal?
  17.  # 19

Colocado por: LuisPereira

Como assim? Qual o modelo feito em Portugal?
    Sim, se todas as torneiras ou apenas determinados modelos.
  18.  # 20

Não faço ideia mas devem ser vários modelos, pela dimensão da empresa :-)
    Sei que fazem as válvulas termo estáticas em Albergaria.

0.0270 seg. NEW