Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sanindusa não é portuguesa?
  2.  # 22

Qual é o problema de ser ou não ser portuguesa?
  3.  # 23

O que é uma marca portuguesa?
    É um artigo desenhado em Portugal?
    É um artigo feito em Portugal?
    E se for desenhado por um português e feito por um chinês?
    E se for desenhado por um chinês e feito por um português?
    E se for desenhado por um português feito por um chinês e o patrão for um alemão?

Afinal o que é um artigo português? O vinho do porto é português?
  4.  # 24

De facto, nos tempos que correm, é difícil dizer o que é 100% de algo.... (desde a matéria prima, ideia, energia, mão-de-obra, ...)
    Mas pronto, a ideia é indicar marcas e modelos que mais promovam a nossa economia....
    Assim sendo, talvez indicando marcas/modelos cuja maior mão-de-obra seja portuguesa seja um bom ponto de partida....
  5.  # 25

Se for marcas que promovem a nossa economia serão as que cá têm produção: Sanindusa, Ghroe, OLI, Sanitana, etc...
  6.  # 26

Mármore Pinta Verde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aprendiz2
      Lavatório12.JPG
  7.  # 27

Voltamos ao mesmo? O que é português ou não é português :-)
    Mencionei algumas, de muitas, com produção em Portugal, que para a discussão penso que era o que interessava:
    "Que marcas "ajudam" mais a economia portuguesa?"
    OLI tem produção em Aveiro.
    • shc
    • 1 novembro 2010

# 28

Autoclismo OLI pelo menos fui á fábrica e estavam a produzir lá lol agora se é tudo feito em portugal já n sei.
  8.  # 29

Atum Tenório
    Atum Bom Petisco
    Barca Velha
    Adega Velha
    Sosoares
    Alualpha
    MR
    Salshichas Isidoro
    Peixe Espada Preto
    Português Suave
    Magalhães
    PT
    EDP
    Sagres
    Azeite Galo
    E muitas por dizer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria carolina
  9.  # 30

Oli tem a sua sede em aveiro a sua produção em mecanismos de descarga bem como autclismos em plastico e totalmente nacional,,, tem uma parceria com o grupo fondital (italiano) que para alem de expandir a nossa marca alem fronteiras cria novos desafios a empresa num constante desenvolvimento e investigaçao continua,
  10.  # 31

eu so falo daquilo que sei e tenho absooluta certeza... oli e 50%portuguesa e 50%do grupo fundital,,, para alem do presidemte do conselho de admininstraçao ser o filho do fundador da oli... os autoclismos oli sao bem portugueses,,,
  11.  # 32

Colocado por: aprendiz2
    apenas o nome e a montagem....o resto nicles.

Penso que alguns elementos electrónicos são produzidos cá...ou não?
  12.  # 33

lol tornasse engraçado a ignorancia mas nao vale a pena,,,continue entao a fazer bons comentarios e boas compras sempre em italiano para ver se ainda me pagam o subsidio de natal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria carolina
  13.  # 34

a empresa OLI e 50% de dois socios PORTUGUESES...outros 50% de italianos...percebe portugues ou quer q escreva italiano=
  14.  # 35

Vá lá para quê chatearem-se por causa disto?Estão pior que eu ou quê?
  15.  # 36

para uma informação mais detalhada o empresa oli criou em italia uma outra empresa cm o nome oliver e essa sim sob a gestao da fundital,,, qualque escarecimento extra passa por uuma pesquisa em qualquer motor de busca
  16.  # 37

obviamente qu eo grupo fundital tem umpresidente so nao percebo kual a duvida quando ja lhe referi que a empresa OLI TEM 50%DO CAPITAL..nao perceb o que o presidente o grupo tem haver directamente com a oli sendo esta uma empresa com dois soxios um portugues outro italiano,,,enfim,,, se dix que e italiana pois bem
  17.  # 38

quais as ino-x? ou as attraction? ou as slim? ou as diamante?enfim fique la com os pedais,,,
  18.  # 39

devo estar a falar com o engºsócrates,,, peço desculpa continuaçao de bons comentarios,,,
  19.  # 40

Em relação a produtos portugueses convém definir bem o que se entende por produtos nacionais.

Temos de ter em atenção que o nosso país não é rico em materiais primas, logo muita da base de produção é importada. Logo produtos 100% nacionais são muito poucos. Mas não vejo como um drama. Com a globalização generalizada há muito poucos produtos em todo o mundo que sejam exclusivamente de um único país.

Por exemplo, o Magalhães.
    Todos sabemos que os componentes são estrangeiros. Mas têm fábrica de assemblagem em Portugal, tem operários em Portugal que recebem o seu ordenado cá e contribuem para os impostos da nação.
    Claro que seria excelente que tudo fosse produzido cá, mas não sendo é preferível ter uma parte da cadeia de valor a dar rendimentos a Portugal.

Para mim produtos nacionais são os que as empresas que tem empregados e pagam impostos em Portugal.
    Concordam com este comentário: bmxer

0.0241 seg. NEW