Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 23 outubro 2010 editado

     # 1

    Agradeço sugestões louças sanitárias alternativas às louças ROCA Element (com torneiras).

    Procuro alternativas dentro do estilo desta marca/modelo e que custem metade do preço...
  1.  # 2

    Também espero por sugestões :-)
  2.  # 3

    Boas
    Posso falar apenas do meu caso.
    4 casas de banho - Louças Sanitárias e torneiras = 2900 € com Iva
    marcas - Sanindusa - Séries City e Reflex e para as Torneiras foi a Cifial e Grohe.
    Não tenho aqui os modelos das torneiras, mas depois coloco.
    Ah! e nas torneiras também está incluída a misturadora da cozinha.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC, Sanindusa
  3.  # 4

    4 casas de banho por 2900 euros ou cada uma?
    • HARC
    • 23 outubro 2010 editado

     # 5

    Colocado por: aprendiz2
    mas nos 125mil já não estão incluídas as louças????? (disse chave na mão..não foi)


    SIM!! Chave na mão, tendo acordado alterar a marca/modelo das louças sanitarias...
    Acordamos colocar um plafond de 2500€, metade do valor inicialmente previsto com ROCA Element.. Por isso, já ando à procura de alternativas que andem dentro do novo plafond e dentro da estetica/qualidade da marca/modelo inicial... ;)
  4.  # 6

    Boas
    Colocado por: LuisPereira4 casas de banho por 2900 euros ou cada uma?

    As 4 casas de banho. Uma delas (cave) é simples sanita e lavatório, nem móvel tem.
    A do R/chão também é sanita e lavatório, mas tem móvel.
    As dos 1º andar, já são completas. A da suite é composta por lavatório, bidé e base de duche com torneira termostática.
    O outro quarto de banho além do lavatório e bidé, tem banheira.
    As séries das torneiras são Cifial - Série Techno 465 e Grohe - Série Essence.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
  5.  # 7

    Em revestimentos qual foi os custos associados?
  6.  # 8

    125,000 EUR por essa area toda chave na mao parece-me excelente negocio...

    2 pisos? e que tipo de acabamentos? Caixilharia? Aquecimento? recuperador de calor? cozinha ? quantos roupeiros? chão de madeira ou mosaico? arranjos exteriores tb?
  7.  # 9

    Colocado por: engcarlos
    As 4 casas de banho. Uma delas (cave) é simples sanita e lavatório, nem móvel tem.
    A do R/chão também é sanita e lavatório, mas tem móvel.
    As dos 1º andar, já são completas. A da suite é composta por lavatório, bidé e base de duche com torneira termostática.
    O outro quarto de banho além do lavatório e bidé, tem banheira.
    As séries das torneiras são Cifial - Série Techno 465 e Grohe - Série Essence.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida


    Declaro-me verdadeiramente impressionado com os seus orçamentos!
    Importa-se de aqui postar uma relação de material/custos semelhante à que apressadamente aqui vou tentar colocar?
  8.  # 10

    Urinol w|ca 183.88
    eco - fluxometro interior horizontal 63.92
    sanita simples d/p 120012 59.70
    tampo p/sanita68.56
    bidé 56.50
    placa quadro p/tanque enc. 45.20
    lavatório flow 94 c/tampa cerâmica 309.15
    banheira vértice 170x75 160.00
    válvula automática 70 p/banheira 43.73
    pinha de chuveiro face 250 151.48
    haste de parede para chuveiro 340 [p. Redondo] 51.13
    misturadora tube 4v. Encastrar c/inv. P/chuv. Mão e chuv. Fixo 199.94
    guarda p/banheira 200.10
    misturadora monocomando b tube bidé c/vda 119.74
    misturadora monocomando encastrar p/lavatório 139.73
    torus - mist. Cozinha c/bica giratória 218.79

    total c/ iva 21%: 2841,48€

    por favor, notar que a única extravagância é talvez o lavatório e que a única coisa menos comum nesta is consiste na adição de um urinol.
    Inclui uma misturadora de cozinha mas não inclui tudo (por ex., falta o tanque para a sanita,...)

    talvez por causa da pressa (mais provavelmente por inépcia) não consegui incluir imagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanindusa
  9.  # 11

    Colocado por: aprendiz2
    não vejo porquê tanta admiração,são materiais de segmento médio,devia ficar admirado sim se fossem outros produtos.
    portanto,são os preços são a condizer...normais!!



    OK, para o "Aprendiz" o material até pode ser de média qualidade.
    Em obras de reparação numa moradia de família escolhi loiças e torneiras Cifial precisamente da Série Techno. Quanto à qualidade das loiças não opino (o desenho é magnífico, creio que do Carvalho Araújo, assim como as misturadoras). As torneiras tive-as na mão antes de serem instaladas e fiquei sinceramente impressionado com elas, pareciam respirar qualidade...
    "Aprendiz" veja os catálogos da Cifial; as torneiras têm montes de prémios internacionais e alguns deles não são atribuídos a qualquer um...
  10.  # 12

    pode mostrar por favor


    Carlos Aguiar, fiz confusão.
    (Ainda estou para aqui a procurar o catálogo)

    como eles,muitos outros também recebem.....mas isso não sinónimo de qualidade,então se formos argumentar prémios estes estão muito longe.


    Quanto aos prémios: lamento, mas não estou de acordo consigo - embora esteja a ser coerente com a sua tese de que em Portugal não se fabrica nada com qualidade (não o compreendi mal, pois não?).
    Seja como for: não é qualquer um que vê os seus produtos reconhecidos com design awards atribuídos pelos mais elevados critérios quer no que se refere a funcionalidade, como a inovação e qualidade, assim como não é qualquer fabricante (de grande ou pequena dimensão) que vê os seus produtos exibidos no MoMA...

    E já agora: a Sanindusa também começa a ter a sua montra de troféus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanindusa
  11.  # 13

    não sei se lembra ou viu quando questionei o senhor da Sanindusa?...sobre uma cópia que eles tem de uma misturadora...a diferença é como a água do vinho,mas fisicamente são muito parecidas....mas tecnicamente e na qualidade estão muito longe.....(este é um exemplo)


    lembro e vi.
    Vi (li) um profissional competente e empenhado em dar uma boa imagem da sua empresa. Se a Sanindusa fizer as torneiras com a mesma qualidade que aparentemente exige dos seus responsáveis pelo marketing, as torneiras hão-de valer todo o dinheiro que custam.
    (E já agora: sabe quem plagiou quem?)

    Quanto à qualidade resta saber se a diferença é proporcional à do preço... Para ser franco: eu posso valorizar a qualidade de uma misturadora que custa 1000€ mas não estaria disposto a pagar essa qualidade. Conheço torneiras quase com a minha idade – DE FABRICO NACIONAL – que nunca foram reparadas, que funcionam perfeitamente e que custaram meia dúzia de patacos.
  12.  # 14

    se calhar seria mais interessante dizer que as torneiras na casa de campo do presidente Americano são CIFIAL....sabia desta????


    Sabia. Mas isso é completamente irrelevante. Mencionei a distinção do MoMA como evidência de qualidade.
  13.  # 15

    sabe qual é torneira mais conhecida e vendida no mundo????

    Não. Qual é?
  14.  # 16

    pergunte a um Arquitecto

    Perguntei-lhe a si porque julguei que sabia.

    Poque é que acha que tenho de consultar um arquitecto a propósito de um episódio da história do design?
  15.  # 17

    Torneira Vola de Arne Jacobsen
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  16.  # 18

    Um conselho: Podendo e gostando compre Português: CIFIAL é de facto uma marca de excelente qualidade.
    Mas até uma torneira da JAS pode ser uma boa escolha para casa de banho da cave por exemplo.
    Não se deixe influência por bocas ou comentários sem fundamento!
    Há muita gente que opina baseado no "senso comum", ou seja nos comentários de café que vão ouvindo.
    Tenho boas experiências com Cifial, mas também com torneiras made in China!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 24 outubro 2010

     # 19

    Já conhecem o modelo Element da Roca e os seus preços, ou não?

    Venham daí alternativas dentro desse estilo e por metade do preço! Alguém!?
  17.  # 20

    Boas
    Colocado por: aprendiz2qual....uma KWC ou Dornbracht não é de certeza...tenho a certeza!!
    isto pode ser enganador...uma misturadora pode 5contos (chinesa) como muitas dezenas de contos e é de cosinha na mesma.

    A misturadora da cozinha é uma Grohe Minta Monocomando de lava loiça 1/2" ref. 32 168 000 custou menos de 220 €. Eu sei que não é uma Dornbracht mas a minha casa é uma casa simples, apesar de no projecto o Arquitecto ter colocado um Porsche e um BMW na garagem, mas é gozo.
    Agora penso que ao nível de sanitários escolhemos uma boa relação entre qualidade/estética/preço e isso é que importa.
    Deixo um ficheiro com as referências dos sanitários e das torneiras para servir de referência.
    Só mais um aspecto - no orçamento tipo deixado pelo Paulo Correia (um grande bem haja) para a moradia com acabamento médio-alto as referências ao nível das torneiras são, na minha opinião, inferiores as escolhidas por nós.
    Saliento que a minha casa não é casa de bilionários e não tenho que ter casas de banho como tinha o antigo ditador Nicolae Ceauşescu, com torneiras em ouro maciço.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC, JpauloV
 
0.0226 seg. NEW