Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No meu novo aquecimento central a gás, tenho radiadores que no nível 4 aquecem brutalmente e outros que nem com as torneiras termostaticas de cera todas abertas aquecem...curiosamente os que não aquecem são na divisão mais fria da casa pelo que elimino a regulação da torneira como factor...também já verifiquei que seja lá qual for a torneira que coloque aqueles dois radiadores não aquecem...por isso só me resta outra hipótese...o detentor inferior que está na ligação do radiador à parede (saída de água do radiador) que está muito fechado. Fui ver, tirei a tampa e verifiquei q os dois radiadores da sala têm o parafuso do detentor mais para dentro que o do Hall (que aquece muito mais)

    a minha dúvida é...alguém sabe como se regula este parafuso inferior? existe algum regra ou abro todos ao máximo?

    obs- considero este tema importante pois muitas pessoas referem que o sistema não aquece e coloca-se todas as possibilidades...caldeiras, elementos, torneiras, tipo de tubagens...e muitas vezes...como aconteceu com a minha mãe, bastou um chave de seistavada e tudo ficou a funcionar plenamente...e o técnico chegou a pedir-lhe 1500 euros por uma caldeira nova...

    abraços
    • lbvp
    • 24 outubro 2010

     # 2

    boas, feche todos os detentores (valvula de baixo do radiador) e depois abra só 2 voltas a todos.
    retire as cabeças termostaticas desses dois e empure o fuso com uma chave pode estar preso.

    espero ter ajudado
 
0.0079 seg. NEW