Iniciar sessão ou registar-se
    • bt
    • 24 outubro 2010 editado

# 1

Acabei de construir uma moradia nova.Tenho instalação para piso radiante, vou optar por adquirir uma bomba calor ar-agua.Área de 300m2 (R/CH).Alguem me pode aconselhar uma bomba calor adequada para esta area? Obrigada
    • lbvp
    • 24 outubro 2010

# 2

Qual a area de piso radiante instalada?
  1.  # 3

Quanto quer/pode gastar?
    É que há para todas as bolsas, com a qualidade respectiva....
    • diz
    • 25 outubro 2010

# 4

E cuidado com os gastos que se irao ter depois. Eu ja andei a pesquisar e vi umas caldeiras a pellets que me pareceram muito muito interessantes
  2.  # 5

Boa Tarde

Também estou inclinado para as peletes. Não poderia indicar quais as caldeiras que achou interessantes ....

Outra duvida: Deixei pre instalação de aquecimento (tubos nas paredes) para usar radiadores. As bombas de calor Ar - Ar têm capacidade para aquecer os radiadores de parede ou só para pisos radiantes??

Obrigado Almeida
    • bt
    • 25 outubro 2010

# 6

A area com tubagens no chao de piso radiante é 220m2.Pretendia investir até 6000 euros.Um técnico aconselhou-me uma bomba de calor da Saunier Dubal 19 mas nada mais me disse...Obrigada a todos.
  3.  # 7

Colocado por: almeida94As bombas de calor Ar - Ar têm capacidade para aquecer os radiadores de parede ou só para pisos radiantes??

As bombas de calor ar-ÁGUA têm capaciadde de aquecer por radiadores. Têm é de ser de alta temperatura.
    Colocado por: btA area com tubagens no chao de piso radiante é 220m2.Pretendia investir até 6000 euros.Um técnico aconselhou-me uma bomba de calor da Saunier Dubal 19 mas nada mais me disse...Obrigada a todos.

Primeiro em relação à potência: se for uma casa nova relativemnte bem isolada, 19KW parece-me demasiado.
    Essa saunier Duval é uma hipótese, mas para essa gama escolheria por exemplo uma Technibel. Barata, prestações honestas e com anos de provas dadas.
    http://www.technibel.com/lang_uk/home.html
    http://www.sanitop.pt/cache/bin/XPQ7G5QXX67616RoYm8o4o5KZKU.pdf

Mas há muitas marcas, muitas mesmo. As muito boas, tb são muito caras...
    Mas procure um pouco aqui pelo fórum que vai encontrar umas coisas.
    Ex: (dois tipos diferentes)
    - Dimplex; Stiebel Eltron; Nibe; Ochsner; Emmeti; Aermec, etc, etc
    - Daikin Altherma; Mitsubishi ECODAN; Lg Therma V; Sanyo PAC-i, etc...
  4.  # 8

Colocado por: aprendiz2e se for uma Vaillant

Mas não é...

0.0116 seg. NEW