Iniciar sessão ou registar-se
    • cj76
    • 24 outubro 2010 editado

# 1

Comprei uma casa que tem uma construcao mista: tabique e placa. Como a casa esta a precisar de obras, tenho em mente fazer umas obras em grande que implicam abrir umas portas e fechar outras bem como deitar abaixo uma chamine interna. Preciso de por projecto a camara ou corro algum risco se nao o fizer?
  1.  # 2

Boa Noite Cj76,

Como refere as alterações que necessita de fazer implicam alteração de alçados, sendo por isso necessário apresentar projecto para aprovação pelas entidades competentes. Caso não o faça incorre no risco de ser autuado pela câmara municipal, acabando por ter de fazer o projecto. Como vê o risco é capaz de não compensar!

Cumprimentos,
    rui rodrigues arq.
  2.  # 3

em geral precisa sim, e além do ser preciso legalmente ou não, deve existir sempre um projecto.
  3.  # 4

Apesar de não ser Arquitecto (como os dois membros anteriores), também tenho uma palavra a dizer (como Engenheiro). :-)

Se não houver alterações à estrutura, fachadas, etc., não precisa de meter um projecto na Câmara.

Mas aconselho vivamente que mande fazer um projecto, de preferência incluindo projecto de execução.

Mais vale perder mais um mês a definir tudo, a escolher os materiais , etc. do que ter a obra em arranca-pára por haver indefinições.

Para além de que, com um bom projecto (incluindo caderno de encargos e mapa de medições) será muito mais fácil obter orçamentos completos e finais.
  4.  # 5

pois bla bla so para enganar a pessoa
    não e precisa projecto nada
    vai gastar mais com projecto de que com a obra
  5.  # 6

Este rodolfo é esperto, sem projecto é muito mais fácil inventar trabalhos a mais, preços novos, custo final só no fim da obra.
  6.  # 7

Colocado por: rodolfopois bla bla so para enganar a pessoa
    não e precisa projecto nada
    vai gastar mais com projecto de que com a obra

Claro, rodolfo, claro...

Andamos aqui a enganar pessoas, não é ?

Falemos então do seu ponto de vista:
    Todos sabemos que a *alguns* não interessa nada que exista um projecto...
    Primeiro, porque seria preciso você entendê-lo.
    Segundo, porque seriam obrigados a fazer as coisas como estipuladas por quem sabe, e não como lhes apetece.

Quem é que anda a pôr aqui bla-bla para enganar pessoas?

Por último: nem todos têm de "gastar" para terem um projecto de arquitectura (basta terem um Arquitecto em casa). ;-)
  7.  # 8

Eu já vi este filme antes ;)

Aconselho a meter projecto quando é necessário. Poupa-se uns trocos e MUITAS chatices no caso de correr mal... E quando é necessário e não se mete projecto, pode SEMPRE correr mal... E depois é tarde para fazer as coisas bem...

Por isso, a não ser que a obra seja discreta... e claro, que não implique descontar na segurança, aconselho mesmo a cumprir os requisitos legais...

P.s. Deixem lá o Rodolfo que está ai o Natal! :D
  8.  # 9

Princess_

Não se trata «de meter» projecto (na Câmara).

Trata-se de se fazer SEMPRE um projecto antes de se começar a obra, para não se andar a improvisar durante a execução dos trabalhos.

(cóf! cóf!) ;)
  9.  # 10

Ohh mas quem é o louco que vai improvisar ENQUANTO se faz a obra? (cof cof).

As coisas precisam de planeamento ora! Um projecto (desenho e tal) ajuda SEMPRE! :)
  10.  # 11

Exactamente, Princesa_.

Deve-se evitar improvisos, sobretudo quando se trata de fazer «obras em grande».
    Do tipo deitar as paredes interiores todas abaixo e tal...

(cóf! cóf!)
    (isto deve ser do ar condicionado na obra que tenho ali ao pé do H. Júlio de Matos. Ando cheio de tosse...)
  11.  # 12

Há malucos para tudo :D cof cof
    •  
      MRui
    • 26 outubro 2010

# 13

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço. Senão lixas-te.
  12.  # 14

Isssooooo!

Projecto, tudo certinho e no papel :) Evitar problemas e fazer as coisas bem feitinhas. :D

0.0164 seg. NEW