Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: CelesteBatistaNão estou a perceber nada, qual foi a asneira agora, o 4 cm de betonilha?

Nenhuma.

A asneira de que falei foi a de colocar LECA numa betonilha sobre piso radiante...
  2.  # 302

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Nenhuma.

A asneira de que falei foi a de colocar LECA numa betonilha sobre piso radiante...

Ok, então está tudo bem.
  3.  # 303

Qual a medida que deve ter da bancada do lavatório até à parte de baixo do espelho?
    Para um espelho com 1,15m de largura qual a altura ideal?
  4.  # 304

Colocado por: DOGMAnormalmente é consoante as alturas das pessoas da casa.

antes de escolher faço uma maquete....cartão..placa..etc

mas muitas vezes é tipo...estalar os dedos...já tá!!

Fui lá ver agora e 1,15cm é muito, pelo que vi é suficiente 85 a 90 cm de largura por 50 de altura.
  5.  # 305

Já foram feitas as marcações para o espelho e será alterada a localização da luz para este.
      wcespelho.png
  6.  # 306

Qual a espessura minima para se fazer um chão em bujardado, flamejado ou escovado?
  7.  # 307

?????
  8.  # 308

Colocado por: CelesteBatistaQual a espessura minima para se fazer um chão em bujardado, flamejado ou escovado?

Para bujardar, disseram-me que no mínimo 2cm de grossura,para não partir.
  9.  # 309

Só tenho 1 cm disponível.
  10.  # 310

Depende do tipo de pedra ( flamejar.. só granito)
  11.  # 311

Colocado por: Pedro BarradasDepende do tipo de pedra ( flamejar.. só granito)

Mas dá para flamejar granito só com 1 cm?
  12.  # 312

Não sei, possivelmente sim. Pergunte ao canteiro.
    Mais uma vez pode depender da tecnologia utilizada e das propriedades mecânicas do granito escolhido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  13.  # 313

A cozinha.
      Cozinha 1.0.png
      Cozinha 1.1.png
  14.  # 314

Colocado por: Pedro BarradasNão sei, possivelmente sim. Pergunte ao canteiro.
    Mais uma vez pode depender da tecnologia utilizada e das propriedades mecânicas do granito escolhido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CelesteBatista

É possível, mas com 1cm só em peças de 30x30, 40x40 e 30x60.
  15.  # 315

Alguém tem uma foto de cinza pinhel flamejado? Gostava de ver como fica e por aqui está difícil de conseguir.
  16.  # 316

Acham que também ficaria bem em vez de colocar pedra no wc ser microcimento?

Não vou poder partir o chão para colocar a tal pedra a 2cm só dá para colocar se for a 1cm e neste caso as peças maiores seriam de 30x60. O pedreiro disse-me que ao parti-lo iria estragar o piso radiante e teria de o voltar a colocar novamente naquele local, além disso o marmorista diz que ao colocar hidrofugante na pedra ela vai ficar mais escura, cada vez que falo com ele diz-me sempre mais qualquer coisa para me baralhar.
  17.  # 317

Colocado por: DOGMA
    é por isso que o que eu escrevo ninguém liga nenhuma!!

eu disse desbastar e não partir.....com uma mó ou disco de desbaste.

O que o pedreiro disse é que não dá para fazer com um disco de desbaste, eu perguntei-lhe, mas ele diz-me sempre o mesmo.
    Eu tento resolver dando as sugestões que o DOGMA me dá, mas também não posso insistir numa coisa que eu não sei fazer, se soubesse já estava feito.
  18.  # 318

Desta vez falei com o marmorista, sabe o que ele disse?

Primeiro ficou a pensar como quem não percebe do que se está a falar, depois disse "isso faz um pó medonho!!".
  19.  # 319

Amanhã vem me mostrar a amostra de azul valverde que esteve 1 dia em hidrofugante, estou para ver!!
  20.  # 320

DOGMA, precisava de "polir" uma soleira de granito que tenho no portão da garagem, pois o pavimento da garagem é betonilha afagada com helicóptero e depois no final aplicaram acho que um género de "verniz" ainda durante a cura do betão.
    O que passa é que o "artista" que fez isso deixou escorrer esse "verniz" para a soleira, ficando manchado.
    Já tentei com umas "escova" de aço que se colocam numa rebarbadora e claro que removeu o grosso do verniz, mas não ficou bem... Precisava de algo que desgastasse mesmo um pouco mais o granito, mas não em demasia...
    Conhece algum disco para rebarbadora para o efeito? Assim para um polimento mais agressivo para depois se fazer um outro polimento mais fino?
    Ou é mesmo melhor chamar alguém que saiba o que faz?

0.0704 seg. NEW