Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, conforme o titulo indica preciso de orçamentos para renovar 10 portas em casa antiga de Lisboa.
    Concordam com este comentário: ASBM
  2.  # 2

Dimensões, estado de conservação, interiores ou exteriores?

Orçamentação ainda é uma ciência mais ou menos exacta. E ninguém lhe dá preço sem as ver
  3.  # 3

E ninguém lhe dá preço sem as ver
    ... E, por vezes, o Dono de Obra «esquece-se» de mencionar que para além das portas, também quer que se «renove» as aduelas, as guarnições, as dobradiças, as fechaduras, e os puxadores.

E há até uns que, em «casas antigas» (isto, em Lisboa, pode querer dizer «com mais de 250 anos»), pedem que se desempene as portas e que se endireite as vergas das aduelas das portas (que fazem um ângulo de 30º em relação à horizontal).

Em resumo: há situações em que sai mais barato colocar tudo novo.

Portanto: orçamento, só vendo.
  4.  # 4

Renovar portas?Ainda se usa disso?Chiça só se forem mesmo portas muito especiais e que valha mesmo a pena,muitas vezes quem lá vai ver nestes casos,balda-se logo...pois meramente quem solicita pensa que lhe vão fazer quase à borla.
  5.  # 5

olhe ke as vezes por baixo do ke parece ser uma porta estragada estão madeiras de alta qualidade,ke com umas boas lixadelas ficam espectaculares,e pelo preço da recuperaçao fica com umas portas ke a comprar hoje ficariam por 3 ou 4 vezes mais e sabe se lá com ke madeiras...
  6.  # 6

Ainda se usa o restauro de portas embora todo o "sistema" penda para que se substitua por novas: os profissionais alertam para questões de manutenção e das características técnicas (isolamento térmico e sonoro) de uma porta antiga vs. nova.
    É uma decisão difícil de tomar. Tem que se pesar bem pesadinho numa balança.
    É pena porque às vezes, mais importante do que o dinheiro que se gasta ou que se poupa, há pessoas que gostam mesmo do que é antigo e original.
    Se forem especiais e estiverem em condições de tal, eu voto a favor da recuperação de portas antigas.
    (Infelizmente, eu própria, depois de muito pesar na balança, vou substituir as minhas por novas.)
  7.  # 7

higino01,
    Deixo-lhe aqui um link que lhe poderá ser interessante
    http://www.jorgeleao.com/default.html
  8.  # 8

Obrigado a todos pelas repostas.
  9.  # 9

Por mim a renovação vale sempre a pena desde que em bom estado de conservação, se não estiverem empenadas, podres porque portas antigas normalmente têm madeiras de muito boa qualidade que depois de envernizadas ficam espectaculares. Já fiz e aconselho.

0.0130 seg. NEW