Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Obrigado a todos pelo vosso feedback. As referencias exactas dos fotos que pus sao:
    SIEMENS - EH675MN11E (placa inducao)
    SIEMENS - ER326BB90E (2 bicos a gas)

A instalacao a gas e obrigatoria, pelo menos na CMS. Mesmo que nao tenha bicos a gas tenho de fazer a instalacao, valvula de seguranca . etc. Ridiculo, mas e verdade.
    E ja que e obrigatorio ter a instalacao, entao decidimos ter 2 bicos a gas que podem sempre ser precisos para alguma situacao especifica. A outra e de inducao como recomendam. Gostei muito do modelo da dedietrich e tambem gostei da solucao nacional da Marta G.

Entretanto iniciou-se a instalacao do piso radiante e em breve irei ter muitas fotos para colocar no blog.
    Tambem ja apareceu agua no furo que comecaram a fazer hoje, mas logo a 15 mts, provavelmente uma bolsa de agua que esta para ali devido as chuvas recentes e que provavelemte ira secar no verao.
    Como esta muito a superficie decidimos continuar a perfurar um pouco mais e os trabalhos continuam amanha a ver se encontramos mais agua um pouco mais fundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  2.  # 282

Placa de Indução: Classic
    Preço: 451,03€+Iva

Em Leiria sei quem vende... fora lá... não sei!!
    Comprei todos os electrodomésticos no grupo Euronics.

Expat: Na minha zona tb é obrigatório fazer projecto e instalação de Gás... mas não vou por nada a gás!! Se a luz falhar, paciência... entra em cena o fogão do campismo!! ;) ... O gás está cada vez mais caro...!!

Marta
  3.  # 283

Qual a marca dos seus electrodomésticos MartaG?
  4.  # 284

nhenriques,

Exaustor - FrasaPlaca Indução - ApplianceArtsForno, Microondas, Combinado e Máq Lav Loiça - Balay
  5.  # 285

Colocado por: ExpatObrigado a todos pelo vosso feedback. As referencias exactas dos fotos que pus sao:
    SIEMENS - EH675MN11E (placa inducao)
    SIEMENS - ER326BB90E (2 bicos a gas)

A instalacao a gas e obrigatoria, pelo menos na CMS. Mesmo que nao tenha bicos a gas tenho de fazer a instalacao, valvula de seguranca . etc. Ridiculo, mas e verdade.
    E ja que e obrigatorio ter a instalacao, entao decidimos ter 2 bicos a gas que podem sempre ser precisos para alguma situacao especifica. A outra e de inducao como recomendam. Gostei muito do modelo da dedietrich e tambem gostei da solucao nacional da Marta G.

Entretanto iniciou-se a instalacao do piso radiante e em breve irei ter muitas fotos para colocar no blog.
    Tambem ja apareceu agua no furo que comecaram a fazer hoje, mas logo a 15 mts, provavelmente uma bolsa de agua que esta para ali devido as chuvas recentes e que provavelemte ira secar no verao.
    Como esta muito a superficie decidimos continuar a perfurar um pouco mais e os trabalhos continuam amanha a ver se encontramos mais agua um pouco mais fundo.

Olá, desculpe a curiosidade, mas o vosso terreno está inserido nalgum loteamento? Nós pedimos na CMAlenquer a isenção de gás e foi-nos concedida... Pensamos que fosse por estarmos num terreno isolado, mas se calhar é regra (ou excepção) desta câmara...
    Obrigada e boa continuação!!!
    Marta
  6.  # 286

Colocado por: ExpatGostei muito do modelo da dedietrich

Sabe o preço da placa???
    Olhe que anda à volta de 3500€....
  7.  # 287

Marta, o terreno nao esta inserido em nenhum loteamento, e um terreno isolado, mas a informacao que tenho e que e obrigatorio e que nao ha isencao para ninguem.

Nandogonca,
    3500...e de facto muito dinheiro...!!!!
    Acho que vou ficar com a da Siemens que e menos de 1/3 desse valor
  8.  # 288

Colocado por: ExpatMarta, o terreno nao esta inserido em nenhum loteamento, e um terreno isolado, mas a informacao que tenho e que e obrigatorio e que nao ha isencao para ninguem

....se não fosse obrigatório, "amanhã" não heveria consumidores suficientes de gás para "justificar o barrete que enfiámos quando nos comprometemos a comprar o gás aos argelinos pelo menos enquanto existirmos como país com alguma autonomia ( eu palpito mais umas 2 décadas...)

Eu também fui obrigado a pagar a instalação para gás "natural" e agora que obtive a licença de utilização, irei adaptar a caixa do gás em caixa de correio fazendo uma simples ranhura tendo até já informado o carteiro.....
  9.  # 289

Parece que Alenquer é mesmo uma Vila à parte e ainda bem (quem diria que ainda é distrito de Lisboa??!!)
    Cptos Marta
  10.  # 290

Primeiro que tudo quero dar os parabéns ao fórum, está simplesmente excelente.
    Já faz algum tempo que sigo o fórum, e esta é a minha primeira intervenção e como penso vir a construir uma casa em breve, eis uma pequena duvida:

Expat,
    Visto ir controlar a sua casa com KNX e eu pensar fazer o mesmo na minha. Como vai fazer o controlo das suas bombas de calor? Os sensores por exemplo que controlam a temperatura da água da piscina, terão de ser de marca diferente do fornecedor das bombas de calor, para poderem comunicar com o sistema de domotica? Ou as bombas de calor comunicam com o protocolo KNX? Penso que não é o caso...
    A propósito, qual é o instalador de KNX na sua casa? Seria possível dar-me o contacto?
    Obrigado

Ps. Tem uma excelente casa, num sitio excelente... muito boa escolha e muito bom gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  11.  # 291

não sei se ajuda ou não mas acabei de instalar num cliente da empresa tudo da fagor e recomendo
      placa.jpg
  12.  # 292

forno e micro
      forno e micro.jpg
  13.  # 293

combinado
      050511-1451.jpg
  14.  # 294

AMSG
    Obrigado pelo seu feedback.
    A BC da geotermia que vai alimentar o piso radiante e a agua quente da piscina vai ser controlada pela domotica . So vai existir o comando da domotica que vai controlar tudo.
    Por sussurro mando-lhe os contactos da empresa que vai instalar a domotica.

Entretanto a instalacao do Viroc continua e iniciou-se ontem a instalacao do piso radiante.
    Muitas fotos novas la no blog.
  15.  # 295

Boa noite,

Estive a ver (novamente ) o seu blog e a sua casa esta a ficar espectacular!
    Gostaria de perguntar se vai colocar estores? se sim qual o tipo de estores que vai colocar?Indicaram-me que existe agora um sistema em que a caixilharia fica quase encostada á parte mais interior e o estore fica mais perto do exterior, existindo um espaço entre ambos.

Continuação de boa Obra.

Cumprimentos.
  16.  # 296

Obrigado nhenriques,
    Nao sei bem qual o sistema que refere. No nosso caso as caixas de estores sao exteriores. Fizemos um esforco grande para passarem despercebidas, o que acho que foi conseguido.
    Vamos por uns estores autoblocantes da Nacional Estore. Tem bom ar e parecem muito resistentes, com boa qualidade.
    Cpmts
  17.  # 297

Colocado por: ExpatObrigado nhenriques,
    Nao sei bem qual o sistema que refere. No nosso caso as caixas de estores sao exteriores. Fizemos um esforco grande para passarem despercebidas, o que acho que foi conseguido.
    Vamos por uns estores autoblocantes da Nacional Estore. Tem bom ar e parecem muito resistentes, com boa qualidade.
    Cpmts

As caixas de estores aplicadas na minha construção tb são exteriores e são muito semelhantes ás suas!
    Está a pensar colocar rede mosquiteira na caixalharia?
  18.  # 298

pdavidmarques, as suas imagens são de fraquissima qualidade (atenção são as imagens, não me estou a referir à qualidade do trabalho)!!
    Gostava de ver as mesmas, com melhor qualidade :<
  19.  # 299

Colocado por: ExCiSepdavidmarques, as suas imagens são de fraquissima qualidade (atenção são as imagens, não me estou a referir à qualidade do trabalho)!!
    Gostava de ver as mesmas, com melhor qualidade :<
    pois concordo são do tlm, caso aceite o convite poderá ver a qualidade ao vivo, terei todo o gosto é de uma obra no montijo-atalaia caso queira aparecer é só dizer, fotos com qualidade só mesmo daqui a uns dias tou sem maquina e a procura de uma que me satisfaça por completo
  20.  # 300

nhenriques,
    Por dentro vou por estores de rolo com tecido screen panamá branco com 5% de factor de abertura .
    Se olhar com atencao no detalhe das fotos no interior, vai ver as caixas onde estes estores interiores vao ficar (a ideia tambem e passarem despercebidas).
    Cpmts

0.0625 seg. NEW