Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ItalianoAcho que o objectivo do Nelson A era fazer um elogio

    Também acho...!!
  2.  # 2

    Colocado por: Picareta
    Também acho...!!


    Sim até porque uns post antes tinha dito que era o melhor projecto do forum... Foi mesmo mal interpretado :)
  3.  # 3

    Peco desculpa se interpretei de forma errada. As vezes a lingua portuguesa e muito traicoeira.

    Italiano,
    entendo o seu comentario, mas ja vivi numa casa assim e adorei. Pelo que desde o inicio que pensamos em ter a cozinha aberta .
    Devo estar a receber uns 3D com umas alteracoes minimas na cozinha que depois ponho la no blog.
  4.  # 4

    Bem, de facto nao estava de maneira nenhuma a fazer uma critica, mas sim um elogio!
    Peço desculpa se a palavra kitchenette nao se adapta ao seu caso, mas nao sei se ha outra palavra para designar esse tipo de projecto.
    Fui sincero no que disse, que adoro essas cozinhas com vista para a sala...alias, se chegar a fazer a minha casa conto fazer o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  5.  # 5

    Nelson A.
    Nao tem qualquer problema. Eu nao venho aqui para ser elogiado, mas ao ler o seu comentario pressenti uma ironia que me irritou, mas que afinal nao passou de um mal entendido.

    Novas fotos la no blog, com o furo da agua ainda com mais agua do que inicialmente previsto e com a finalizacao da aplicacao do Viroc.
  6.  # 6

    Expat, a sua cosntrução está excelente.

    Gostaria de perguntar quanto pagou pelo furo da água, se quiser indicar claro?

    Obrigado!
  7.  # 7

    nhenriques,
    O furo foi a 31 euros o metro perfurado, com um minimo de 100 metros incluidos (tinha de pagar 100 mesmo que encontrasse a 80).
    Se nao se encontrasse agua pagava so uma parte do trabalho.
    E paguei mais alguns euros para ir la uma pessoa que o a empresa do furo da agua encontrou para identificar o melhor local onde havia agua.
    Essa busca demorou cerca de 2 horas..e funcionou na perfeicao.
    No total acabamos por perfurar 140 metros, embora a primeira agua tenha aprecido logo aos 15/20 metros.

    O que e engracado e que algumas semanas antes tinhamos feitos 3 furos para a geotermia de 100 metros cada, a cerca de 50 metros da zona onde foi feito este novo furo e nenhum deles teve sequer uma pinga de agua..!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  8.  # 8

    Pelo seu comentário, cerca de 5000€ chegaram para efectuar o furo?
    tem ideia do preço final com todo o material?

    Abraço e obrigado!
  9.  # 9

    Colocado por: Expatnhenriques,
    O furo foi a 31 euros o metro perfurado, com um minimo de 100 metros incluidos (tinha de pagar 100 mesmo que encontrasse a 80).
    Se nao se encontrasse agua pagava so uma parte do trabalho.
    E paguei mais alguns euros para ir la uma pessoa que o a empresa do furo da agua encontrou para identificar o melhor local onde havia agua.
    Essa busca demorou cerca de 2 horas..e funcionou na perfeicao.
    No total acabamos por perfurar 140 metros, embora a primeira agua tenha aprecido logo aos 15/20 metros.

    O que e engracado e que algumas semanas antes tinhamos feitos 3 furos para a geotermia de 100 metros cada, a cerca de 50 metros da zona onde foi feito este novo furo e nenhum deles teve sequer uma pinga de agua..!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:nhenriques



    o investimento fez porque vai ter muito jardim para regar, ou porque esta com intenções de usar essa água para outros fins?
  10.  # 10

    o investimento fez porque vai ter muito jardim para regar, ou porque esta com intenções de usar essa água para outros fins?
    quando se faz um furo, é normal que se utilize tambem para outros fins, já viu investir 5000€ em outros casos 10 ou mais, para regar o jardim, acha que valia a pena o investimento?
  11.  # 11

    nhenriques,
    Sim vai ficar a volta de 5000 euros. Depois tem de comprar a bomba para puxar a agua e no meu caso caso vamos fazer um deposito para armazenar a agua de forma a nao ter sempre a bomba a trabalhar.

    A qualidade da agua vai ditar o que se pode fazer com ela. Neste momento e prematuro pois ainda nao sei.
    No minimo jardim, se possivel piscina, IS etc.
  12.  # 12

    Colocado por: pdavidmarquesquando se faz um furo, é normal que se utilize tambem para outros fins, já viu investir 5000€ em outros casos 10 ou mais, para regar o jardim, acha que valia a pena o investimento?


    Tanto quanto sei, a legislação não permite que a água de furos/poços seja para uso humano (potável, banhos, etc). Ou seja, só é permitida para autoclismos e pouco mais, o que obrigava a uma canalização separada para estes :P

    Mas isto....foi o que me disseram. Alguém que confirme ou desminta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  13.  # 13

    Que casa de magnata!!!

    E ainda dizem que andamos em crise!!! fosgasse!!!

    Que mega casa, até gosto do estilo...espero que lhe meta aí umas modernices à maneira...

    Cumprimentos e boa sorte,
  14.  # 14

    Expat eu também estou a pensar efectuar um furo, mas sempre me disseram que a melhor altura para o fazer, é nos finais de Setembro quando o nível das águas está nos seus mínimos, e deste modo, se tiver água a x metros, nos meses de abundancia terei mais água.
    5000€ só para o furo é muito...
    esse é o valor que estou a pensar gastar para tudo incluído...
    Em relação ao investimento, olhem que compensa a quem tenha um jardim / relvado, eu já cheguei a pagar 300€ de água no verão para ter o relvado verde...
  15.  # 15

    Colocado por: nandogoncaExpat eu também estou a pensar efectuar um furo, mas sempre me disseram que a melhor altura para o fazer, é nos finais de Setembro quando o nível das águas está nos seus mínimos, e deste modo, se tiver água a x metros, nos meses de abundancia terei mais água.
    5000€ só para o furo é muito...
    esse é o valor que estou a pensar gastar para tudo incluído...
    Em relação ao investimento, olhem que compensa a quem tenha um jardim / relvado, eu já cheguei a pagar 300€ de água no verão para ter o relvado verde...


    estamos a falar em quantos m2???
  16.  # 16

    Colocado por: nandogoncaExpat eu também estou a pensar efectuar um furo, mas sempre me disseram que a melhor altura para o fazer, é nos finais de Setembro quando o nível das águas está nos seus mínimos, e deste modo, se tiver água a x metros, nos meses de abundancia terei mais água.
    5000€ só para o furo é muito...
    esse é o valor que estou a pensar gastar para tudo incluído...
    Em relação ao investimento, olhem que compensa a quem tenha um jardim / relvado, eu já cheguei a pagar 300€ de água no verão para ter o relvado verde...


    Para que tanto desperdício de agua!!!
    Incrível!! ainda se irão travar guerras neste mundo por causa de agua mas qnd vejo que existe pessoas a gastar 300€ em agua só para ter um jardim verde...

    Existe soluções mais amigas do ambiente...existe relvados mais resistentes e mais próprios para o nosso clima.
    Por causa de furos e afins é que na minha zona já só se consegue agua em furos muito profundos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  17.  # 17

    Colocado por: staticxPara que tanto desperdício de agua!!!
    Incrível!! ainda se irão travar guerras neste mundo por causa de agua mas qnd vejo que existe pessoas a gastar 300€ em agua só para ter um jardim verde...

    Existe soluções mais amigas do ambiente...existe relvados mais resistentes e mais próprios para o nosso clima.
    Por causa de furos e afins é que na minha zona já só se consegue agua em furos muito profundos.


    Olhe que também me apanhou de surpresa, tanto é que depois disso tive que reabrir um furo antigo que tinham tapado.
    Esses 300€ é uma factura de 2 meses.
    E por esta má experiência é que na minha casa meterei grama em vez de relva, muito mais resistente.
  18.  # 18

    Colocado por: MikeMelga

    Tanto quanto sei, a legislação não permite que a água de furos/poços seja para uso humano (potável, banhos, etc). Ou seja, só é permitida para autoclismos e pouco mais, o que obrigava a uma canalização separada para estes :P

    Mas isto....foi o que me disseram. Alguém que confirme ou desminta.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:rnja4Real



    Boas,
    acho que não é verdade, o meu pai tem água do furo que é utilizada para tudo, além disso o que seria das familias que não têm acesso à água da companhia?
    A aldeia onde vive o meu pai já tem água da camara há mais de 20 anos, no entanto grande parte das pessoas utiliza o poço ou furo.
    Cumprimentos
  19.  # 19

    upsss
  20.  # 20

    Eu conheço várias pessoas que usam as águas dos furos como fonte de abastecimento para as suas casas. Uma dessas pessoas fez a casa à menos de 5 anos.
 
0.0731 seg. NEW