Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Sim, mais um tópico sobre avaliações de imóveis... Mas a verdade é que tenho visto falar bastante pouco de reapreciações de avaliações.

Estou na recta final para adquirir um apartamento e, como de costume, estava tudo a correr lindamente até à fase de avaliação. A avaliação foi superior ao valor de compra mas não chegou para a percentagem que o banco pode financiar. No dia em que chegou a avaliação, o próprio responsável pelo processo no banco mostrou-se indignado e disse que ia logo pedir uma reapreciação com base em 2 ou 3 pontos essenciais e em comparação com outro processo. Atenção: Nem fomos nós que pedimos a reapreciação... Foi o próprio gerente da agência do banco que o fez! E, teoricamente, no dia seguinte seguiu tudo por e-mail para a empresa de avaliação.

Nisto já passaram mais de duas semanas... E estou nesta situação... à espera! Sem prazos, datas.. Nada! Com o construtor "à perna" porque quer vender a casa e eu sem poder fazer grande coisa porque no banco dizem-nos que é tudo por e-mail e não têm os dados da empresa nem podem entrar em contacto com ninguém lá.

Posto isto a minha dúvida é, basicamente uma:
    Alguém sabe mais ou menos quanto tempo demora uma reapreciação da avaliação de um imóvel?

A avaliação em si demorou 4/5 dias... A reapreciação já vai em mais de 2 semanas...

Muito obrigada pela vossa atenção e ajuda!
  2.  # 2

Não existe nenhum prazo previsível. Procure alternativas com outros bancos, e informe o banco com quem está a trabalhar que está vai consultar outros bancos, vai ver que lhe resolvem o problema. Atenção não faça bluf, procure mesmo outros bancos. Experimente a Caja Duero e Barckleys, que neste momento estão a dar boas condições.
  3.  # 3

Se a avaliação deu que a casa vale mais do que aquilo que vai pagar por ela, não tem que reclamar. Ou junta mais dinheiro, ou o banco empresta mais.
  4.  # 4

Picareta:
    Obrigada pelo conselho, mas este já é, seguramente, o banco que nos está a fazer as melhores condições. E até tem corrido tudo bem! agora é que está a demorar mais tempo...

rjmsilva:
    Eu não estou a reclamar! Gostaria apenas de saber se existe alguém que tem noção do tempo que pode demorar este processo!
    A casa foi avaliada num valor acima da nossa proposta ao vendedor, mas abaixo do valor inicial que pediam pela casa.

De qualquer forma, obrigada a ambos.
  5.  # 5

Bom dia a todos.

No seguimento deste tópico venho só informar todas as pessoas que, como eu, andem à procura de algum tipo de respostas sobre este assunto que o resultado da minha primeira avaliação do imóvel demorou cerca de 4/5 dias e a reapreciação da avaliação inicial demorou praticamente 2 semanas certas.

Cumprimentos.
  6.  # 6

Desculpem, correcção:

A reapreciação demorou praticamente 3 semanas certas.
    •  
      FD
    • 11 novembro 2010

# 7

E foi favorável ou não?
  7.  # 8

Nem por isso :(
    Mas felizmente chegámos à conclusão que conseguimos juntar o dinheirito que falta...

Agora vamos na 2ª odisseia... Teve de ser pedida uma nova aprovação de crédito, mesmo apesar de o valor pedido ser INFERIOR ao que foi pedido inicialmente. Parto do princípio que, como foi aprovado na primeira vez para um valor superior, este crédito com menos cerca de 10.000€ seja aprovado também... Mas nunca se sabe.... E já lá vão mais 2 semanas!

0.0140 seg. NEW