Sim, mais um tópico sobre avaliações de imóveis... Mas a verdade é que tenho visto falar bastante pouco de reapreciações de avaliações.
Estou na recta final para adquirir um apartamento e, como de costume, estava tudo a correr lindamente até à fase de avaliação. A avaliação foi superior ao valor de compra mas não chegou para a percentagem que o banco pode financiar. No dia em que chegou a avaliação, o próprio responsável pelo processo no banco mostrou-se indignado e disse que ia logo pedir uma reapreciação com base em 2 ou 3 pontos essenciais e em comparação com outro processo. Atenção: Nem fomos nós que pedimos a reapreciação... Foi o próprio gerente da agência do banco que o fez! E, teoricamente, no dia seguinte seguiu tudo por e-mail para a empresa de avaliação.
Nisto já passaram mais de duas semanas... E estou nesta situação... à espera! Sem prazos, datas.. Nada! Com o construtor "à perna" porque quer vender a casa e eu sem poder fazer grande coisa porque no banco dizem-nos que é tudo por e-mail e não têm os dados da empresa nem podem entrar em contacto com ninguém lá.
Posto isto a minha dúvida é, basicamente uma: Alguém sabe mais ou menos quanto tempo demora uma reapreciação da avaliação de um imóvel?
A avaliação em si demorou 4/5 dias... A reapreciação já vai em mais de 2 semanas...
Não existe nenhum prazo previsível. Procure alternativas com outros bancos, e informe o banco com quem está a trabalhar que está vai consultar outros bancos, vai ver que lhe resolvem o problema. Atenção não faça bluf, procure mesmo outros bancos. Experimente a Caja Duero e Barckleys, que neste momento estão a dar boas condições.
Picareta: Obrigada pelo conselho, mas este já é, seguramente, o banco que nos está a fazer as melhores condições. E até tem corrido tudo bem! agora é que está a demorar mais tempo...
rjmsilva: Eu não estou a reclamar! Gostaria apenas de saber se existe alguém que tem noção do tempo que pode demorar este processo! A casa foi avaliada num valor acima da nossa proposta ao vendedor, mas abaixo do valor inicial que pediam pela casa.
No seguimento deste tópico venho só informar todas as pessoas que, como eu, andem à procura de algum tipo de respostas sobre este assunto que o resultado da minha primeira avaliação do imóvel demorou cerca de 4/5 dias e a reapreciação da avaliação inicial demorou praticamente 2 semanas certas.
Nem por isso :( Mas felizmente chegámos à conclusão que conseguimos juntar o dinheirito que falta...
Agora vamos na 2ª odisseia... Teve de ser pedida uma nova aprovação de crédito, mesmo apesar de o valor pedido ser INFERIOR ao que foi pedido inicialmente. Parto do princípio que, como foi aprovado na primeira vez para um valor superior, este crédito com menos cerca de 10.000€ seja aprovado também... Mas nunca se sabe.... E já lá vão mais 2 semanas!