Colocado por: PFrademas com esta idade o que aconselham? Mudar todas as tubagens de águas e esgotos?
Colocado por: PFradeNão sei. A dúvida é essa mesmo. Talvez quando fosse realmente preciso por qualquer problema.
É que não faço a mínima ideia dos custos de mudar toda a canalização de água e esgotos.
Colocado por: PFradeTalvez quando fosse realmente preciso por qualquer problema.
Colocado por: PFradeSr. FD:
Não sei. A dúvida é essa mesmo. Talvez quando fosse realmente preciso por qualquer problema.
É que não faço a mínima ideia dos custos de mudar toda a canalização de água e esgotos.
Sr. João Dias:
Quanto lhe custou essa obra, sabe? (bem sei que depende de muita coisa, mas...talves dê para ter uma ideia)
Colocado por: luisvv
Seguramente menos que aquilo que lhe custará depois, quando tiver que desfazer algo que já fez agora (azulejos, sanitários, pinturas, etc).
>umas que se unem a quente, ou seja as uniões, cotovelos, vão a uma maquina que as aquece e depois é só encaixar.chama-se PPR
>Mais recentemente, reparei também que há uns tubos cinzentos, em que os acessórios são todos os em plástico também , e é tudo de enroscarpossivelmente hidronil
>Falaram-me também num sistema que funciona como nos tubos da electricidade, ou seja, possibilita que um dia mais tarde se troque o tubo no interior do tubo principalserá pex
O que aconselham ?colocaria multicamada/uponor que não salientou, não desfazendo nos que mencionou, mas e a minha opinião e vale o que vale
Em que consiste e quais as vantagens do tal multicamada/uponor ?eu uso porque e mais fácil trabalhar e considero um bom material não só para canalizações como para outros trabalhos por exemplo aquecimento central, não vou comentar se e melhor ou pior do que os outros, apenas digo que qualquer um quando aplicado seguindo todas as regras são bons materiais, apesar de o pex levar as caixas de colectores que pessoalmente não gosto de ver, tem a sua vantagem de poder substituir em caso de problema, mas dispenso isso
não...deve ser o Polibutileno.provavelmente, não sei, se o ver identifico
-Sistema fiavel , à prova de erros de montagem .... ou seja, que não haja grandes probabilidades de ter que voltar a abrir a parede por algo ter ficado mal encaixado
Colocado por: rjmsilva
Convém testar a rede com pressão antes de fechar os roços...