Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: j cardoso
    Por acaso até gosto dos trabalhos que?mostrou aqui, mas se o shok acha que é um biscateiro imagino então o que não serão os seus trabalhos e o seu grau de exigência (o que é sempre bom). Fico à espera de poder vê-los aqui.

    cumps
    José Cardoso


    esperemos para ver qual o grau de biscateiro do shock!!! o do ? já sabemos qual é e olhe que é muito bom!!! :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro passos cuelho
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 2

    o sr ? é que disse ser um biscateiro num post aí a cima.

    eu não sou picheleiro, canalizador, eletricista ou coisa que me ligue á construção, apenas vou começar a pagar para me construirem uma casa em que vou ser eu a fazer parte do trabalho, mas isso não faz de mim um profissional desses ramos.

    mas tb terei todo gosto, a quando dos trabalhos, tirar umas fotos e postar aqui o serviço.

    tenho todo o gosto em aprender e sou o 1º a assumir o meu erro caso exista.

    se até hoje fize-se só o que me ensinaram na escola estava bem tramado, andava a pé e nem casa tinha....

    quanto aos trabalhos expostos pelo Sr ?, acho que são de 1º cat. ele trabalha muito bem.

    cumps
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 3

    Colocado por: Anonimo16062021
    Já vem tarde,não espere pela demora:))


    heheheh

    ele sabe disso, já tive oportunidade de comentar as obras dele, não foi só agora.

    cumps
  2.  # 4

    Por norma deviam consultar os diâmetros indicados em projecto.
    caro j.cardoso concordo plenamente no que diz mas esqueceu-se de acrescentar ( quando existe projecto )

    no caso do civismo julgo ser uma remodelação a portuguesa ou seja sem projecto, e sempre em aventura

    no meu comentario apenas dei a minha opinião do que se faz em geral em quase todas as obras de remodelação sem projecto ou seja ao calhas, e por acaso reparei que o civismo não deu atenção ao meu comentario veja-se pela saida do contador a 32 ( excelente )
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 5

    Colocado por: ?
    errado...sempre errado!!


    qual é a parte que está errado? a do diametro interior ou a do 25=1"

    ??????????


    paa mim e muito boa gente e bos profissionais do ramo é assim que se faz, se para você não é, peço desculpa, anda um mundo inteiro enganado e você está certo.

    vamos lá voltar todos para a escola do professor ? para aprendermos a medir diametros de tubo e a converter milimetos em polegadas.

    cumps

    lololololo
  3.  # 6

    Colocado por: shoko sr ? é que disse ser um biscateiro num post aí a cima.


    Não foi ele que disse, fui eu noutra discussão. Uma pequena provocação que o ? levou a mal.

    Já estava com saudades dele:))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shok
    • shok
    • 21 fevereiro 2011 editado

     # 7

    Colocado por: ?
    a si é que lhe pergunto?


    não percebi....

    para mim não esta nenhuma errada, mas como você insiste com a sua opinião apenas lhe pergunto qual delas... no fim da contas na sua cabeça ainda são as duas....


    lololo
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 8

    para quem não sabe, uma breve explicação da nossa amiga wikipedia

    Diâmetro nominal
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    O diâmetro nominal de tubos (NPS, do inglês Nominal Pipe Size) é um conjunto de tamanhos de tubulação padrão utilizados em tubulações de pressão nos EUA. As mesmas dimensões de tubo são utilizados com nomes diferentes na Europa.

    O diâmetro nominal é especificado por dois números adimensionais: o diâmetro nominal (NPS) e o schedule (SCH). A relação entre estes dois números e as dimensões reais do tubo é um pouco estranha. O NPS é relacionado ao diâmetro interno em polegadas, mas somente para NPS 1/8 à NPS 12. Para NPS 14 e maiores, o NPS é igual ao diâmetro externo (DE, do inglês: OD, outside diamenter) em polegadas. Para dado NPS, o DE permanece constante e a espessura da parede aumenta com um maior SCH. Para dado SCH, o DE aumenta aumenta com um NPS crescente enquanto a espessura da parede aumenta ou permanece constante. Os tamanhos dos tubos são documentados em um número de padrões, incluindo API 5L, ANSI/ASM B36.10M nos EUA (norma brasileira NBR 5590 também segue este padrão), BS 1600 e BS EN 10255 no Reino Unido e Europa e ISO 65 internacionalmente. Os padrões ISO e europeu usam a mesma identificação (ID) de tubulação e espessura de parede, mas os codifica usando o diâmetro nominal (DN), ao invés de NPS. Para NPS maior que 14, o DN é igual ao NPS multiplicado por 25 (e não 25,4).

    Os schedules mais comumente utilizados hoje são 40, 80 e 160. Existe uma crença comum que o número de schedule é um indicador da pressão em serviço que o tubo pode suportar. Por exemplo, o McGraw Hill Piping Handbook diz que o número de schedule pode ser convertido em pressão dividindo-se por 1000 e multiplicando-se pelo estresse permitido do material. No entanto, isto não é verdade. A taxa de pressão efetivamente diminui com o NPS crescente e schedule constante.

    Para mais consulta -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A2metro_nominal
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 9

    Onde é que leu que se estava a falar especificamente em tubos ppr de uma determinada marca?

    Estava-se a falar de diâmetros de tubo e não de algum tubo especifico. Percebeu?

    Eu até sei que você tinha percebido, mas como quer sempre levar a sua opinião avante tenta sempre desviar a conversa para onde você deseja, mas comigo não funciona.

    Tb não vou estar a alimentar mais a sua "birrice".
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 10

    e eu falei em tubo ppr de 25 ou no diametro de 25... acho que anda a ler mál
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 11

    já lhe disse e vou repetir, não sou canalizador, picheleiro ou coisa que se pareça. e tambem não vou estar a alimentar esta sua "birrice".
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 12

    Colocado por: ?
    por não ler mal é que lhe pergunto qual é a medida do tubo PPR equivalente ao tubo de 1"??



    só para terminar e que fique tudo esclarecido:

    ninguem falou em tubo, falou-se em diametros, e no que toca a diametros 25mm é o que equivale a 1".
  4.  # 13

    e no que toca a diametros 25mm é o que equivale a 1".
    caro shok então e 26 equivale a quanto?
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 14

    Colocado por: pdavidmarquescaro shok então e 26 equivale a quanto?


    isso continua a ser 1", porque 25mm não é exatamente 1".

    fazemdo as contas:
    25mm=0,984251969"
    26mm=1,02362205"

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  5.  # 15

    GEBERIT: Tabelas de comparação diâmetros exteriores e interiores de diversos materiais

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 16

    Colocado por: ?
      Note_edited.jpg


    Você é mesmo complicado, raiz parta o raio do homem.

    se você sabe ler vê ali nessa tabela que colocou que diz assim:

    diametro exterior

    qual é a parte do diametro interior que não percebe.

    já todos sabemos que os tubos tem várias espessuras de parede, mas isso é um problema do instalar e não de quem projecta a canalização.

    vamos lá por partes a ver se esta parvalheira do que você está para aí a dizer tem sentido.

    um projectista quando desenha uma rede de águas, não lhe vai fazer referencia ao diametro exterior do tubo, vai lhe fazer referecia sim ao diametro exterior e á pressão que ele vai ter de aguentar, a partir daí o instalador é que vai escolher o tubo que vai colocar, porque o projectista não quer saber se vai ser clocado PPR, Inox, Cobre, galvanizado, pex, multicamada, e mais um montão de tubos que existen no mercado.

    este gajo que só anda aqui a chatear o pessoal aínda não á muito tempo que me disse por sussuro que az parte da empresa da dynamic444, anda sempre a criticar os outros para puxar a brasa á sua sardinha criticando intensivamente os trabalho dos outros.

    Ó homem, não faça criticas ao trabalho dos outros, mostre apenas o seu bom trabalho.

    Que ráio de feitiozinho de ****, já a companheira tem o mesmo feitio, se uma pessoa não fizer exatamente o que eles dizem passam logo para segundo plano, criticando intensivamente todas as suas conversas
  6.  # 17

    um projectista quando desenha uma rede de águas, não lhe vai fazer referencia ao diametro exterior do tubo, vai lhe fazer referecia sim ao diametro exterior

    Não quer dizer interior?

    o projectista não quer saber se vai ser clocado PPR, Inox, Cobre, galvanizado, pex, multicamada, e mais um montão de tubos que existen no mercado

    Claro que não é verdade. Para o cálculo do diâmetro da tubagem é essencial saber qual o material.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, shok
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 18

    Colocado por: ?
    quanto a isto nem lhe respondo para não sair do sério.

    quantos aos tubos e ao que disse,que o tubo de 25mm em PPR era o equivalente a 1"...se quer ser BURRO continue....

    e para o ajudar,talvez o Coprax Plus de aproxime.


    lá está você mais uma vês com a sua birrice.

    já olhou com olhos de ver para a tabela que postou a cima, compare os valores e depois diga-me se estão corectos....
    • shok
    • 21 fevereiro 2011

     # 19

    Colocado por: j cardoso
    Não quer dizerinterior?


    Claro que não é verdade. Para o cálculo do diâmetro da tubagem é essencial saber qual o material.

    cumps
    José Cardoso

    Estas pessoas agradeceram este comentário:shok



    sim, queria dizer interior, obrigado
  7.  # 20

    porque o projectista não quer saber se vai ser clocado PPR, Inox, Cobre, galvanizado, pex, multicamada, e mais um montão de tubos que existen no mercado.
    caro shok também não concordo com esta parte, o projectista salienta o tipo de tubo, não a marca, em relação ao resto concordo.

    pergunto: será que o que sabemos a mais ou não em relação a outros membros, é difícil transmitir de forma elegante?
 
0.0286 seg. NEW