Se bem me lembro das aulas de Gestão e orçamentação de projectos deve começar a interrogar-se sobre as seguintes questões: Actividades Chave – Quais vão as principais actividades do meu negócio? Rede de parceiros – Terei vantagens em apoia-me numa rede de parceiros? Quais? Recursos – Vou sempre necessitar de recursos. Dinheiro, pessoas, matérias primas, etc. Quais são? Quantos? Estrutura de custos – Os recursos não são grátis. Onde e como vou gastar o meu dinheiro? Relação com o cliente – Como estabelecer o contacto e me relacionar com os meus clientes? Segmento de mercado – O meu negócio destina-se a um nicho de mercado? Qual? Fluxos de entrada em caixa – Quanto dinheiro vou gerar com venda dos meus serviços?
Como muito bem disse o moraisdd não tente fazer isto sozinha ou com o amigo que até já montou uma padaria. Saiba ouvir um NÃO! Sonhar é importante desde que esse sonho tenha bases solidas
Faça um estudo para averiguar a viabilidade. A minha esposa é educadora de infância e tem o mesmo sonho.....no entanto o investimento inicial é muito acima do que nós podemos dispender para um projecto com pés e cabeça (a alternativa é ela estar a trabalhar como educadora e ganhar o salario minimo). Para ter crianças e obedecer a todas as burocracias o preço é muito elevado.
A sua esposa está em vantagem em relação a mim, é educadora de infância. Eu tenho este sonho à muito muito tempo. AMO crianças e adorava passar horas a fio com elas, nada é mais reconfortante.
Mas claro tenho noção que é um grande investimento mas pelo menos gostava de tentar... Se não conseguir financiamentos vou ter que adiar este sonho...
VRute Já pensou na possibilidade de ser ama? Creio que as exigências são bem menores e não sei até que ponto poderia ser uma solução caso não consiga o financiamento. Tem que ter consciência que mesmo que consiga financiamentos em menos de 2 a 3 anos não vai conseguir estar a trabalhar.
Para ser ama da segurança social trabalha numa especie de recibo verde. Pode ter ate maximo de 4 crianças e pagam cerca de duzentos e poucos euros por criança. No entanto o avale depende sempre da zona e da segurança social.
É um comentário um bocado à margem do que pergunta, mas não considera a possibilidade de fazer o curso de educadora de infância? Seria uma mais valia para o seu projecto e se gosta assim tanto da área faz todo o sentido...
ola boa tarde eu acabei de construir um aki em Albufeira, mas pelo que sei é muito complicado mas como não á nada facil na vida primeiro e mais importante arranjar um arquitecto ou eng. a altura, por tem muitas leis e leis e leis depois a segurança social quer assim depois o ministerio da educação já quer de outra maneira depois o delegado de saude não quer nenhuma é muito dificel agradar esta malta toda, mas um bom Arquitecto que se mexa.
Boa tarde eu também queria fazer uma escolinha de maquetas tipo trabalhos aeromodelismo, automodelismo, navomodelismo,fogetomodeliso bricolage e gostava de saber o que tenho que fazer para poder iniciar uma actividade de esse tipo no Porto já tenho uma locação perto de uma escola só falta a papelada