Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se bem me lembro das aulas de Gestão e orçamentação de projectos deve começar a interrogar-se sobre as seguintes questões:
    Actividades Chave – Quais vão as principais actividades do meu negócio?
    Rede de parceiros – Terei vantagens em apoia-me numa rede de parceiros? Quais?
    Recursos – Vou sempre necessitar de recursos. Dinheiro, pessoas, matérias primas, etc. Quais são? Quantos?
    Estrutura de custos – Os recursos não são grátis. Onde e como vou gastar o meu dinheiro?
    Relação com o cliente – Como estabelecer o contacto e me relacionar com os meus clientes?
    Segmento de mercado – O meu negócio destina-se a um nicho de mercado? Qual?
    Fluxos de entrada em caixa – Quanto dinheiro vou gerar com venda dos meus serviços?

Como muito bem disse o moraisdd não tente fazer isto sozinha ou com o amigo que até já montou uma padaria.
    Saiba ouvir um NÃO! Sonhar é importante desde que esse sonho tenha bases solidas
  2.  # 22

Sim eu estou consciente disso. Por vezes queremos tanto uma coisa que nem conseguimos ver os contras...

Alguém me sabe indicar empresas que façam esses estudos de viabilidade? Tenho o orçamento de uma, mas queria comprarar com outras.
  3.  # 23

Faça um estudo para averiguar a viabilidade. A minha esposa é educadora de infância e tem o mesmo sonho.....no entanto o investimento inicial é muito acima do que nós podemos dispender para um projecto com pés e cabeça (a alternativa é ela estar a trabalhar como educadora e ganhar o salario minimo). Para ter crianças e obedecer a todas as burocracias o preço é muito elevado.
  4.  # 24

A sua esposa está em vantagem em relação a mim, é educadora de infância. Eu tenho este sonho à muito muito tempo. AMO crianças e adorava passar horas a fio com elas, nada é mais reconfortante.

Mas claro tenho noção que é um grande investimento mas pelo menos gostava de tentar... Se não conseguir financiamentos vou ter que adiar este sonho...
  5.  # 25

VRute
    Já pensou na possibilidade de ser ama?
    Creio que as exigências são bem menores e não sei até que ponto poderia ser uma solução caso não consiga o financiamento.
    Tem que ter consciência que mesmo que consiga financiamentos em menos de 2 a 3 anos não vai conseguir estar a trabalhar.
  6.  # 26

Para ser ama da segurança social trabalha numa especie de recibo verde. Pode ter ate maximo de 4 crianças e pagam cerca de duzentos e poucos euros por criança. No entanto o avale depende sempre da zona e da segurança social.
  7.  # 27

500 euros para aturar 4 putos ranhosos?
  8.  # 28

Ser ama também tem as suas exigências a nível da nossa habitação, pelo que já ouvi.
    Acredito que seja menos dispendioso.

Eu neste momento tenho o meu trabalho, que nada tem a ver com esta área. E só pretendia deixar mesmo quando conseguisse ter tudo organizado.
  9.  # 29

Colocado por: zedasilva500 euros para aturar 4 putos ranhosos?

LOL,pois é preciso ter mesmo vocação para aquilo :)
  10.  # 30

É um comentário um bocado à margem do que pergunta, mas não considera a possibilidade de fazer o curso de educadora de infância? Seria uma mais valia para o seu projecto e se gosta assim tanto da área faz todo o sentido...
  11.  # 31

Por agora é me dificil. Mas é outra coisa que também ambiciono becas
  12.  # 32

ola boa tarde eu acabei de construir um aki em Albufeira, mas pelo que sei é muito complicado mas como não á nada facil na vida primeiro e mais importante arranjar um arquitecto ou eng. a altura, por tem muitas leis e leis e leis depois a segurança social quer assim depois o ministerio da educação já quer de outra maneira depois o delegado de saude não quer nenhuma é muito dificel agradar esta malta toda, mas um bom Arquitecto que se mexa.
      60560_127093207342800_100001263644352_162638_5027899_n[1].jpg
  13.  # 33

Boa tarde
    eu também queria fazer uma escolinha de maquetas tipo trabalhos aeromodelismo, automodelismo, navomodelismo,fogetomodeliso bricolage e gostava de saber o que tenho que fazer para poder iniciar uma actividade de esse tipo no Porto já tenho uma locação perto de uma escola só falta a papelada

0.0170 seg. NEW