Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: treladocaoSr. Jorge Rocha chamado à recepção :-)

Eheheh
    O laminado é sempre melhor no que confere em termos de segurança...pois ao ter que se partir não se desfanica em bocados,o butiral oferece resistência,e para além disso atrasa um pouquito mais a entrada do alheio.
    Nestes casos esse vidro laminado deve-se colocar sempre por dentro.
  2.  # 82

Colocado por: Jorge Rocha

Eheheh
    O laminado é sempre melhor no que confere em termos de segurança...pois ao ter que se partir não se desfanica em bocados,o butiral oferece resistência,e para além disso atrasa um pouquito mais a entrada do alheio.
    Nestes casos esse vidro laminado deve-se colocar sempre por dentro.

Pois... a minha dúvida está aí.
    Tanto quanto sei, por exemplo, num carro, os vidros laminados o que fazem é exactamente isso, em caso de acidente o vidro não quebra, apenas estilhaça.
    Agora, também tenho a ideia que ao ser laminado, o vidro também isola um pouco melhor o ruído do exterior, não sei se estou a pensar bem...

Assim, para uma casa, o vidro laminado no global tem os mesmos efeitos, é isso?
    Implica maior segurança, e talvez um melhor isolamento sonoro?
    E terá vantagens a níveis térmicos ou não?
  3.  # 83

Colocado por: treladocaoPois... a minha dúvida está aí.
    Tanto quanto sei, por exemplo, num carro, os vidros laminados o que fazem é exactamente isso, em caso de acidente o vidro não quebra, apenas estilhaça.
    Agora, também tenho a ideia que ao ser laminado, o vidro também isola um pouco melhor o ruído do exterior, não sei se estou a pensar bem...

Assim, para uma casa, o vidro laminado no global tem os mesmos efeitos, é isso?
    Implica maior segurança, etalvezum melhor isolamento sonoro?
    E terá vantagens a níveis térmicos ou não?

termicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante, apenas ganha na segurança, que só por si já é um bom argumento, depois existem é os laminados baixo emissivos e os laminados acusticos, cada um com a sua função... e PREÇO :)

sinceramente acho mais importante aplicar vidros baixo emissivos (e controle solar se necessário) do que laminados
  4.  # 84

Colocado por: two-roktermicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante,

Esta parece a famosa frase do João Pinto, célebre capitão do FCP: o porto é a melhor equipa do mundo e, quem sabe, da Europa! ;)
    • PMMA
    • 18 novembro 2010 editado

# 85

Colocado por: Jorge Rocha
    Não é assim que funciona.

Acho que não me expliquei bem... Numa serie de alumínio que suporte um vidro, imagine ate 4cm... Porque não aproveitar para meter uma caixa no vidro maior possível, isso só trará vantagens...
    • PMMA
    • 18 novembro 2010 editado

# 86

Colocado por: Jorge Rocha Eu diria antes com a uniformidade do aquecimento em toda a casa.

Sim tem razão, e se não usar aquecimento... Com uma boa qualidade de construção, e apostando em bons isolamentos. Ate combinando ETICS com caixa de ar,bloco termico , paredes interiores em pladur etc... obtém se um nível razoável de conforto térmico... Para mim ate torna dispensável o uso de qualquer climatização... Mas falando do tema principal, aconselho a não optar por series de correr... so mesmo se tiver que ser
    .
  5.  # 87

Colocado por: PMMA
    Sim tem razão, e se não usar aquecimento... Com uma boa qualidade de construção, e apostando em bons isolamentos. Ate combinando ETICS com caixa de ar,paredes interiores em pladur etc... obtém se um nível razoável de conforto térmico... Para mim ate torna dispensável o uso de qualquer climatização...

Caro PMMA,

Combinar sistema ETIC`s com caixa de ar? Porquê?

Em quê que influencia as paredes em gesso cartonado no nível de conforto térmico?

Mas o senhor pensa que se tiver o melhor isolamento do mundo, conseguirá temperaturas de conforto no interior de uma habitação nas diferentes estações sem recorrer a aquecimento ou arrefecimento? Em que zona do país? Em que é que se baseia?

Cumprimentos.
  6.  # 88

Colocado por: treladocaoAgora, também tenho a ideia que ao ser laminado, o vidro também isola um pouco melhor o ruído do exterior, não sei se estou a pensar bem...

Não...não está a pensar bem.

Colocado por: treladocaoAssim, para uma casa, o vidro laminado no global tem os mesmos efeitos, é isso?

Sim.

Colocado por: treladocaoImplica maior segurança, etalvezum melhor isolamento sonoro?

Não.

Colocado por: treladocaoE terá vantagens a níveis térmicos ou não?

Não.
  7.  # 89

Colocado por: PMMAAcho que não me expliquei bem... Numa serie de alumínio que suporte um vidro, imagine ate 4cm... Porque não aproveitar para meter uma caixa no vidro maior possível, isso só trará vantagens...

Explique que vantagens tem em colocar uma caixa de 18mm.por exemplo em relacção a uma de 16mm.(nenhuma)talvez apenas para se ver menos alumínio no bite?(só pode...)
  8.  # 90

Colocado por: Pedro Azevedo78

Colocado por: two-rok termicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante

Esta parece a famosa frase do João Pinto, célebre capitão do FCP: o porto é a melhor equipa do mundo e, quem sabe, da Europa! ;)

Pedro, experimente ler outra vez a frase que citou.

Ora já viu que faz todo o sentido?
    (e perfeitamente inteligível: “igual” e “semelhante” não são sinónimos)
  9.  # 91

Colocado por: dutilleulPedro, experimente ler outra vez a frase que citou.
    Ora já viu que faz todo o sentido?

Faz sentido no conceito de competiçoes desportivas. De resto é uma redundância!
    Vamos esquecer o futebol. Alguma coisa pode ser a melhor do mundo se não for a melhor da europa?!! Hummm
    Colocado por: dutilleul“igual” e “semelhante” não são sinónimos

Pois não. Mas volte a ler:
    Colocado por: two-roktermicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante

Ora diga-me lá se para fazer o minimo sentido não deveria ser:
    termicamente e acusticamente é semelhante ou no maximo igual
  10.  # 92

Em relação aos vidros vou optar por

6 (controlo solar)+ cx 16 (pelo que li é o ideal) + laminado 4+4 por segurança.

Aluminios serie AT, sosoares. Vidro Guardian sun.

Sr. jorge, o que acha do conjunto?
  11.  # 93

Ora diga-me lá se para fazer o minimo sentido não deveria ser:

não vai ser por causa desta pequena dificuldade ( :)) que vou passar a subestimar a sua inteligência … mas, caramba:

A frase “termicamente e acusticamente é igual ou no máximo semelhante”, no contexto, equivale a: “...no que se refere a eficiência térmica e acústica os valores são iguais ou, na melhor das hipóteses, semelhantes”. Ou seja: não sendo boa, a diferença que se exprime com o “semelhante” é, apesar de tudo, melhor que o nada de “igual”...
  12.  # 94

Colocado por: cargadetrabalhosSr. jorge, o que acha do conjunto?

Que control solar vai colocar?Não se esqueça que esse vidro tem melhor serventia para lados onde o sol é frequente e se torna imcomodativo.
  13.  # 95

Colocado por: Pedro Azevedo78

fair enough :P

não me expressei da melhor forma,

deveria ter dito "igual ou quanto muito semelhante"
  14.  # 96

Colocado por: Pedro Azevedo78Ora diga-me lá se para fazer o minimo sentido não deveria ser:

pronto eu já assumi que escolhi mal as palavras, estava com pressa quando escrevi isso :P
    perceberam, não perceberam? óptimo, também não pretendo que ninguém aqui me ofereça um mestrado em língua portuguesa, porque o que eu gosto de fazer é portas e janelas, lol
  15.  # 97

two-rok, era apenas uma brincadeira... ;)
  16.  # 98

Colocado por: Pedro Azevedo78two-rok, era apenas uma brincadeira... ;)

deu para perceber ;)
  17.  # 99

Colocado por: Jorge RochaQue control solar vai colocar

Cristal inteligente

Colocado por: Jorge Rochaonde o sol é frequente e se torna imcomodativo.

Os maiores vão estão virados a sul e poente.
  18.  # 100

Colocado por: cargadetrabalhos

Cristal inteligente

?
    Que vidro é?

0.0464 seg. NEW