Colocado por: treladocaoSr. Jorge Rocha chamado à recepção :-)
Colocado por: Jorge Rocha
Eheheh
O laminado é sempre melhor no que confere em termos de segurança...pois ao ter que se partir não se desfanica em bocados,o butiral oferece resistência,e para além disso atrasa um pouquito mais a entrada do alheio.
Nestes casos esse vidro laminado deve-se colocar sempre por dentro.
Colocado por: treladocaoPois... a minha dúvida está aí.
Tanto quanto sei, por exemplo, num carro, os vidros laminados o que fazem é exactamente isso, em caso de acidente o vidro não quebra, apenas estilhaça.
Agora, também tenho a ideia que ao ser laminado, o vidro também isola um pouco melhor o ruído do exterior, não sei se estou a pensar bem...
Assim, para uma casa, o vidro laminado no global tem os mesmos efeitos, é isso?
Implica maior segurança, etalvezum melhor isolamento sonoro?
E terá vantagens a níveis térmicos ou não?
Colocado por: two-roktermicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante,
Colocado por: Jorge Rocha
Não é assim que funciona.
Colocado por: Jorge Rocha Eu diria antes com a uniformidade do aquecimento em toda a casa.
Colocado por: PMMA
Sim tem razão, e se não usar aquecimento... Com uma boa qualidade de construção, e apostando em bons isolamentos. Ate combinando ETICS com caixa de ar,paredes interiores em pladur etc... obtém se um nível razoável de conforto térmico... Para mim ate torna dispensável o uso de qualquer climatização...
Colocado por: treladocaoAgora, também tenho a ideia que ao ser laminado, o vidro também isola um pouco melhor o ruído do exterior, não sei se estou a pensar bem...
Colocado por: treladocaoAssim, para uma casa, o vidro laminado no global tem os mesmos efeitos, é isso?
Colocado por: treladocaoImplica maior segurança, etalvezum melhor isolamento sonoro?
Colocado por: treladocaoE terá vantagens a níveis térmicos ou não?
Colocado por: PMMAAcho que não me expliquei bem... Numa serie de alumínio que suporte um vidro, imagine ate 4cm... Porque não aproveitar para meter uma caixa no vidro maior possível, isso só trará vantagens...
Colocado por: Pedro Azevedo78
Colocado por: two-rok termicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante
Esta parece a famosa frase do João Pinto, célebre capitão do FCP: o porto é a melhor equipa do mundo e, quem sabe, da Europa! ;)
Colocado por: dutilleulPedro, experimente ler outra vez a frase que citou.
Ora já viu que faz todo o sentido?
Colocado por: dutilleul“igual” e “semelhante” não são sinónimos
Colocado por: two-roktermicamente e acusticamente é igual ou no maximo semelhante
Ora diga-me lá se para fazer o minimo sentido não deveria ser:
termicamente e acusticamente é semelhante ou no maximo igual
Colocado por: cargadetrabalhosSr. jorge, o que acha do conjunto?
Colocado por: Pedro Azevedo78
Esta parece a famosa frase do João Pinto, célebre capitão do FCP: o porto é a melhor equipa do mundo e, quem sabe, da Europa! ;)
Colocado por: Pedro Azevedo78Ora diga-me lá se para fazer o minimo sentido não deveria ser:
termicamente e acusticamente é semelhante ou no maximo igual
Colocado por: Pedro Azevedo78two-rok, era apenas uma brincadeira... ;)
Colocado por: Jorge RochaQue control solar vai colocar
Colocado por: Jorge Rochaonde o sol é frequente e se torna imcomodativo.
Colocado por: cargadetrabalhos
Cristal inteligente