Colocado por: CMartinCaro costa3333,
Gostei da ideia do Rudolfo encostado..
Não ficaria decepcionada por qualquer "palha" .
Infelizmente, as portas em questão são o mesmo produto, o mesmo material e o mesmo fornecedor.
Por isso deixo de acreditar. Não percebo esta mentalidade que vigora.
Colocado por: CMartinBoa tarde a todos,
Há relativamente pouco tempo, pedi um orçamento para portas em madeira a uma empresa.
O preço que me foi apresentado foi este:
Portas novas em laminado de madeira de Pinho da Lapónia com respectivos
acessórios de fixação: fechaduras, dobradiças e aduelas.
Dim: 175 x 65 1 € 1.200,00
Dim: 190 x 90 1 € 1.850,00
Nota: Acresce IVA à taxa de 20%
Hoje a "vasculhar" no forum encontrei isto:
As exteriores em madeira maciça laminada/lamelada com isolamento interior entre painéis em lã de madeira, variam conforma as medidas entre os 600 e os 900€,
O preço para cada porta com 90 x 210, sem vidro; é de 636€ com IVA incluído
As de 90 x 210 é de 525€ já com IVA.
É suposto eu não sentir-me decepcionada com isto?
O que acontece na Tunísia, para quem conhece, é que se torna tão cansativo regatear e desconfiar de tudo, que pura e simplesmente passamos a fazer questão de pagar o que nós achamos que está correcto. Deixa de haver moral, deixa de haver equilíbrio, porque não se sabe a quantas se anda. Se se continuar neste caminho aqui acaba por acontecer o mesmo: Exigirmos sempre o preço mais baixo porque acima disso achamos que nos estão a enganar. E todos se queixarão e ninguém terá razão. Eu não pensarei duas vezes em regatear até onde me der mais jeito: até ao limite da decência!
(..) As lojas da "concorrência" grande parte das vezes têm preços mais baixos porque:
-São proprietários dos imóveis onde estão;Beneficiam de rendas congeladas (100 euros por um armazém com 300 m2 em plena cidade de Lisboa?)
- São importadores e vendedores ao mesmo tempo (nós compramos-lhes pouco mais barato que o público em geral);
- Não são especializadas, têm mau atendimento e vendem sem aconselhar ou aconselhando mal (mas vendem). Nós somos conhecidos a nível nacional pela qualidade e pela variedade, mas apercebemo-nos que muitos clientes vêm muitas vezes para tirar dúvidas e no momento da compra vão à concorrência.
A ideia de que vender mais caro é "enganar" está muito arreigada na nossa cultura e revela muito sobre nós.
Colocado por: CMartinPeguemos agora, Paulo Correia, para onde está a querer levar a discussão, e poderíamos dizer: mas um café foi bebido no quiosque da esquina ao lado do cocó do camelo e outro café foi bebido no Club Med.
Colocado por: PauloCorreiaum preço é pura matemática, eu tenho a certeza que na maioria das vezes são feitos sem qualquer lógica. é quase religioso,são assim, porque sim
Colocado por: luisvvToda uma forma de pensar que nos levou até onde estamos...
Os preços são e devem ser livres. Quem vende pede o que entende, quem compra paga o que entende. Não há qualquer "moral" nisso. A ideia de que vender mais caro é "enganar" está muito arreigada na nossa cultura e revela muito sobre nós.
Por acaso estava só a dar-lhe cotação das portas em madeira que recebi esta semana e que se podem aplicar ao seu caso, dado ser uma quantidade pequena (6un)
Ou faz algum sentido matemático que um frasquinho de 50ml de perfume custe 50€?
Ou que uma garrafa de água custe 1€?
um preço é formulado com base no que o consumidor está disposto a pagar por elepara além do que se vê, do que se consome, do que é de facto o produto, existem outros factores que contribuem para um preço de um tipo de produto.