Iniciar sessão ou registar-se
    • afmf
    • 29 outubro 2010 editado

# 1

Olá.
    Antes de mais gostaria de felicitar pela boa ideia deste fórum e ela preciosa ajuda a quem se inicia nesta área e procura respostas ou soluções.
    Sou da zona de Leiria.
    Sou completamente leiga nos assuntos de construção, materiais, tramites legais, projectos, etc... Em resumo, não percebo mesmo nada!! Mas até quero construir entretanto e queria saber por onde começar... Preciso de ajuda...
    Pontos de partida:
    - temos 1 terreno com cerca de 900m2 (sem grandes inclinações) numa aldeia,
    - gostaríamos de uma casa térrea até 200m2 (incluindo garagem, com 1suite s possível, 2quartos, 1cozinha, 1sala, 2WC, 1despensa),
    - gostamos de "linhas direitas" (desculpem os termos), ou seja, simples, janelas sem cantarias, "sem telhado" (..visível) ou a ter as tradicionais telhas de apenas 2águas, "arquitectura moderna", sem acabamentos de luxo (apenas o reboco com tinta... ;P); Acima de tudo, utilizaríamos o mais baratinho... claro que não pondo de parte o conforto e comodidade...
    - não temos dinheiro!!

Como tal, lanço as minhas dúvidas...
    - 1crédito de 100mil€ chega p tudo? ou será que estou a sonhar alto demais?
    - como começar? pelo arquitecto? pela câmara? pelo banco?

Agradeço a todos a vossa disponibilidade neste tópico. Conheço algumas pessoas que agradecerão o vosso contributo uma vez que estão na mesma situação que eu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquivolta
    •  
      FD
    • 29 outubro 2010

# 2

Já fizemos este "exercício": Construir moradia com 100.000€ é possível?, por aqui conta com 717 comentários, divirta-se durante as próximas horas. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afmf
  1.  # 3

100.000€ para 200m2 = 500€/m2
    Segundo vários relatos aqui pelo fórum, sim é possivel.
    Ainda por cima assumindo como assume que quer utilizar tudo baratinho.

Tenha atenção aos arranjos exteriores.