Colocado por: afmfcomo começar? pelo arquitecto? pela câmara? pelo banco?
Colocado por: ines doresolá, estou quase como a afmf, também é a primeira vez que vou reconstruir uma moradia , deixando apenas paredes exteriores, e preciso saber:Não. Mas quase.
-é necessário toda a documentação como se fosse fazer novo?
-60 mil aérios , chega para 112 m2 ?Em princípio sim.
Colocado por: amartinsTambem tenho um terreno á beira da estrada e toda as pessoas me diziam "com certeza absoluta que te dexam construir" já tinha um milhão de planos idealizdos quando decidi começar pelo principio, e supresa supresa, o terreno está fora do pdm e não posso construir ali.
Colocado por: afmfo passo seguinte seria falar com 1 arquitecto.
Colocado por: afmftenho a ideia que quando nos dirigimos a um temos que ter já um "rabisco" do que queremos na planta da casa, ou estou errada?
Colocado por: afmfE já temos 2 rabiscos de casas: um em que temos a nossa "casa de sonho" "sem telhado visível" (não sei como denominar...), moderna, janelas grandes... e outro em que temos na mesma uma casa moderna mas "com telhado de telhas" lol...
Colocado por: afmfCaro amartins,
relativamente ao terreno ainda não fizemos esse levantamento na câmara, até porque o mesmo ainda está no nome da mãe, mas temos quase a certeza que é viável para construção. E estamos a tenar resolver o assunto da passagem de nome do mesmo.
Quanto aos gastos relativos a arquitecto espero que 6-7 mil € no máximo.... espero que 10mil cheguem para as "despesas".... uma vez que só conseguiremos o crédito, à partida, para a construção mesmo... Ou será que estou a sonhar muito?
Temos 2 familiares próximos que construiram casas com cave e R/c entre os 150-200m2 com cerca de 100mil€ e 5mil para o arquitecto... Mas também não sei especificar o tipo de contrato ou condições...
Também espero conseguir fazer o mesmo... E fazer muita ginástica orçamental...
Colocado por: jorgferrAinda por cima com cave....e mais 150-200 m2 de construçao terrea por 100 000??? provavelmente os 21% que deviam ter ido para o estado,nao foram.....