Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia :)

    A casa onde estamos têm um tubo redondo de alumínio ou algo parecido (penso eu) com uma girândola no final, a fazer de chaminé para a cozinha (antes era fogão e esquentador, agora é só para o fogão). Neste momento, estamos com um problema grave, pois entra água pelo tubo (suponho que pela girândola). Alguém sabe como se pode solucionar este problema?
    Pelo o que andei a pesquisar, a girândola não faz lá nada e devíamos colocar um 'chapéu'. Sabem que tipo de chapéu? É fácil de colocar?
    Também li que o tubo deveria ser isolado térmicamente (por causa das condensações), mas não sei bem como...

    Desde já agradeço a atenção,
    Qualquer ajuda será muito agradecida,
    Atenciosamente,
    M.
  2.  # 2

    Boa tarde

    Um dos inconvenientes da girândola, é no inverno arrefecer-lhe a casa por estar sempre a "sugar" o ar interior. Como esta é apenas encaixada no tubo, penso que a remoção é simples. Eu substituiria por um acessório em T, que permite ventilar sem que a prumada esteja em contacto directo com a chuva.

    Cmps
  3.  # 3

    Perdão em T não, mas em H. Peço desculpa pelo lapso.

    Cmps
  4.  # 4

    Correcto.Não entendo como continuam a colocar as ditas girandolas.Metem agua e apos instalação de algum tempo normalmente param...Um H em inox será concerteza a melhor solução.Quanto ao tubo.Deveria ter sido usado tubo isolado...agora não terá possibilidade a não ser retirar o que tem e meter então isolado com chapéu de duplo encaixe.
 
0.0053 seg. NEW