Colocado por: rimarBom dia, "nem por isso" estou muito confusa cada vez pior. Só o Sr. Jorge é que tem uma opinião possitiva, é pouco para tantos comentários, o Sr. Aprendiz disse que estava nojento. Por favor algúem pode dizer-me o que posso fazer e como devo fazer. Ou será que deixo estar tudo como está.
Sr. Aprendiz apresente lá uma solução já que disse que está nojento o trabalho. Como é que o Sr. fazia?
Colocado por: Jorge Santos - FaroPara mim o corte térmico nas caixilhos de pouco ou nada vale.
Colocado por: Jorge Rocha
As opiniões divergem e de que maneira...até depende também em que zona se vive,aliás há até muitas zonas com climas muito amenos.
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão é bem uma opinião, são factos.
Colocado por: Jorge Santos - FaroSó vale a pena ter corte térmico na caixilharia e gastarmos uma pipa de massa, se tivermos tudo o resto (os outros 96 % ) mto bem isolado.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPor mim eu faria o corte térmico com os estores por fora, para quem no alumínio ?
Colocado por: Jorge Santos - Faro(nem falo de sol porque sol não podem apanhar)
Por mim eu faria o corte térmico com os estores por fora, para quem no alumínio ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroOs factos tem a ver com a àrea de perdas que se dão pelo vidro no total de toda a casa. Acho que são no máximo 4% (mas não fiz a as contas)
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas como só com estores podemos ter conforto
Colocado por: Jorge Santos - FaroMesmo perto de mim tenho um caso em que odiavam estores mas ao fim de um ano lá os colocaram por fora ...
Colocado por: Jorge Santos - FaroÉ ingenuidade pensar que uma casa em vidro presta para alguma coisa....
Colocado por: Jorge Santos - FaroEra o chumbo que lixava os PVC,s ? eheh, ok ok fica assim.
Colocado por: Jorge Santos - FaroCom mais tempo podemos aprofundar por onde se perde o calor nas moradias e verá que não é pelos aluminios.
Colocado por: Jorge Santos - FaroE a nova tem vidro duplo que é aquilo que malta pensa que corta o calor...
Colocado por: Jorge Santos - FaroTemos que ter muito cuidado quando usamos o dinheiro dos contribuintes.
Colocado por: Jorge Santos - FaroVidro sem protecção solar nem pensar.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAlem disso um casa com grandes áreas de vidro (mesmo no Algarve) no inverno são um gelo... mas são lindas sem duvida. E ficam bem nas fotografias.
Colocado por: j cardosoBoas
Porquê?
cumps
José Cardoso
Colocado por: Jorge Santos - FaroPorque a area de contacto com o exterior que diz respeito à caixilharia é mínima, ou seja as perdas são minimas.
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe tiver um vidro ao sol e ao frio, nem que seja o melhor vidro do mundo, vai sempre enormes perdas.
Colocado por: Jorge Santos - FaroUm casa bem concebida tem que ter estores por fora para poder tapar durante a noite e proteger a casa do frio
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe não tivermos estores, e por isso optarmos por um "bom" vidro duplo aproveitamos muito menos a energia dos sol.
Colocado por: Jorge Santos - Faromete vidros que cortam muito os raios solares no inverno (pois são fracos).
Colocado por: Jorge Santos - FaroUm projecto bem pensado se não tem estores pode ter umas portadas que corram por dentro das paredes, até ajudam a melhorar a segurança.
Colocado por: Jorge Santos - Farocomo há alguns (Fornos desses em Vale do Lobo)
Colocado por: Jorge Santos - FaroCaro Jorge Rocha
Nem vou voltar a comentar tudo, pois já estou sem tempo.
Cada um fica na sua, mas deve ser por causa de pessoas que só conhecem o vidro que saíram os novos regulamentos
Em relação as contas do alumínio que eu ressalvei que NÂO AS FIZ, quem as fez foi um Arq. amigo. Pode achar a àrea da caixilharia comprimnto x altura.
Eu já via casas todas em vidro e ate em gelo, pesquise na net.
Mas sabem que me referia as aberrações em termos de eficiência energética em lindas casas que por ai se fazem.
E vou repetir pois ja vi que o sr. não sabe !
Não há vidro que preste para isolar o calor do sol NÂO HÀ; NAO EXISTE ! Podem cortar 40% mas olha que os outros 60 é mto calor.
E meça a temperatura de um vidro duplo num dia de sol, por fora e por dentro vai ter uma surpresa.
Bem mas voçê tem a sua opinião e eu tenho a minha e vamos continuar a ser felizes.
E eu vou continuar rindo de algumas casas lindas que vejo por aí....
Tipo novo bloco de luxo no local do Estoril SOl.... Lindo.
Colocado por: j cardosoBoas
Ainda não explicou porque prefere o corte térmico nos estores em vez de no caixilho.
cumps
José Cardoso
Colocado por: Jorge Rocha
Pois,pois...vá-se rindo e continue assim...
Vai ver que com o rodar dos anos irá aprender mais sobre este assunto e de que maneira.
Colocado por: Jorge Santos - Faro- Com Vidro do melhor ao sol e alumino com corte termico vai ter calor nem mesma no verão e frio na mesmo no inverno, mesmo que lhe vendam o contrario.
Colocado por: Jorge Santos - Faro- Não vale a pena pensar no corte termico sem entes pensar em isolar todas a outra ponte térmicas que tem muito mais área do que a caixilharia,
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe nos preocuparmos com os pontos das grandes perdas térmicas, ai depois sim no podemos preocupar com as perdas mínimas pela caixilharia concorda ou não?
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas antes de se começar a isolar melhor já nos "vendiam" a ideia que a rotura térmica da caixilharia fazia milagres.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAinda à pouco um outro forista comparava com um colchão... bem isso é uma comparação descabida, para a qual eu nem tenho paciência ...
Colocado por: Jorge Santos - FaroSinceramente eu até posso nem ter janelas na sala,
Colocado por: Jorge Santos - Faromas a coisa mais importante para mim é o colchão onde passo parte da minha vida,
Colocado por: Jorge Santos - FaroÉ que eu aqui posso esta a fazer figura de parvo,
Colocado por: Jorge Santos - FaroAssim é que se fala, vamos esperar para ver, mas olhe que eu já vejo muita coisa à praticamente meio século.
Colocado por: Jorge Santos - FaroTemos que iniciar um topico sobre os vidros
Colocado por: Jorge Santos - Faroeu apresentado-lhe um amigo Eng Civel Experiente, que confiou nos bons vidros para a clarabóia sua casa, mudou 3 vezes
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas vamos esperar, eu gosto de esperar em especial por malta que está a construir aberrações pouco ecológicas.