Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Posso dar uma opiniãozinha? Posso?

Não me quero meter na discussão térmica, porque já sabemos que acaba como o Benfica (ai, ui, ai, ui)
    Não me quero meter na discussão do betão, porque não tenho conhecimentos para tal, mas se a armadura está à vista, deve estar bom, deve. Penso eu, e posso estar enganado que o betão funciona bem em conjunto com o ferro, mas podem ser modernices.

Em relação às telhas concordo em parte com o Jorge Santos. Se as telhas forem bem aplicadas, não se preocupe que não vai ter preblemas e não se meta gastar dinheiro em unguentos maravilhosos que até curam as ciáticas.

Em relação ào ripado, discordo em absoluto com o Luis (surpresa, surpresa). Se a interrupção do ripado fosse para permitir a passagem da água de condensação ou de infiltração, mal iria o mundo. A interrupção serve para criar correntes de ar de forma a ventilar a face inferior da telhas, fazendo evaporar a humidade produzida por condensação. No estado em que isso já deve ir, resta-lhe uma solução económica: Telhas ventiladoras e/ou passadeira. Mete 2 telhas dessas em cada fiada e têm ventilação para dar e vender. Já agora, não deixe que usem argamassa a mais nas cumeerias e rinções.

Gosto da Onduline, é toda gira, já apliquei disso a pontapé, mas no fundo não é mais do que uma mariquice para se torrar dinheiro, para o dono de obra dizer que têm um isolamento moderno e para o arquitecto dizer que usa materiais modernos e inovadores, porque os problemas dos telhados nunca ou raramente estão nas superfícies planas (onde se coloca a Onduline), mas sim, nos encontros com as chaminés e nas caleiras e ai, a Onduline não resolve nada, podendo inclusive complicar os remates e muito.