Colocado por: Luis K. W.Desde quando os fabricantes de telhas também se responsabilizam pelos buracos existentes entre elas ? :-)
Colocado por: PauloCorreia ...resta-lhe uma solução económica: Telhas ventiladoras e/ou passadeira. Mete 2 telhas dessas em cada fiada e têm ventilação para dar e vender. .Eu bem me parecia que tinha escrito muito, mas não tinha escrito tudo.
Colocado por: Luis K. W.PS: ainda bem que o jogo teve duas partes. E só me lembro da 2ª metade da primeira parte. Do resto, tenho amnésia absoluta.
Colocado por: PauloCorreia ò Luis, você se pudesse betonava a cobertura dos Jerónimos. As telhas tem buraquinhos entre elas quando mal aplicadas ou quando são mal fabricadas, com empenos e/ou com encaixes mal desenhados.
Colocado por: Luis K. W.Quando eu era novinho, vi uma dona-de-obra de Cascais subir a um telhado para efectuar um ensaio.
Colocado por: marco1Em todo o caso eu por exemplo em relação ás telhas não me chateio muito porque tenho aqui ao meu lado um manual produzido por tres entidades e que de uma forma sucinta tem lá toda a boa prática de aplicação da mesma e que ao ser seguido me dão o descanso necessário em relação ao assunto.
Colocado por: marco1Como é evidente tenho mais algumas referências e alguns conhecimentos acumulados pela experiência mas quero com este exemplo dizer que as boas práticas em relação a certos processos, até que estão muito debatidos e publicados não havendo razão para que se veja coisas tal mal feitas.
Colocado por: Luis K. W.Eu bem me parecia que tinha escrito muito, mas não tinha escrito tudo.
Faltou-me mencionar as telhas ventiladoras (!).
É que eu, nos telhados, não acredito nem em teorias, nem em modernices, nem em tradições. Uso TUDO o que estiver à minha mão e que me pareça lógico para evitar chatices. :-))
Colocado por: Jorge Santos - FaroPois e faz bem se não confia nas telhas.
Colocado por: Luis K. W.
Sabe o que é engraçado ?
É que apliquei telhas em TODAS as moradias que a minha empresa construiu.
Mas , para mim, deve ter sido por eu não confiar nelas que nenhum dos "telhados" (coberturas inclinadas em betão ou em lage aligeirada revestidas a telhas, ou estruturas em vigotas com subtelha e telha) meteu água. :-)
Colocado por: rimarvocê dissenão deixe que usem argamassa a mais nas cumeerias e rinções.
Porquê?
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe na minha casa tivesse humidades superiores a 18 % no inverno mandava a casa abaixo.Como consegue obter esse valor tão baixo? Desumidificador? Aquecimento ligado?
Colocado por: rimarQual é a sua opinião sobre as pingueiras na lage, é normal isto acontecer, e depois com as telhas nunca mais vou ter problemas, pode dar-me a sua opinião. Obrigado
Colocado por: mafgodComo consegue obter esse valor tão baixo? Desumidificador? Aquecimento ligado?