Iniciar sessão ou registar-se
    • rimar
    • 30 outubro 2010 editado

# 1

Olá a todos os participantes, depois de alguma pesquisa encontrei este forum, e venho colocar aqui uma questão, estou a construir uma moradia, o meu espanto hoje quando fui à obra estava a pingar muito (bastante) dentro da obra em vários sitios, a obra já têm a placa e está tudo preparado para colocar a telha, isto é normal. Vou colocar fotos para verem e darem a vossa opinião, é que eu sou leiga não percebo nada de construção mas achei muito estranho.
      P1010762.JPG
      P1010833.JPG
      P1010838.JPG
      P1010845.JPG
  1.  # 2

É normalíssimo. O cimento /betão (não aditivado) é completamente permeável.

Mas, com esta sua (à primeira vista, desagradável) experiência, espero que convença o construtor a aplicar um produto impermeabilizante sobre a placa e antes das telhas.

Já agora: o que está previsto em termos de isolamento TÉRMICO ?
    • Viegas

# 3

Como é possivel chover dentro de uma moradia que já está com placa e preparada para levar telha.
    Eu como estou a construir uma tenho de ter atenção quando chegar esse momento. Já agora Luis pode dizer o nome desse produto que está a falar no seu comentar.
    • rimar

# 4

Colocado por: Luis K. W.É normalíssimo. O cimento /betão (não aditivado) é completamente permeável.

Mas, com esta sua (à primeira vista, desagradável) experiência, espero que convença o construtor a aplicar um produto impermeabilizante sobre a placa e antes das telhas.

Já agora: o que está previsto em termos de isolamento TÉRMICO ?

Obrigado Sr. Luis K. W. sobre o isolamento o que eu vi colocarem foi tijolheiras de esferovite, não sei o nome técnico, vou colocar uma foto para ver. Já agora que tipo de produto impermeabilizante diz para pôr é que eu não percebo nada desse assunto.
      P1010634.JPG
      P1010661.JPG
  2.  # 5