Iniciar sessão ou registar-se
    • Expat
    • 30 outubro 2010 editado

# 1

Gostava de saber se alguem aqui no Forum ja usou esta solucao de pavimento para o exterior ? e a vossa opiniao.
    Parece-me muito interessante e estou a pensar usar, mas como e um produto recente gostave de ouvir experiencias de outras pessoas.

Caso queiram sugerir alternativas ou outras sugestoes agradeco.
    Anexo um link da pagina da web da Artebel sobre este produto.
    http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=5&idProduto=41&action=dadostecnicos

Muito obrigado.
  1.  # 2

Boa tarde

Dependendo da utilização que pretende, isto é, se for um percurso apenas pedonal ou se de acesso automóvel.
    Não que tenha tanto a ver com o material mas com a camada de fundação. Em geral todos os produtos homologados foram sujeitos a ensaios adequados ao tipo de ultilização.
    O tipo de desenho parece-me interessante na medida em que permite o travamento entre peças ajudando a suportar inclinações diversas sem alargamento das juntas.

Se for destinado a ser pisado por viaturas ligeiras, penso que uma base em tout-venant com cerca de 20cm de espessura bem compactada mais almofada de areia e cimento para assentamento. No final um espalhamento de traço seco, vassouramento e lavagem com água.

Se for destinado a trânsito pesado, aí a fundação terá de ser no mínimo de 2 camadas de tout-venant (compactadas individualmente).

Cmps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  2.  # 3

Caro JCM
    muito obrigado pelo feedback.
    e de facto para uso pedonal e viaturas ligeiras.
  3.  # 4

Alguém pediu orçamento para este tipo de pavimento?

Tenho uma área de 350m2 de pavimento exterior, e procuro uma solução de baixo custo! aceitam-se sugestões!
    Obrigado!
  4.  # 5

nhenriques,

Já li aqui algures. 3-4€/m2 pave cinza (só o material...sem aplicação)
    zona de S.M.Feira
    Para ter um acabamento minimamente decente, acho que deve ser do mais barato que se consegue.

Cmts.
  5.  # 6

Para o Ecopave, que e diferente do pave mais usual tinha um orcamento da Artebel a volta de 7 € e qualquer coisa. Mas tem varios custos em funcao da cor etc.
    Mas acabei por decidir por calcada tradicional com os quadrados grandes.

0.0116 seg. NEW