Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,
    Alguém sabe onde posso encontrar blackouts eléctricos?
    Marcas e modelos?
    Preços?
    Possibilidade de integrar com sistema domótica?
    Obrigado.
  2.  # 2

Olá,
    Todos os blackouts eléctricos são controláveis por domótica, pelo menos por knx - que é o que interessa hoje em dia. Caso pretenda apoio na elaboração do seu projecto e resolução de outras dúvidas relacionadas com domótica, não hesite em me contactar.
  3.  # 3

Depende do que pretende gastar, se eu tivesse disponibilidade financeira sem dúvida que colocava os blackouts da Lutron, simplesmente os melhores.
    O problema é que são 10 vezes mais caros que os "normais" :-(
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: migabcRefere-se a estes?:

http://europe.lutron.com/Products/productSystems.aspx?sid=2&cid=1

Representantes em PT?

São esses mesmos.
    Posso dizer que já vi a funcionar e são simplesmente geniais, o ruído é zero e têm umas funcionalidades únicas no mundo.
    Por exemplo: por geo-referenciação e com as dimensões das janelas, palas, etc e os blackouts vão subindo ou descendo dependendo da hora do dia para que a luz seja maximizada.
  6.  # 6

Se os colocar por fora ainda serviriam para algum coisa, agora por dentro ???

Quer tapar o sol é ? olhe que o calor emanado pelos vidros fica sempre na casa a passa por cima dessas cortinas lindas.
    • migabc
    • 1 novembro 2010 editado

# 7

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe os colocar por fora ainda serviriam para algum coisa, agora por dentro ???

Quer tapar o sol é ? olhe que o calor emanado pelos vidros fica sempre na casa a passa por cima dessas cortinas lindas.

Os blackouts servem apenas para tapar a claridade - não são para proteger do sol. Não tenho incidência solar directa.
  7.  # 8

Colocado por: migabc

Os blackouts servem apenas para tapar a claridade - não são para proteger do sol. Não tenho incidência solar directa.

Exactamente! Os blackouts servem para tapar a claridade e não o sol. Em situações com luz solar directa deve ser complementado por palas, estores, etc...
    No meu caso tenho palas a tapar o sol directo e vou colocar blackouts. Infelizmente não posso colocar Lutron. Já recebi orçamento e é incomportável.
    Já agora, esqueci de mencionar o representante em Portugal da Lutron, http://www.diniscoelho.pt/
  8.  # 9

é assim tão escandaloso o preço?
  9.  # 10

Se pensarem em estores eléctricos com tela de blackout, até fica em conta e qualquer casa de estores e até algumas de cortinados os fazem,
    Jorge Alves
  10.  # 11

Em todos os vidros duplo com sistema lusoduplo screnline a caixa que contem o estore ( micro-laminas,plissado,rolo ou duete)
    é preenchida com gás krypton e os vidros são low e.
    O krypton é um gás que reduz muito a transferencia de temperatura.
    cumprimentos.
  11.  # 12

Olá,
    O controlo da posição dos estores em função da luminosidade é uma funcionalidade +- banal em knx. Basta ter uma estação meteorológica que meça a altura do sol. E isso já existe na Elsner e noutro fabricante. - http://www.elsner-elektronik.de/knx-sensor10.html?&L=1

O actuador é o mesmissimo que se utiliza, mas desta vez vai receber as informações / ordens da estação meteorológica e actuar em função do que foi programado.

Este controlo da luminosidade interior em função da posição do sol, inclusivé é utilizado para 4 fachadas com estores de lamelas. Dá trabalho a implementar, mas faz-se.

Não há razão para se comprometer (mais uma vez volto a repetir) com um sistema proprietário, que neste caso ainda por cima é muitissimo + caro.
  12.  # 13

Boas,
    Vão á Exponor do dia 25 deste mês ao dia 28.
    A exposição vai ser genial.

Cumprimentos,
  13.  # 14

Colocado por: konnexmanOlá,
    O controlo da posição dos estores em função da luminosidade é uma funcionalidade +- banal em knx. Basta ter uma estação meteorológica que meça a altura do sol. E isso já existe na Elsner e noutro fabricante. -http://www.elsner-elektronik.de/knx-sensor10.html?&L=1

O actuador é o mesmissimo que se utiliza, mas desta vez vai receber as informações / ordens da estação meteorológica e actuar em função do que foi programado.

Este controlo da luminosidade interior em função da posição do sol, inclusivé é utilizado para 4 fachadas com estores de lamelas. Dá trabalho a implementar, mas faz-se.

Não há razão para se comprometer (mais uma vez volto a repetir) com um sistema proprietário, que neste caso ainda por cima é muitissimo + caro.

O controlo por luminosidade é banal mas não é eficaz.
    Fecha quando está sol e abre quando está escuro, é isso?

Eu mencionei que o sistema da Lutron tem o controlo por geo-referenciação.
  14.  # 15

Como já referi não vou colocar blackouts da Lutron pelo valor elevadissimo mas gostaria de mostrar aqui o fantástico que são, um mundo á parte de todos os restantes blackouts existentes no mercado.
    Se encontrarem blackouts com a mesma qualidade e funcionalidades informem sff.

O link seguinte mostra vários blackouts sincronizados, que blackouts conseguem fazer isto quando instalados, e ao fim de 1, 2 ou mais anos?

http://www.youtube.com/watch?v=m-hP6PXdwWk&feature=related
  15.  # 16

Esqueçam os blackouts tradicionais,
    optem por vidro duplo com blackout incorporado.
    Só tem vantagens.

cumprimentos
  16.  # 17

Blackout incorporado? Não conheço, pode mostrar?
  17.  # 18

Já alguém instalou destes vidros?
  18.  # 19

Caro Luis Pereira.
    Estes vidros existem instalados um pouco por todo mundo.
    Para alem de imensas moradias em Portugal, dou-lhe o ex: das mais expressivas.
    - Centro administrativo de Minas gerais, projecto do Arq. Oscar Nimayer, BRASIL
    - ICBAS Instituto de ciências biomédicas Abel Salazar,projecto do Arq. Pedro Soares , Obra em curso no PORTO.
    - Novas instalações edificio Lispolis- Polo tecnológico Lisboa,Arq.Carrilho da Graça, obra em curso LISBOA
    - Edifício Parque Santa Luzia - edifício comercial e habitacional, ALENTEJO
    - Moradia Adpropeixe do Arq. Carlos Castanheira, GERÊS http://www.archdaily.com/18822/casa-adpropeixe-carlos-castanheira-clara-bastai/
    etc etc poderíamos estar aqui uma hora a enumerar.
    São vidros de alta tecnologia que muita gente ainda não conhece.
    Cumprimentos,
  19.  # 20

Colocado por: josé M FerreiraBoas,
    Vão á Exponor do dia 25 deste mês ao dia 28.
    A exposição vai ser genial.

Cumprimentos,

Qual é o tema da exposição?

Cumprimentos.

0.0213 seg. NEW