Colocado por: Jorge Santos - FaroTêm mais formação mas experiência nem todos.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas pode tb escolher um bom desenhador daqueles que desenham para muitos arquitectos ou dos que levam o projecto para ser assinado :-)
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe a casa vai apenas ser remodelada o melhor é contactar um eng. Civel com experiência de obra, para lhe dizer como vai refazer e isolar as paredes de maneira simples e barata.
Colocado por: ines doresFernando Gabriel, já lá existe uma casa, com electicidade e afins, não entendo como é necessário tudo isso !
a minha intenção é recuperar !
Colocado por: Jorge Santos - FaroTelhados... A maneira mais económica duradora e eficiente.
Fazer um estrutura metálica com paineis da :http://www.erfi.pt/ou outros
Falo destes porque foi o que eu usei numa recente remodelação.
Por cima pode não colocar nada pois compra logo em encarnado ou pode colocar telhas, mas para isso teria que reforçar.
Com essas placas nem precisa de mais nada pois já têm o isolamento.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPor acaso tive a ler a pouco um post interessante aqui e não é que tem os painis que lhe falei...
https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/
Só que aqui colocaram madeira, não sei as diferenças de preço.
E nas paredes pladur
Veja o post tudo tem lá uma serie de boas ideias.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas de um R/C fiz 2 pisos e de fora nem se nota e sem projecto pois "não" mexi nas estrutura e "nem" um pilar fiz, pois só quem sabe fazer pilares são os Eng. civis :-) assim "não precisou" projecto e a casa paga o mesmo de imposto.
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Um amigo meu ai para Viseu colocou apenas os paineis numa construção nova e poupou uma fortuna.
No caso dele colocou por dentro tb pladur.
Colocado por: JA
Eu fiz uma remodelação muito parecida com a sua, mas em Lisboa por cerca de 65mil €uros, mas como fui eu que escolhi quase tudo talvez tenha ficado um pouco mais caro. Talvez você consiga fazer por esse preço. Mantenha-nos informados que é sempre bom saber se pagámos muito ou pouco. ;)
Desejo também boa sorte para encontrar as pessoas certas que por vezes também é dificil.
Melhores cumprimentos,
JA
Colocado por: HOMECARE
É por estas e por outras que muita gente subestima o trabalho de um arquitecto... Depois vê-se cada aberração por aí que valha me Deus...Estas pessoas agradeceram este comentário:salapismo
Colocado por: HOMECAREm arquitecto como um engenheiro em media passa 6 anos a queimar pestanas na Universidade, directas a trás de directas, a pagar propinas, a pagar alojamento, materiais para as maquetes, folhas, plotagens, etc...