Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Estou a escolher o tipo de pavimento para a minha casa. Neste momento, conheço as seguintes hipoteses:
    - flutuante
    - ceramico
    - soalho

    Há mais alguma alternativa?
    Estou num dilema... O flutuante parece ter demasiadas desvantagens, o ceramico não me convence pelo toque, o soalho é demasiado caro...
  2.  # 2

    Boas

    Isso está dficil, mas podo ser que se consiga arranjar uma solução, mas antes disso uma pequena explicação. Pavimentos flutuantes são pavimentos que não são colados ao chão, podendo ser do tipo termolaminado, estratificado ou soalho maciço, havendo que confunda os flutuantes com os termolaminados, pressupondo que os outros são sempre colados, o que não é correcto e tem diferenças de preços assinaláveis, porque muito do custo, vai para a colagem e envernizamento.

    Uma solução de qualidade e de custo intermédio entre os flutuantes termolaminados e os soalhos, são os pavimentos de madeira estratificados, mais económicos porque só a camada superior é madeira nobre e já aplicámos uns da Donatos que já vêm envernizados. Não lhe posso garantir o preço porque estou de férias, mas julgo que pagámos 45€/m2. Veja na página deles, nos produtos Premium que já vêm envernizados, mas com tanta gente a comercializar disso, é natural que encontre mais

    Outra belissima hipotese que têm, dado ir comprar quantidades pequenas, e ir às empresas que comercializam pavimentos, porque elas muitas vezes têm quantidades na casa dos 100m2, que sobraram de alguma encomenda grande e que vendem a preços muito bons. Este tipo de negócio não aparece na net, sendo necessário contactar os vendedores, mas temos feitos bons negócios dessa maneira

    Cumps
    •  
      FD
    • 17 agosto 2008 editado

     # 3

    E autonivelantes, interessam?
  3.  # 4

    Obrigado pelas opiniões.
    Em relação aos flutuantes:
    - Termolaminado, estratificado ou soalho maciço - quais são os seus intervalos de preços?

    Autonivelantes:
    - Esteticamente agrada-me, embora não esteja a ver como é o toque. Sabe preços e quem comercializa em PT?
    •  
      FD
    • 17 agosto 2008 editado

     # 5

    dominio,

    Costuma ir a centros comerciais? Em Lisboa, pelo menos, quase todos os centros comerciais mais recentes utilizam chão autonivelante.
    O toque depende do material utilizado, mas acho que não é tão duro quanto o cerâmico.

    Preços, desconheço, assim como empresas a não ser a Maxit que é referida num dos comentários cujo link indiquei.
  4.  # 6

    É possível tornar um piso flutuante/soalho anti-derrapante?
 
0.0123 seg. NEW