Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Picareta
    É igual...um prédio tem apenas um NIP.

Nem sempre...
    Tudo depende de como deu entraa o processo..
  2.  # 2

ola boa tarde a todos!
    Vou aproveitar também para colocar aqui minha dúvida...
    Então é assim, tenho moradia acabada. A instalação eléctrica está prestes também a ser acabada. Uma senhora da EDP aconselhou-me a dizer ao electricista para pedir já o CERTIEL pois pode demorar 20 dias úteis. Referi à senhora que ainda não tenho cozinha montada e ela disse-me que isso não interfere em nada, tenho é que ter tomadas colocadas na casa (o que já está) e nada de luzes colocadas. Por outro lado, tanto electricista como construtor julgam (pois não têm a certeza) que em relação à cozinha, esta tem de já estar montada. Agradecia uma ajudinha com a resposta. Tenho de despachar-me com a cozinha ou posso pedir CERTIEL sem ela?
    Obrigado a todos
  3.  # 3

se a cozinha tiver previsto alimentação para forno, placa e demais equipamentos como é normal, a ligação tem que estar terminada nem que depois a tenha que desfazer para ligar,

agora o electricista tem que ser avisado para deixar em condições de ser vistoriada, pois ele não esta a contar com isso de certeza absoluta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cadinha
  4.  # 4

Boa noite.
    Gostaria de expor aqui o meu problema, pois considero ter um caso inédito entre mãos e não sei como resolver.
    Comprei uma fração autónoma e independente inserida num prédio no início deste ano. Depois de feita a compra notei que não tinha contador e desloquei-me a EDP para pedir o dito contador. Levei toda a documentação que me foi pedida mas quando se acedeu ao sistema informático, não havia local de consumo para a minha fração.
    Fui aconselhado a pedir um aumento de potência sabendo que havia possibilidade de ter que entregar projeto. Pedi. E a resposta foi: aguarda-se projeto de 5a categoria. Entrei em contacto com um engenheiro que se informou junto da certiel que deu a indicação que o projeto tinha que conter todo/s os ramais do prédio mais a fração em questão. Acontece que após análise ao ramal, se verificou que a soma das potências e superior ao total admissível do ramal, logo não há possibilidade de haver aumento de potência.

1. A câmara pode passar uma licensa de utilizacao sem que a fração tenha contador? A casa e do início dos anos 90.
    2.alguém conhece algum caso idêntico para saber como foi resolvido.

Obrigado
  5.  # 5

2.alguém conhece algum caso idêntico para saber como foi resolvido.

sei de um caso idêntico em Cascais com 3 anos e ainda sem resolução,

sucintamente, tem que fazer um projecto para uma nova coluna de distribuição do prédio com a execução de novo ramal com mais potencia,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelson149
  6.  # 6

Colocado por: jorgealves
    sei de um caso idêntico em Cascais com 3 anos e ainda sem resolução,

sucintamente, tem que fazer um projecto para uma nova coluna de distribuição do prédio com a execução de novo ramal com mais potencia,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nelson149

Desde já agradeço a sua resposta.
    Assim sendo, essa obra teria que ser aprovada em condominio?
    Nao haverá alguma entidade responsavel pela nao disponibilizacao de eletricidade?
    Considero inaceitavel que a EDP tenha autorizado aumentos de potencia para praticamente todos os condominos e agora como fui o ultimo a chegar nem acesso à potencia original posso ter.
  7.  # 7

Colocado por: Nelson149Assim sendo, essa obra teria que ser aprovada em condominio?

corrigo o que disse anteriormente, a obra é da responsabilidade do condomínio, pois envolve mexer na rede comum de distribuição de energia electrica,

já agora, no local previsto para o contador tem lá marcas de alguma vez ter tido lá algum?
  8.  # 8

Colocado por: jorgealves
    corrigo o que disse anteriormente, a obra é da responsabilidade do condomínio, pois envolve mexer na rede comum de distribuição de energia electrica,

já agora, no local previsto para o contador tem lá marcas de alguma vez ter tido lá algum?

Obrigado
    No local está isto:
      image19.jpg

0.0150 seg. NEW