Iniciar sessão ou registar-se
    • qu3st
    • 17 agosto 2008 editado

     # 1

    Olá,

    Tenho umas dúvidas que gostava de colocar aqui.

    Decidi recentemente começar a procurar por um apartamento, e estou a considerar a compra de um T3 através de um conhecido que está a representar o dono deste.
    Aparentemente, das 2 visitas que fiz ao apartamento, é bastante interessante: 3 quartos, 2 WC's, sala, cozinha, sotão e garagem, com aquecedor central.
    As desvantagens que considero são: necessita de pintura na casa (?), necessita de mobiliário completo (?) e esta no 2º andar (sem elevador).

    Inicialmente tentou vender-me por 110.000€, mas recusei. Agora passado 1 mês, diz que me vende por 85.000€ (pintura e mobília por minha conta).

    Eu sei que é difícil opinar visto que não têm muita informação sobre o apartamento, mas qual é a vossa opinião neste assunto? Será 85mil muito por um T3 nestas condições (numa aldeia, 20km da cidade, bons acessos).

    Podem me dar uma ideia dos valores da pintura do apartamento e mobilar um apartamento T3 completo?

    Mais informações, peçam pff

    Obrigado!
  1.  # 2

    Ainda ando a ver posts aqui no forum e já encontrei um bom post sobre as pinturas que refere preços por volta dos 1000€.

    Será que faz sentido ser eu a pagar a pintura? ou devo exigir ao vendedor?
    •  
      FD
    • 17 agosto 2008

     # 3

    Faça uma visita sozinho à zona se ainda não fez.
    As casas normalmente nunca se compram com mobília.

    Baixou 25.000€, parece-me que esses 1.000€ da pintura são irrelevantes, por isso é uma questão de negociação. Se quer mesmo a casa pintada, peça isso mesmo e renegocie o valor. Tem é um problema: se for o vendedor a pintar, vai escolher o mais barato logo, a qualidade da pintura será fraca. Se for você a pintar ou a mandar pintar, pode fazer um bom trabalho - afinal a casa será sua.

    A visitar superfícies comerciais baratas (Moviflor, IKEA, Conforama, etc.) deve conseguir mobilar uma casa T3 aí por uns 10.000€...

    Quanto ao valor, é impossível dizer seja o que for sem facultar a localização. Veja nos principais sites de pesquisa de casas à venda quais os preços médios na zona e depois faça a comparação.

    Veja mais conselhos aqui https://forumdacasa.com/discussion/650/ajuda-para-comprar-casa/ e aqui https://forumdacasa.com/discussion/25/ .
 
0.0101 seg. NEW