Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: LuisPereira

    Obviamente gosto de Oliveira de Azeméis, foi onde nasci.
    Também concordo que muita coisa é feia nesta cidade, como em quase todas as cidades de Portugal, mas gostava de saber a sua razão para tal afirmação.


    Também nasci em Oliveira de Azeméis e concordo consigo...tem muita coisa feia...como quase todas as cidades deste nosso país!
    Mas eu já há mais de vinte anos que não vivo lá, contrariei as estatísticas e vim do mar para a serra!
  2.  # 22

    LuisPereira, o projecto foi aprovado tal como apresenta? Pergunto isto pois não cumpre as acessibilidades...
  3.  # 23

    Parabéns...e boa sorte!!
    Já agora valores para a construção, já tem??
  4.  # 24

    Colocado por: m.carvalhoLuisPereira, o projecto foi aprovado tal como apresenta? Pergunto isto pois não cumpre as acessibilidades...


    sim, foi aprovado tal como está. Posso perguntar porque afirma não cumprir as acessibilidades?
  5.  # 25

    Colocado por: JpauloVParabéns...e boa sorte!!
    Já agora valores para a construção, já tem??


    Obrigado!
    O valor de construção deverá rondar os 150mil euros. Ainda não está o orçamento fechado porque não é chave na mão e estamos ainda na decisão de algumas empreitadas.
  6.  # 26

    Colocado por: LuisPereira

    sim, foi aprovado tal como está. Posso perguntar porque afirma não cumprir as acessibilidades?


    A instalação sanitária não é acessível, ou seja, não tem as dimensões mínimas, nem o "layout" para que seja acessível. Existem desníveis superiores a 2cm (no caso são mesmo 3 degraus). Daí eu dizer que com esta configuração não seja passível a aprovação, a não ser que o projecto tenha entrado na C.M. em 2007 ou anterior.
  7.  # 27

    O projecto deu entrada em Abril 2010 e aprovado em Junho 2010 tal como está no projecto apresentado e muito importante, sem cunhas ou luvas.
    Desde a rua até à entrada da casa, Hall não há quaisquer degraus e desde o Hall à cozinha não há degraus e com dimensão maior que o exigido pela lei das acessibilidades.
    Quanto ao acesso à casa de banho nada impede de existir degraus, terá de haver é largura nos acessos para a colocação de rampas ou elevadores.
  8.  # 28

    A implicação em Portugal com as acessibilidades é incrível.
    A maioria das habitações ,para não falar dos edifícios públicos, não são executados para o uso de cadeira de rodas, pessoas cegas ou com pouca mobilidade. Mas toda a gente implica com a casa de banho...
    Já pensou no mobiliário que vou colocar? Se uma pessoa de cadeira de rodas consegue usar o lavatório, banheira ou a banca da cozinha?
    O que adianta ter uma casa de banho grande e cozinha e o acesso a ela sem degraus se coloco depois mobiliário inadequado?

    Vivi muitos anos em Inglaterra onde as pessoas com pouca mobilidade são bem tratadas. Os semáforos demoram mais tempo para os piões e têm sistema sonoro.
    As passadeiras estão marcadas com piso diferente nos passeios para os cegos.
    As pessoas andam com cadeiras eléctricas nas ruas (em Portugal quantos se vêm nas ruas) e as casas, garanto-vos que não têm as regras que temos cá, são bem mais pequenas e todas, mas mesmo todas têm dois pisos com o WC no primeiro piso.
  9.  # 29

    LuisPereira, tenha calma que não sou eu que faz as leis, sou da sua opinião que existe excesso de zelo neste aspecto, o DL 163 tem inúmeras lacunas, não é à toa que está para ser revisto...

    Você colocou o seu projecto eu opinei, se o meu comentário foi inoportuno, peço desculpa, e deixo de participar neste tópico sem problema!
    Se me diz que o projecto entrou tal qual como o apresenta, então só posso pensar que quem o avaliou estava a dormir, pois se os desníveis se resolvem com plataformas elevatórias, a disposição/dimensão da I.S. não funciona da mesma forma.
  10.  # 30

    Tenho calma e não estou chateado consigo. Acho que deve continuar a comentar se assim o bem entender.

    Como já referi, o projecto foi aprovado e entregue um projecto de acessibilidades separado mas tal e qual como está.
    Se o problema dos degraus, deixou de ser problema, acredito que a IS tenha as dimensões necessárias se não, não teriam passado.

    Mas mais uma vez acho que a lei está mal e o excesso de zelo é ridículo.
    Que adianta ter acesso do meu portão até à minha casa de banho se a rua nem alcatrão tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  11.  # 31

    Concordo 100% consigo a lei está mal, mas temos de a cumprir, é um dos grandes entraves que os projectista têm de enfrentar. Já está aprovado e ainda bem para si que tem menos um problema para resolver.

    Esquecendo o "problema" das acessibilidades, o projecto parece-me interessante e bem resolvido. Aposte numa boa construção e nuns acabamentos de qualidade (de qualidade, não é caros) e vai ficar seguramente com uma moradia muito interessante.

    Boa sorte para a sua construção.

    P.S. só por curiosidade pode partilhar a planta de acessibilidades?

    Cumprimentos
    Márcio Carvalho
  12.  # 32

    boas.. E uma bela moradia mas não vai ser fácil construir uma moradia destas por 150000euros.... boa sorte e cump. José costa
  13.  # 33

    Colocado por: LuisPereiraO projecto deu entrada em Abril 2010 e aprovado em Junho 2010 tal como está no projecto apresentado e muito importante, sem cunhas ou luvas.


    Só isto dá-me vontade de abandonar tudo em cascais e mudar-me já para Oliveira de Azeméis. Acredite quando lhe digo que é um sortudo e que essa CM merecia um prémio de eficiência!!! Quem me dera haver um quarto dessa rapidez para estes lados...
  14.  # 34

    Colocado por: Gonçalo

    Só isto dá-me vontade de abandonar tudo em cascais e mudar-me já para Oliveira de Azeméis. Acredite quando lhe digo que é um sortudo e que essa CM merecia um prémio de eficiência!!! Quem me dera haver um quarto dessa rapidez para estes lados...


    Projecto de arquitectura aprovado em Junho e as especialidades em Outubro 2010.
  15.  # 35

    Colocado por: Gonçalo

    Só isto dá-me vontade de abandonar tudo em cascais e mudar-me já para Oliveira de Azeméis. Acredite quando lhe digo que é um sortudo e que essa CM merecia um prémio de eficiência!!! Quem me dera haver um quarto dessa rapidez para estes lados...

    Não se iluda , como em tudo ha excepcoes, e sei bem do que falo...
  16.  # 36

    Depois de muita chuva, vento e frio por duas semanas e os trabalhos parados, com a volta de bom tempo os trabalhos recomeçaram.
    Fase de cofragem das paredes da garagem.

    http://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA#
  17.  # 37

    Gostei de ver os cogumelos. Espero que não tenham sido só para a fotografia :))
  18.  # 38

    Colocado por: zedasilvaGostei de ver os cogumelos. Espero que não tenham sido só para a fotografia :))


    Não foi para a fotografia porque eu tiro as fotos quando o empreiteiro não anda lá.
  19.  # 39

    Mais uma actualização de fotos.

    http://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA
  20.  # 40

    parabens ,vai ficar muito bonita ,ja vira tempo bom para a obra andar bem ...cumps
 
0.0290 seg. NEW