Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    De novo nas minhas buscas pelo terreno ideal, encontrei finalmente um que me agrada plenamente.

    Trata-se de um terreno de 5,500m2, agricola NÃO inserido na RAN/REN, que já tem uma casa, muito degradada de cerca de 80 m2. A casa está fora do terreno, ou seja, tem uma estrada a passar entre eles... e é geminada com outra casa, onde moram pessoas. Achei esta situação peculiar e o que me diz o angariador é que há possibilidade de construir DENTRO do terreno, uma nova casa de 170m2 (que corresponde aos 3% da area do terreno), e aquela casa já existente fica como o anexo de apoio/arrumos. Diz ele que, ele mesmo foi à Camara e lhe disseram que esta situação era possivel.
    Depois, pediu-me um "sinal" para uma proposta, sinal esse que nem sequer serve para segurar a casa enquanto averiguo na Camara a veracidade destas afirmações.
    Eu preenchi o formulario da proposta dando-me como interessada pelo terreno e potencial compradora, NO CASO de realmente ser possivel construir nova casa dentro do terreno e ficando aquela casa velha ja existente como arrumos...

    A minha questão: pode o angariador estar a mentir? Caso esteja, como devo proceder?
    Caso não esteja, alguém sabe se é complicado fazer o registo daquela casa já existente, como arrumos?


    Outra questão relativa a este terreno... diz o angariador que era de um casal e a senhora faleceu. O senhor e os 4 filhos passaram a ser os herdeiros do terreno. Ou seja, os 5 têm de estar de acordo com a venda. Os 5 têm de estar presentes na escritura... como posso ter a certeza que, para já, que todos têm intenção de vender? e como devo salvaguardar-me caso algum não apareça na escritura? Que mais cuidados relativos a esta situação me aconselham a ter?

    Muito grata!




    A minha questão é: poderá
  2.  # 2

    Da primeira parte, alem de nao ter percebido, só conhecendo o sitio. Se lhe podem estar a mentir?CLARO!
    Se têm que estar todos de acordo?CLARO! Se precisam de estar TODOS na escritura? NÃO! Podem por exemplo ser utilizadas procurações,e até só estar um.

    Como se precaver?A melhor maneira seria falando com os proprietários!
  3.  # 3

    Contacte um Advogado ou Solicitador, para lhe elaborar o Contrato Promessa Compra e Venda com cláusulas que a salvaguardem...

    A estrada que divide o terreno... se for caminho público... até pode se dar o caso de conseguir (se quiser) o Destaque e ficar com 2 propriedades... Informe-se dos condicionantes na Câmara Municipal. Marque uma reunião com o Arquitecto, leve uma planta de localização e tire as suas díuvidas...
  4.  # 4

    deinhac, mais um terreno complicado que encontrou, acho que não se deve comprometer com nada antes de ter uma conversa na camara. Já agora, anda já anda á algum tempo com vontade de arranjar um terreno que tambem já era altura de ter escolhido um gabinete de preferencia na sua área de influência, pois geralmente eles próprios, conhecedores da região e seus condicionalismos, lhe podem logo de imediato dar todas essas respostas. É o meu conselho.
  5.  # 5

    Obrigada pelos conselhos!

    Marco 1... mas eu já corri tudo, imobiliarias da zona inclusive, não fui só às Remaxs e ERAs... já procurei anuncios particulares e tem sido muito complicado. E parece que lá é o pão nosso de casa dia, terrenos com situações no mínimo peculiares! Como já tinha referido, há muitos terrenos, mas são ou longe ou demasiado caros.

    Pedro Barradas... o advogado da imobiliaria onde vou fazer a compra (se estiver tudo nos conformes na CM, Conservatoria e Finanças, claro está), não trata desse aspecto? Certamente poderei fazer o contrato com essa ajuda, certo?
  6.  # 6

    "E parece que lá é o pão nosso de casa dia, terrenos com situações no mínimo peculiares! Como já tinha referido, há muitos terrenos, mas são ou longe ou demasiado caros."

    Provavelmente, isso indicia que estabeleceu um preço demasiado baixo para o que quer.
  7.  # 7

    luisvv... o meu plafond não é muito alto, mas garantidamente não é baixo ;) 100.000 euros por um terreno parece-me um valor normal para o perfil de coisa que procuro, e é possivel de encontrar, resta procurar e esperar pelas oportunidades...

    Ora o meu marido deu hoje um salto à Conservatória e depois de uma grande segada (o numero da caderneta que o tipo da imobiliaria nos deu, nao estava correcto e por isso não davam com o terreno, depois ligaram-lhe e ele metia os pés pelas mãos, a fulana da Conservatoria estava a passar-se e a chamá-lo de incompetente... mas por outras vias lá descobriram qual era a caderneta! :S)
    A informação foi a seguinte: tudo em ordem com o terreno no que diz respeito a penhoras ou dividas. Sucede o seguinte: era uma casa num lotezito de cerca de 100m2 que foi anexado ao terreno (de 5300m2), passando agora a ser um unico. Com a tal situação que a casa não está inserida no terreno (está fora do terreno e tem uma estrada a passar entre eles...)

    O que foi sugerido pela Sra da Conserv é que, se aquela for uma estrada camarária, é possivel fazer a desanexação da casa ao terreno (passando a ser duas coisas distintas e podendo vende-las em separado no futuro)
    Se não for estrada camarária, nao sei muito bem...

    Disse que é pouco provavel que aquela casa seja designada como arrumos/apoio à agricultura... e disse, tal como o Pedro Barradas disse e muito bem, que no contrato Promessa e Venda deixar essa clausula bem definida, que só avança a escritura caso seja possivel a desanexação ou outra solução qualquer que parte da Camara Municipal .


    Como se pode constatar, nada de grandes facilidades, como o tipo da Agencia nos quis impinjir... há ali berbicacho por resolver, que em principio é possivel, mas há! Depois deste filme, ainda falei com o tipo da imobiliaria e disse-lhe isso mesmo, que fazem sempre tudo parecer muito simples... e ele insistiu que já tinha ido à Camara e lá lhe disseram que podia construir sem problemas dentr do terreno e definir a casa ja existente como apoio/arrumos...

    Amanha vamos à Camara... e logo vemos se dá ou não!

    Ate!!!
  8.  # 8

    Posso achar barato ou caro - mas o preço é o mercado (conjunto de agentes económicos) que o determina.
    Por isso lhe digo que aparentemente, para essa zona, o seu plafond não é o suficiente.

    Provavelmente terá que esperar, confiando numa descida generalizada de preços, ou aumentar o plafond.
    Também é possível que apareça um caso de alguém desesperado para vender.
    •  
      FD
    • 18 agosto 2008

     # 9

    Não sei que zona é, e sei que a lei do mercado é que funciona.

    Mas em jeito de desabafo, pela zona de Lisboa, o dinheiro que pedem por alguns terrenos é absurdo.

    Dois exemplos que tenho aqui na minha lista de alertas:
    http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/7/0126d1b7-2cc0-4566-b509-da089dad891d.html
    http://casa.sapo.pt/Detalhes.aspx?UID=17f5e2c7-0c8b-42fb-a361-72669562e5cb
  9.  # 10

    Colocado por: FDNão sei que zona é, e sei que a lei do mercado é que funciona.

    Mas em jeito de desabafo, pela zona de Lisboa, o dinheiro que pedem por alguns terrenos é absurdo.

    Dois exemplos que tenho aqui na minha lista de alertas:
    http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IM
    OGUIA/7/0126d1b7-2cc0-4566-b509-da089dad891d.html
    http://casa.sapo.pt/Detalhes.aspx?UID=17f5e2c7-0c8b-42fb-a361-72669562e5cb


    Na Margem Sul, concelho de Sesimbra, numa das zonas menos valorizadas, 325m2 para construção de geminadas custam 120000/1250000 Euros.
  10.  # 11

    MASSSS o que procuro não é um lote urbanizado ... esses são mais caros, sempre! Eu ando a ver terrenos rusticos agricolas... daí a minha esperança de encontrar terreno por 100.000 euros...

    alias, ate já me deparei com alguns, e alguns deles até mais baratos, mas não me agradaram por motivos pessoais, nada de errado com o terreno. Apenas não estavam com na localização que eu pretendia, não por ser boa ou má, simplesmente fora do percurso que pretendo.

    e encontrei este que me agrada em pleno, so tem esta situação,que á partida até é possivel de resolver na Camara. A ver vamos.

    Alias, eu estive a ver os preços de terrenos e mesmo que eu suba o plafond, não encontro muitas mais coisas... falei inclusivamente com pessoas no ramo e não disseram que o valor que tenho para dar seja assim tão baixo!
  11.  # 12

    Mas claro que se não for suficiente, terei de esperar para enriquecer mais um bocadinho... :P

    Cumprimentos!
 
0.0159 seg. NEW