Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a ponderar comprar um ar condicionado multi split para um quarto +-13m2 e um sótão fechado com uma área de +-20m2 mas a altura é mais baixa tendo uma média de +-2m. O isolamento é bom com janelas de vidro duplo.
    Não quero gastar muito dinheiro, por isso penso que a melhor soução é inverter da Samsung.
    Estou a pensar utilizar um ar condicionado de 9000 BTU para o quarto e 12000 BTU para o sótão, mas aqui está a primeira dúvida será que 9000BTU chega para o sótão?
    O meu melhor orçamento é o seguinte:
    Máquinas interiores- MHO35FNEA e MHO26FNEA
    Máquina exterior- MHO50FXEA2B
    Tudo incluindo montagem 1400€.
    As minhas dúvidas:
    -O preço é bom ou consigo melhor?
    -Estes modelos são recentes e a qualidade boa para o preço? ou aconselham melhor?
    -9000BTU ou 12000BTU para o sótão?
    -A parede do sótão mais baixa tem 1,5m. Existe algum problema de ai colocar a máquina interior ( mal estar por levar com o ar directo) ?
    -O acesso ao sótão é feito por um buraco no chão com +- 3m2 existe diferença em o buraco estar aberto ou fechado por exemplo com um alçapão? Visto que o ar quente normalmente fica em cima.

    Obrigado
  2.  # 2

    Boa tarde, esse valor já é com I.V.A?
  3.  # 3

    Sim.
  4.  # 4

    lol. Nem pense mais, antes que o homem se arrependa e faça melhor as contas, avance!
    Há coisas que por muito que tente não consigo perceber.
    Supostamente a matemática é uma língua universal, mas parece que há pessoas que não a dominam :)
    É um excelente preço.
  5.  # 5

    Boas
    por esse preço já consegue arranjar Daikin que é um bocadão melhor (contacte-me via mail), em relação á colocação das unidades interiores, é aconselhado que fiquem sempre junto ao tecto para poderem projectar o ar para baixo e neste caso quer dizer na parede de maior altura, para colocar junto ao chão existem unidades especificas para isso, mas são mais caras, na potência penso que está bem calculada,
    atentamente
    Jorge Alves
  6.  # 6

    Oh diabo!
    Arranja-se Daikin Inverter ?
    Unidade Multi 18000BTU + Split 9000+12000 + tubagem, calha e montagem e já com i.v.a?
  7.  # 7

    Colocado por: curioso82Oh diabo!
    Arranja-se Daikin Inverter ?
    Unidade Multi 18000BTU + Split 9000+12000 + tubagem, calha e montagem e já com i.v.a?


    Sim, depende das campanhas em curso e de stock próprio,

    Jorge Alves
  8.  # 8

    Tudo incluindo montagem 1400€.

    Bom preço e boa relação qualidade/caracteristicas...para 20m2, mesmo no sotao e mesmo que fosse mal isolado, uma de 9000 ia dar...e assim já podia ir para a exterior MH040...poupando mais uns trocos na compra e no consumo...

    lol. Nem pense mais, antes que o homem se arrependa e faça melhor as contas, avance!

    Se tirarmos 200€ para a instalação ficam 1200 para as máquinas, ou seja, mais ou menos o preço (excelente) que praticam pelo menos 2 ou 3 casas por aí...e não se arrependem...:-)

    Abraço, Pedro
  9.  # 9

    Se tirarmos 200€ para a instalação ficam 1200 para as máquinas, ou seja, mais ou menos o preço (excelente) que praticam pelo menos 2 ou 3 casas por aí...e não se arrependem...:-)

    243€ é de i.v.a portanto sobra cerca de 1157 para pagar as maquinas, mão-de-obra, deslocações, azoto, R410 se for necessário, calhas, cabos, cobre, mais protecção eléctrica.........lol, enfim vai de mal a pior ainda bem que não ando nesta guerra senão voltava para a escola.
    "Só sei que nada Sei"
  10.  # 10

    Pois...mas se falamos então sem Iva, essas máquinas arranjam-se por 1000€ e não por 1200€...
    Eu só quis dizer que o valor das máquinas é muito bom mas o vendedor não deverá estar a perder nelas ao ponto de se arrepender do negócio...isto pq arranjam-se em alguns sitios +/- pelo mesmo valor...e não sabemos se a mão de obra irá ser taxada...:-)

    Abraço, Pedro
  11.  # 11

    Pois mas a maior parte desses montadores ou técnicos, não usam nem bomba vácuo, dizem que se perde muito tempo.
  12.  # 12

    A instalação é de facto subjectiva e a qualidade do serviço pode variar muito. A minha intervenção foi apenas direccionada ao seu comentário sobre o preço das máquinas, que me pareceu considerar quase de outro mundo, quando se arranjam por esses valores facilmente...

    Abraço, Pedro
  13.  # 13

    Caro amigo, tenho a perfeita noção dos preços agora não tinha conhecimento que se praticavam preços assim, quase me considero um criminoso.
    Porque com o serviço que presto nunca praticaria esses valores, mas isto sou eu...
    Por isso como disse e muito bem para mim isto é um preço de outro mundo.

    "Tenho um cliente que comprou um conjunto monosplit mitsubishi , todos os anos tinha lá o técnico a fazer cargas de gás, dizia que fazia parte da manutenção :)"
    Acho isto fantástico.
  14.  # 14

    Para curioso82

    concordo consigo em tudo o que diz, acrescento que se qualquer equipamento FIXO precisa de gaz, é porque tem uma fuga, e nesse caso deve reparar a fuga e só depois colocar\repor o gaz perdido.

    para todos os outros não dentro da área técnica, isto não é valido para ar condicionado automóvel nem para maquinas tipo portátil com caixa no exterior.

    Jorge Alves
  15.  # 15

    Agradeço todas as opiniões.
    O preço é bom mas também não é nenhuma pechincha, tenho outro orçamento para as mesmas máquinas por mais 100€.
    Em relação à montagem não estou muito preocupado, as máquinas têm pelo menos 2 anos de garantia e penso que ninguém quer ter problemas durante esses 2 anos. Já agora aproveito para perguntar que detalhes devo ter atenção aquando da instalação?

    Obrigado
  16.  # 16

    O preço é bom mas também não é nenhuma pechincha, tenho outro orçamento para as mesmas máquinas por mais 100€.

    Não é pechincha para si, mas esses 100€ a mais podem representar logo mais 50% na margem do instalador :), não do total, mas da margem que ele tem :)
  17.  # 17

    Como não estou aqui para vender nada, apenas para trocar ideias ainda acrescento.
    Mais vale ter uma máquina pior, montada por um bom técnico e com boa assistência, do que uma máquina de topo e má assistência como em tudo na vida........
    O exemplo que dei atrás, reflecte bem isso, boa máquina, mau técnico.
  18.  # 18

    Penso que está a exagerar um bocadinho,montar um ar condicionado também não é um bicho de sete cabeças.
    Um técnico que monta centenas de aparelhos não acredito que faça um mau trabalho, talvez tente montar a máquina no sitio mais fácil que às vezes pode não ser o mais adequado.
    Mas nesse caso a culpa também seria minha porque permiti, se alguém tentar fazer alguma coisa de encontra a minha vontade a única coisa que faço é convida-lo a sair da minha casa e não pago um cêntimo.
  19.  # 19

    Penso que está a exagerar um bocadinho,montar um ar condicionado também não é um bicho de sete cabeças.

    Existem bons profissionais e ainda bem, felizmente com esta crise, só mesmo os bons ficam. Mas olhe que já vi coisas que não lembram o diabo.
    E garanto-lhe que a maior parte dos instaladores de grandes superfícies "Centros comerciais" não usam azoto nem bomba de vácuo e isso é obrigatório.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Bom preço e boa relação qualidade/caracteristicas...para 20m2, mesmo no sotao e mesmo que fosse mal isolado, uma de 9000 ia dar...e assim já podia ir para a exterior MH040...poupando mais uns trocos na compra e no consumo...


    Tem razão 9000 BTU é suficiente mas a máquina MHO40 tem uma potencia para aquecer de 4,4KW e as duas interiores fazem um total de 5,8KW poderá isto ser um problema? Por 100€ não vale mais ficar com a máquina exterior superior?
 
0.0207 seg. NEW