Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

2000€ com vidro duplo
  2.  # 22

boa noite caso queira um orçamento sem compromisso visite o nosso site www.sugestaoradical.com e va ate orçamentos seja o mais completo possivel no que deseja nos envia-mos a posterior o orçamento, obrigado

cumps
    David Marques
  3.  # 23

Colocado por: nbastos
    Ninguem leu a pergunta do homem!?....

Agradecido. Já muita gente leu sim! De qualquer forma passo a explicar! A marquise já está instalada há muitos, muitos anos e foi ali colocada por questões de segurança! todo o prédio até ao segundo andar, foi assaltado pelas traseiras uma vez que nas marquises existiam uns tijolos, estilo garrafeira, pelos quais os assaltantes subiam. Mesmo com a existência da Marquise conseguiram de novo assaltar a casa. Posteriormente foram colocadas grades!
    Posto isto, abstenho-me de comentar o que se diz acerca do licenciamento :P :P :P
  4.  # 24

Colocado por: PBarataOs seus argumentos não são lógicos. Como um restaurante tens uns vidros não sei aonde e está calor então as marquises deviam ser legais?

Penso que não compreendeu o meu argumento...
    Se é possível colocar vidro escuro em lugar proibitivo para a comodidade dos utentes(e até de sua segurança)ainda por cima com projectos ditos altamente estudados actuais...porque é que não se poderão colocar marquises onde não existem projectos?Digo não existem projectos sufisticados como os de hoje...e ainda por cima edifícios onde imperam marquise às carradas?(isto não é normal)ser contra as marquises que ajudam a comodidade de muita gente...anormal é os arquitectos e demais envolvidos nas legalidades muitas vezes de completa aberração estarem mais preocupados com seus gostos arquitectónicos do que com o clima e segurança das pessoas em suas habitações até já com alguma degradação.

Colocado por: PBarataUm erro não justifica o outro.

Eu diria antes...uma boa resolução justifica um erro...quem faz um projecto que dá mau resultado climático para os utentes,deveria ser responssabilizado,e teria que resolver os problemas de quem foi prejudicado com as tais arquitecturas aberrantes...e não carregar-se em quem foi prejudicado...infelizmente vivemos com uma cultura que quem vem atrás que feche a porta,e ainda não vislumbrei alguém responssável pela arquitectura ou engenharia destes edifícios perto da nova Marina na zona da Expo resolver o problema dessa gente...o que vejo é criticar-se quem pretende fugir ao sacrilégio de ter que aguentar o calor nos seus dias a dias no seu trabalho.

Colocado por: PBarataSe estiverem no projecto e portanto tiverem sido aprovadas são legais.

Há legalidades mencionadas por mim anteriormente que são uma atrocidade à integridade física das pessoas...parece que está impregnada uma cultura de aspecto exterior p'ra labrego apreciar.

Colocado por: PBarataSe forem colocadas depois têm de ser licenciadas pela autarquia.

Deveriam ser sim objecto das autarquias relactivamente à observância do resultado dessas arquitecturas perante os consumidores...pois estes quando compram fazem-no com todo o esforço de suas vidas,e depois ficam à nora com as pregorrativas borucratas que a nossa sociedade lhes impõe com despesas e mais despesas para se reapreciar um projecto,pois quem investe dá tudo o que muitas vezes a todo o custo consegue...depois acabam por pensar que não vale a pena tentar potrque para além do dinheiro ser já pouco;a sociedade em vez de refazer um erro,ainda os prejudica mais.

Colocado por: PBarataTodas as restantes são ilegais. em Lisboa, bem como no resto do País serão uns milhares... Alguem liga? Não.

Como poderiam ligar?(daria muito pano para mangas)

Colocado por: PBarataSe os arquitectos fazem borradas? Sim. Não vejo o que isso tem a ver com esta discussão.

Toda a gente faz borradas...o maior problema é que muita gente não assume os erros,e são protegidos pela sociedade,e outros são levados ao extremo com a imposição da lei entende?

Colocado por: PBarataNão pense que apenas os moradores do prédio podem fazer queixa,qualquer umpode fazer queixa.

Não penso o que diz.

Colocado por: PBarataE sim são obrigados a retirar se a Câmara os notificar para tal.

Cá está...estes levam logo com as legalidades em cima...
    Mas os tais que construiram na tal Expo;ficam ilesos e bem ilesos...nem sequer alguém os consegue conhecer...após várias reclamações a arquitectura tem que se respeitar...(vá-se lá perceber)e o consumidor que pagou tem que aguentar isto tudo.

Colocado por: PBarataConheço um caso duma reformulação urbanistica, em que dois prédios vizinhos foram obrigados a retirar. E quase todos os apartamentos tinham marquises.

Conheço uma urbanização recentemente lá para Sacavém que todos os utentes se devem queixar de calor intenso porque os vidros são todos escuros virados a poente num edifício(novo)vidro bronse de 4mm.(veja-se bem esta aberração arquitectónica e de engenharia)acha que qualquer inquilino consegue dar a volta ou até o condomínio?(esqueça)sabe porquê?Porque alguns energúmenos legalizaram o que nunca deveria ser legal.(são muitas famílias num forno recentemente(ou quase)legalizado.
  5.  # 25

Boas

Caro Jorge, os arquitectos não são perfeitos, cometem erros e ilegalidades. No entanto o nosso trabalho é para fazer correctamente e cumprir a lei, não digo que toda a gente o faça, mas isto é um forum e a minha opinião profissional é que deveria seguir os regulamentos.

Se não aceita uma opinião tão clara só tem um remédio...seguir a corrente e fazer o que lhe dá na telha.

melhores cumprimentos
    nuno costa
  6.  # 26

Colocado por: doisarquitectosSe não aceita uma opinião tão clara só tem um remédio...seguir a corrente e fazer o que lhe dá na telha.

Se não aceita a minha opinião clara sobre o assunto;reporto-lhe o que escreveu...(siga a sua corrente e a tal legalidade que prejudica quem compra)e faça também o que lhe dá na telha.
  7.  # 27

Boa tarde

Caro Jorge sinto muito mas nao percebi muito bem o que quis dizer...supondo que não foi nada de importante desejo-lhe boa sorte para a sua corrente que eu cá continuo a minha.

abraços
  8.  # 28

Colocado por: doisarquitectosBoa tarde

Caro Jorge sinto muito mas nao percebi muito bem o que quis dizer...supondo que não foi nada de importante desejo-lhe boa sorte para a sua corrente que eu cá continuo a minha.

abraços

Aquele abraço e boa sorte com a sua corrente.
  9.  # 29

Boa tarde,

Se lerem o regulamento municipal da câmara municipal do Porto, verão que é perfeitamente legal construir marquises. Tem é algumas regras.

cumprimentos.

0.0152 seg. NEW