Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: hfviegasE o que é que eu faço?


    Não se preocupe, essa resposta é naturalmente respondida passadas as primeiras semanas de ressaca.
  2.  # 42

    Colocado por: engcarlosAtenção que para essa distância (4 metros) deveria ser a de 50'' e a Panasonic 50G20 custa mais de mil aerius.


    Xiça.. mais vale puxar o sofá para a frente 1mt e comprar uma mais pequena! eheh
    De qualquer maneira já fiquei mais esclarecido em relação ao que se tem de ver, e não ir pela que for mais bonita :) Quando chegar a altura de comprar coloco aqui o modelo a adquirir, mas irá ser Plasma (já é um princípio).
    • adan
    • 12 novembro 2010

     # 43

    Esta discussão é mais velhinha que o papa e quase que bate aos pontos a do preço/m2...

    Mas para apimentar a "coisa", proponho a seguinte reflexão que me acompanha e estou indeciso: tv (seja qual for) vs retroprojector multimédia (vulgo data show).

    "Virtudes": mais baratos que os topo de gama, se aliada a uma boa tela qualidade cinema, ecrã ajustável...
    "Defeitos": Onde colocar o mono (sim, mesmo que seja pequeno não é tão design como as tv)? Fixo no tecto? Nalgum móvel alto?

    Venham sugestões...
    • eu
    • 12 novembro 2010

     # 44

    Colocado por: danobregaO meu conselho é casa sem TV. :) Experimente durante um ou dois meses.


    De facto, a tendência crescente das TVs é oferecer programas de ****, mas em alta definição.... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PBarata
  3.  # 45

    Viva o cabo/fibra!!

    Com variados canais tematicos, de filmes e de informação.
    Não sinto saudades nenhumas dos canais generalistas!!


    Colocado por: eu

    De facto, a tendência crescente das TVs é oferecer programas de ****, mas em alta definição.... ;)

    Estas pessoas agradeceram este comentário:PBarata

  4.  # 46

    "I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book." Grouxo Marx.
    • naxa
    • 2 dezembro 2010

     # 47

    Boas. Sou novato por aqui. Preciso de uma informação ou ajuda.
    Estou namorando um LED dos novos da LG, para colocar na sala, vejo a tv a 4/5 metros e tenho andado a ler sobre o assunto.
    LG 46LX9500 é um dos novos modelos já com 3D, 400HZ etc.
    Que me dizem?
    Quais as alternativas. Já agora, o que mais vejo na TV são: Cinema e Futebol.
  5.  # 48

    Boas
    Penso que o modelo que se refere seja o 47LX9500 e se for, é um modelo caro, não sei que orçamento tem mas na Worten esta a 2799 € e na pixamania está a 1799 €.
    Já tentou ver este ou mesmo este?
    Penso que fica melhor servido (tanto a nível de qualidade como de quantidade) e os gastos de envio não chegam a 50€.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
    • naxa
    • 2 dezembro 2010

     # 49

    Tenho lido vantagens e desvantagens sobre as panasonic, principalmente no que respeita a durabilidade, não têm boas criticas, penso eu.
    Jé agora outra questão: valerá a pena investir no 3D? Sem 3D qual o aparelho destas qualidades que aconselham?
  6.  # 50

    o que tem em 3D disponivel???

    Basta pensar no HD: à quantos anos temos HD e repare que a esmagadora maioria do que vemos em TV ainda não é HD.

    Com o 3d provavelmente acontecerá o mesmo. levará anos a tornar-se algo util e não apenas uma excentricidade.
    E repare que a evolição natural da coisa diz-nos que brevemente o 3d será sem os estupidos oculos.

    Note-se que esta tecnologia já é muito velha: foi aplicada com placas graficas para jogos à mais de uma decada.
    Eu chequei a teruma placa dessas a unica diferença é os oculos que tinham fio!! portanto não me parece muito util o 3d Neste momento.



    Colocado por: naxaTenho lido vantagens e desvantagens sobre as panasonic, principalmente no que respeita a durabilidade, não têm boas criticas, penso eu.
    Jé agora outra questão: valerá a pena investir no 3D? Sem 3D qual o aparelho destas qualidades que aconselham?
  7.  # 51

    E para além disso numa televisão 'caseira' nunca temos uma definição 3D real, só conseguimos ter uma ideia de 3D no cinema, e mesmo assim é uma coisa básica!



    Quando estiverem num cinema e tiverem imagens iguais a esta, isto sim, é um cinema 3D.
  8.  # 52

    Com o 3d provavelmente acontecerá o mesmo. levará anos a tornar-se algo util e não apenas uma excentricidade.E repare que a evolição natural da coisa diz-nos que brevemente o 3d será sem os estupidos oculos.


    Enfim, quem quererá ver o telejornal da Manuela Moura Guedes em 3d?
  9.  # 53

    Ai não concordo:

    Quando tinha a placa grafica no computador com 3d estava limitado aos 17" do ecren da epoca.
    Hoje em dia com ecrans grandes e com HD , podemos estar perto da TV e ver imagens com tamanho relativo semelhanto aos cinemas. (Ver normas THX para cinemas: tmanhos vs distancias).

    O efeito 3D nas TV's é alcançado de forma bastante diferente do cinema, mas os resultados, devem ser semelhantes (se for bem aplicado).





    Colocado por: ExCiSeE para além disso numa televisão 'caseira' nunca temos uma definição 3D real, só conseguimos ter uma ideia de 3D no cinema, e mesmo assim é uma coisa básica!



    Quando estiverem num cinema e tiverem imagens iguais a esta, isto sim, é um cinema 3D.
  10.  # 54

    Colocado por: system32Ai não concordo:

    Quando tinha a placa grafica no computador com 3d estava limitado aos 17" do ecren da epoca.
    Hoje em dia com ecrans grandes e com HD , podemos estar perto da TV e ver imagens com tamanho relativo semelhanto aos cinemas. (Ver normas THX para cinemas: tmanhos vs distancias).

    O efeito 3D nas TV's é alcançado de forma bastante diferente do cinema, mas os resultados, devem ser semelhantes (se for bem aplicado).



    Boas system32,

    Ainda ontem tive na nova rádio popular em Coina (cuidado!), e estive a experimentar tanto o sistema 3D da SAMSUNG como o da LG, óculos diferentes ,distâncias diferentes, tamanho de led3d diferentes; resumindo: é muito fraquinho o sistema convencional 3D actual!
  11.  # 55

    Eu particularmente sempre vou preferir o LED. Porém, eles ainda estão com preços muito altos e portanto, se você não tiver dinheiro disponível para isso, fica um pouco complicado. As Tvs de plasma ei descartaria, porque elas consomem muita energia, apesar da imagem ser de ótima qualidade. Quanto as Tvs de LCD, podem ter um tempo de resposta abaixo do desejado. O único efeito que isso pode provocar é as imagens ficarem borradas quando em movimento rápido (mais ou menos como vemos "no mundo real", pois quando o movimento e muito rápido, só conseguimos ver vultos), portanto em questão de qualidade de imagem mesmo, acho que não há problema. Na minha opinião, as Tvs de LCD ainda tem o melhor custo x benefício. Mas se vc puder comprar uma de LED, eu recomendo! Tem alguns modelos em promoção neste site: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ET&Setor=TLED pode encontrar um interessante.
    Espero ter ajudado.
    • ExCiSe
    • 2 dezembro 2010 editado

     # 56

    Colocado por: henriquenogueiraEu particularmente sempre vou preferir o LED. Porém, eles ainda estão com preços muito altos e portanto, se você não tiver dinheiro disponível para isso, fica um pouco complicado. As Tvs de plasma ei descartaria, porque elas consomem muita energia, apesar da imagem ser de ótima qualidade. Quanto as Tvs de LCD, podem ter um tempo de resposta abaixo do desejado. O único efeito que isso pode provocar é as imagens ficarem borradas quando em movimento rápido (mais ou menos como vemos "no mundo real", pois quando o movimento e muito rápido, só conseguimos ver vultos), portanto em questão de qualidade de imagem mesmo, acho que não há problema. Na minha opinião, as Tvs de LCD ainda tem o melhor custo x benefício. Mas se vc puder comprar uma de LED, eu recomendo! Tem alguns modelos em promoção neste site: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ET&Setor=TLED pode encontrar um interessante.
    Espero ter ajudado.



    O pessoal vai já mandar vir televisões do Brasil.. ainda por cima ficando mais caro do que cá em Portugal! É já a seguir..
  12.  # 57

    Não hà TV's a LED!!!
    São LCD's com iluminação a led. Então se forem edge led é a mesma coisa das LCD normais com a unica vantagem de gastar um pouco menos, mas a imagem é igual.
    Se forem full LED. São caras e podem ter um contraste dinamico maior (mas não é bem assim tão simples).
    Não é nunhuma tecnologia nova!



    Colocado por: henriquenogueiraEu particularmente sempre vou preferir o LED. Porém, eles ainda estão com preços muito altos e portanto, se você não tiver dinheiro disponível para isso, fica um pouco complicado. As Tvs de plasma ei descartaria, porque elas consomem muita energia, apesar da imagem ser de ótima qualidade. Quanto as Tvs de LCD, podem ter um tempo de resposta abaixo do desejado. O único efeito que isso pode provocar é as imagens ficarem borradas quando em movimento rápido (mais ou menos como vemos "no mundo real", pois quando o movimento e muito rápido, só conseguimos ver vultos), portanto em questão de qualidade de imagem mesmo, acho que não há problema. Na minha opinião, as Tvs de LCD ainda tem o melhor custo x benefício. Mas se vc puder comprar uma de LED, eu recomendo! Tem alguns modelos em promoção neste site: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=ET&Setor=TLED pode encontrar um interessante.
    Espero ter ajudado.
  13.  # 58

    eu comprei uma LCD há um mes e estou satisfeito.
    samsung 40LE630 talves daqui a 5 anos mude para uma 3D quando estiverem mais acessiveis a carteira.
  14.  # 59

    O 3D é só marketing por enquanto, qualidade de imagem são os plasmas.
  15.  # 60

    Colocado por: rjmsilvaO 3D é só marketing


    Mais uma pessoa com a mesma opinião que eu ..
 
0.0304 seg. NEW