Colocado por: A.Me já agora a espessura ideal do soalho e a forma mais correcta de aplicação.
Colocado por: PauloCorreiaA escolha de madeira para as portas é essencialmente estética. Há quem goste de cores escuras, eu prefiro-as claras.
De umpostantigo meu:
A questão dos pavimentos, para mim, é meramente o tipo de pavimento, se laminado, estratificado ou maciço.
Primeiro: Sou um apaixonado pela madeira, pelo que detesto essas imitações de madeira.
Segundo: Detesto o som a oco do pavimento flutuante, parece nem sei bem o quê.
Terceiro: Um flutuante é um pavimento que não está colado/pregado à lage, podendo ser dos termolaminados, estratificado ou maciços. Os estratificado ou maciços podem ser colados/pregado à lage
Para mim, os flutuantes termolaminados apenas se justificam numa situação: baixo custo, isto é, com pavimentos abaixo dos 15€/m2, o que corresponde a um AC4 de boa qualidade. Dai para cima, é mandar dinheiro à rua, porque as séries seguintes custam de 25/30€ para cima. Ora nessa faixa de preço ou por pouco mais, já encontro pavimentos estratificados com 2mm de madeira nobre envernizados de fábrica.
Por exemplo, na Revicil (que têm a tabela de preço online pode ver na página 3, REVIWOOD 3 LAMELAS 2142 X 192 X 14 mm (2,5 mm Madeira Nobra) por 28€/m2 e se tiver 10mm, custa 26€/m2. Ora metade das referências que pediram ultimamente custam estes valores. Os soalhos da Donatos de 14mm andam nestes valores.
Comparar um flutuante termolaminado com um estratificado, é compararmos coisas muitos diferentes ao toque e no conforto que proporcionam. Se passar a barreira dos 20€/m2, opte por estratificados, senão puder opte por termolamonados.
Colocado por: PauloCorreiaDetesto o som a oco do pavimento flutuante, parece nem sei bem o quê.não compreendo esta teoria, o soalho tem um som muito mais elevado e incomodativo. mas não vou entrar em polémicas.
Colocado por: aprendiz2e depois diga qual é a vossa preferência..para poder avaliar se é ou não uma boa escolhaele também falou em magnolia, e magnolia safira (acho que é assim que se diz :) , e em afizélia.
Colocado por: CriativoAfzélia. Esta sim é madeira de qualidade.
cuidado com as madeiras aproximadas e da mesma família.
as espessura normal é aprox. 22mm
tábuas macheadas (também nos topos) pregado em ripa com caixa de ar.
tb pode ser pregado na ripa e colado ao cimento (sem caixa de ar)
tem de ver a altura disponível (cotas) no mosaicos e soleiras).
as ripas podem ser pregadas através de cavilhas especificas, ou através de parafuso e bucha.
não compreendo esta teoria, o soalho tem um som muito mais elevado e incomodativo. mas não vou entrar em polémicas.Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M