Iniciar sessão ou registar-se
    • A.M
    • 3 novembro 2010 editado

# 1

Como não tenho qualquer experiência, em construção civil e carpintaria, e chegou o momento de decidir, as madeiras para a moradia.Como já está decidido colocar soalho em madeira nos quartos, em detrimento do flutuante.Aqui vai...

Gostaria que alguém especializado ou experiente desse a sua opinião, de uma maneira decrescente qual o tipo de madeira que optaria para as portas interiores e rodapés; e para o chão dos quartos(isto independentemente do preço e da cor que ficaria melhor, apenas as que lhe dão mais garantias). Ex.: para portas/rodapés: 1º x,2ºY,3ºz... ;e para o chão:1ºx,2ºy,3ºz...

só mais,

Na minha moradia o empreiteiro ao contrario do que fez em algumas que construi-o, no chão dos quartos não colocou aqueles relevos em betão (não sei o nome técnico) para assentar o soalho, também gostaria de saber a opinião acerca deste facto.

e já agora a espessura ideal do soalho e a forma mais correcta de aplicação.

Espero que me elucidem, desde já obrigado e fico atentamente a aguardar os comentários.

Cumprs.

A.M
    • A.M
    • 5 novembro 2010

# 2

Alguem que possa dar uma opinião s.f.f.?
  1.  # 3

A escolha de madeira para as portas é essencialmente estética. Há quem goste de cores escuras, eu prefiro-as claras.

De um post antigo meu:

A questão dos pavimentos, para mim, é meramente o tipo de pavimento, se laminado, estratificado ou maciço.
    Primeiro: Sou um apaixonado pela madeira, pelo que detesto essas imitações de madeira.
    Segundo: Detesto o som a oco do pavimento flutuante, parece nem sei bem o quê.
    Terceiro: Um flutuante é um pavimento que não está colado/pregado à lage, podendo ser dos termolaminados, estratificado ou maciços. Os estratificado ou maciços podem ser colados/pregado à lage