Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

há 22 anos comprei um apartamento no ultimo andar mais o sótão. o sótão ficou em telha e cimento.este sótão tem quase a área total do apartamento. neste momento estou a terminar de pagar a casa ao banco e quero por janelas velux no telhado tapando as vigas com pladur. todos os condóminos já assinaram em acta que me deixam colocar as janelas velux, uma vez que o sótão é meu mas o telhado é de todos. terei que pedir licença à câmara municipal para colocar as janelas?
    a varanda tb vou fechar uma vez que vou fazer obras na casa. os meus vizinhos fecharam a varanda e transformaram em marquise. terei que pedir à câmara municipal o pedido para fecho da varanda (que fica nas traseiras do prédio )
    coloco estas questões pois já ouvi várias versões..
    uma que basta a assinatura dos condóminos.. outra que tenho que ter licença para essas obras.
    obrigada pela atenção e pela ajuda
  2.  # 2

Tem que ter licença uma vez que se trata da alteração de fachadas e telhados.
    Fechar uma marquize é uma alteração da fachada.
    Os seus vizinhos licenciaram essas obras? È que ao licenciar agora a sua a câmara pode exigir que todas as que foram já fechadas sejam licenciadas tb.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariaferreira62
  3.  # 3

Não , nenhum vizinho pediu licença, nem nunca houve reunião, discusaõ ou escrito em acta sobre esse assunto do fecho das varandas.
    Segundo me informaram da Camara não há licença para colocação de Velux, dai andar "baralhada".
  4.  # 4

As velux até que podem escapar dependendo da câmara já as marquizes legalmente tem que ser licenciadas. Como nenhum dos seus vizinhos licenciou a deles pode estar aqui a levantar a lebre ...
  5.  # 5

Pois, mas eu não quero prejudicar os meus vizinhos.Sempre fomos bons vizinhos ! :)
  6.  # 6

Então tem aqui um dilema. Ou licencia as suas obras e evite umas multitas mas põe em causa as dos vizinhos que para todos os efeitos estão clandestinas ou faz clandestinamente e prepara-se para as consequências que isso lhe possa vir a trazer
  7.  # 7

Pois, estou num beco sem saida. ;)
  8.  # 8

Tem sempre uma hipotese. Licencia a sua marquize e a dos vizinhos todos. A nivel de custos será pouco significativo licenciar uma ou meia duzia.
  9.  # 9

Ok, Vou ter q marcar uma reunião com eles para tratarmos do assunto das marquises
    obrigada pela atenção.
  10.  # 10

boa tarde

Cara Maria de facto o melhor é sensibilizar os seus vizinhos para a importancia de ter as marquizes legalizadas, tem aliás vantagens para si porque divide as despesas com eles.
    quanto às velux a questão não é serem velux, mas sim um vao aberto, mas como já foi dito dependendo da camara isso pode passar, por outro lado, chegar a estar a mexer com legalizações comunicava também isso à camara.

se precisar de ajuda peça-nos orçamento. www.doisarquitectos.com

boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariaferreira62
  11.  # 11

Obrigada,doisarquitectos.
    Vou contactar os meus vizinhos sobre o assunto das marquises pois convem-me q tudo fique legalizado inclusivé as velux na Câmara.
    Dentro do sotão poderei fazer as obras que quiser pois sei q existe uma lei em q dentro de casa já não é necessário pedir licenciamento de obras
  12.  # 12

sim, de facto no interior pode fazer o que entender, mas tenha cuidado com paredes em tijolo e essas coisas, não exerça muita forma sobre os pisos inferiores
    além disso veja que os seus vizinhos concordam com as obras, não há nada melhor do que ter boas relações com os vizinhos
  13.  # 13

No piso inferior é o meu apartamento. ;)
    As obras são no meu sotão!
  14.  # 14

Sim, percebi ;) ... vai ficar um sotão Open Space-loft
  15.  # 15

ok, contacte-nos se precisar de ajuda e boa sorte
    www.doisarquitectos.com
    [email protected]
  16.  # 16

Boas noites,

Aproveitando o tópico do sotão.. que escadas retráteis até 300/350€ recomendam?

Desde já, obrigado!

0.0163 seg. NEW