Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    ...os valores são os REAIS...

    ...Não, não são...ainda sei o que são 50dcb...

    Abraço, Pedro
  2.  # 82

    Colocado por: Pedro Fernandes.Ou é tudo treta, ou são testes em condições muito estranhas...

    É... os testes da Eurovent é que são treta... Fiem-se nos fabricantes... Esses é que dizem a verdade...
  3.  # 83

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    É... os testes da Eurovent é que são treta... Fiem-se nos fabricantes... Esses é que dizem a verdade...


    Tem lógica o seu raciocinio...mas acha possivel os samsung que anunciam 21/23 dcb fazerem menos ruido que uns mitsubishi que anunciam 19dcb?...e menos ruido que os de topo da daikin...custa a acreditar...

    Uma coisa eu posso garantir...ainda sei o que são 50dcb e nem na velocidade turbo os meus samsung lá chegam...e o Eurovent informa 53dcb...e 61dcb para os mitsubishi que anunciam 19dcb...

    Se tudo isto se pode passar no mercado, então vamos esquecer catálogos e caracteristicas (consumos,etc) anunciados pelas marcas...e agarrarmo-nos só á sorte...

    Abraço, Pedro
  4.  # 84

    Exactamente... por isso questionei os valores que são apresentados.

    A Eurovent foi-me apresentado como sendo uma entidade certificadora e por onde me devia reger... e ao ver os valores dos dba deparo-me com aqueles valores (em todas as marcas que procurei, enviei a da samsung por ser os que mais me interessam neste momento de pesquisa)

    Questionei naquela de saber se aqueles valores são por exemplo a dobrar ou possuem outra dimensão... sei lá :( achei estranho por isso partilhei

    Obrigado
  5.  # 85

    Têm de ver se as condiçoes de teste da eurovent sao as mesmas dos valores apresentados pelas marcas...
  6.  # 86

    Claro...mas é uma diferença brutal e dificil de justificar mesmo com as possiveis diferentes condições...a não ser que a Eurovent ponha uma patilha de plástico nos ventiladores dos splits a fazer tac, tac, tac, tac, tac, tac, tac...e volto a dizer...pelo menos os 50dcb para os samsung, está fora de questão ser verdade...para os modelos mitsubishi e daikin, apesar de não os ter, tb tenho a certeza de tal ser impossivel...

    Abraço, Pedro
  7.  # 87

    as condições de teste da EUROVENT são IGUAIS para qualquer equipamento independentemente da marca, logo realço são REAIS,
    Jorge Alves
  8.  # 88

    Colocado por: jorgealvesas condições de teste da EUROVENT são IGUAIS para qualquer equipamento independentemente da marca, logo realço sãoREAIS,
    Jorge Alves


    Quer dizer então que quando a mitsubishi diz no site que por exemplo a unidade MXZ-2B30VA faz 20 dba e na Eurovent diz fazer 61 dba ambos se referem à mesma medida? Então todas as marcas andam a enganar o povo, pois das que pesquisei nenhuma diz os dba identicos aos ditos pela eurovent.

    Continuo a achar muito estranho
  9.  # 89

    Uma visita ao próprio site da Eurovent será decerto muito esclarecedor, e imparcial,
    Jorge Alves
  10.  # 90

    Colocado por: jorgealvesas condições de teste da EUROVENT são IGUAIS para qualquer equipamento independentemente da marca, logo realço sãoREAIS,

    Eu falava das condiçoes de teste entre a eurovent e as marcas...
  11.  # 91

    Alguma coisa não bate certo nestes valores, eu tenho um MSZ-GE25VA, a marca indica 19DB, estes valores devem ser os reais já que o AC não se ouve em modo silencioso. Tenho outro Panasonic e esse sim faz muito ruído.
  12.  # 92

    Já pensaram que esses niveis defvem ser das unidades exteriores???

    40 ou 50 DB é tipico nas unidades externas
  13.  # 93

    O que diz nas tabelas é:
    Lw
    indoor
    side
    env.
    [dB(A)]

    Parece-me ser dentro de casa pois antes tem os valores de outdoor... que são sempre um pouco supeirores, esses sim mais parecidos com os apresentados pelas marcas.
  14.  # 94

    Pois, mas penso que seja unanime que as maquinas exteriores são muito mais barulhentas que as interiores, sendo assim a diferença deveria ser bem maior!!


    Colocado por: aspiranteO que diz nas tabelas é:
    Lw
    indoor
    side
    env.
    [dB(A)]

    Parece-me ser dentro de casa pois antes tem os valores de outdoor... que são sempre um pouco supeirores, esses sim mais parecidos com os apresentados pelas marcas.
  15.  # 95

    De qualquer forma já adequiri os meus equipamentos, aguardo que segubda feira o instalador os vá colocar.

    Samsung
    MH070FXEA4B - 1280 € Exterior Frio (6.483 ~ 23.885 ~ 30.368) Calor (7.506 ~ 29.344 ~ 35.145)
    MH052FAEA - 365 (para uma sala com 34 m2 de area) 17724/19107 BTUs
    MH026FBEA - 370 (para quarto com 14 m2 de area) 8871/9895 BTUs
    MH026FBEA - 370 (para quarto com 19 m2 de area + wc e vestuaria com 6.5 m2) 8871/9895 BTUs

    Isntalação (Abrir roços paredes e chão exterior, colocar a unidade externa afastado da casa, retirar o AC que se encontra na sala e coloca-lo com manutenção num terceiro quarto existente. Retirar o AC da Cozinha e efectuar manutenção para voltar a colocar, colocar dois extratactores de ar nos dois WCs) - 650 €

    Valor total - 3035 €


    EER - Para a cofiguração: 3.72 (FRIO) 149 %
    COP - Para a configuração: 4.34 (QUENTE) 133%

    Opiniões sobre o negócio e sobre os equipamentos :D

    Já agora, a diferença de preço (pouco mais de 100 € por eq) pelo filtro ADN e Auto-roof shutter valerá a pena? Eu optei para os quartos pelo mais caro...
  16.  # 96

    Colocado por: system32Pois, mas penso que seja unanime que as maquinas exteriores são muito mais barulhentas que as interiores, sendo assim a diferença deveria ser bem maior!!




    Claro... e foi por isso que levantei a questão sobre as tabelas da Eurovent :(
  17.  # 97

    O que importa é confirmar as condições dos testes.
    Podem estar a falar de 19db, com o ventilador na velocidade mínima possivel, e os testes deles podem ser com a máxima possível...
    Para se comparar, é preciso saber o que se compara.
    Pelo que percebo no site deles, o teste ao "barulho" é feito pela norma EN ISO 3741.
    Agora é ver nos catálogos se é essa norma que seguem as marcas
  18.  # 98

    Boa noite.

    Estive a ler com muita atenção todos os tópicos, pois estou a pensar adquirir um conjunto de 3 aparelhos para o meu apartamento.
    Li com particular atenção a questão do ruído e pelo que pesquisei, o valor de ruído a que se refere o EUROVENT será aquilo a por exemplo a Daikin chama de "nível de potencia sonora aquecimento/arrefecimento alto" esses valores são semelhantes, na ordem dos 54/55 dB. Para o mesmo modelo a mesma marca aponta "níveis de pressão sonora" mais reduzidos, sendo o mínimo 22 para arrefecimento e 25 para aquecimento.
    Qual será a diferença para o utilizador entre o "nível de potência sonora" e o "nível de pressão sonora"?

    Cumprimentos
 
0.0247 seg. NEW