Colocado por: hugo.ferreiraOlá a todos,
Adquiri um ar condicionado em que este modelo vem com um extra que é ar fresco e/ou ion.
O ion, serve para dar cheiro e nota-se que funciona embora o tenha desactivado.
Activando a opção de ar fresco, o ar parece-me menos "pesado", o ar fresco servirá para não desumidificar tanto, mantendo os correctos níveis de humidade na casa ?
Ainda não adquiri um termo-higrómetro dai a minha questão a quem souber.
Colocado por: nunoneiva75Os ionizadores produzem iões negativos.
Colocado por: aspiranteFizeram-me uma proposta de montar por 2400 € (chaves na mão) um sistema da Haier multisplit (12+9+9) 3HUM20HA03/R2(DB) quer-me crer que existe uma promoção da climasun para estes equipamentos... é ai que me faz confusão, as promoções em AC :(
Alguém com alguma opinião formada em relação a estes equipamentos... a intenção será mante-los (dois quartos e um na sala) ligados 24 horas... serão bastante gastadores? Num outro post encontrei dados sobre uns samsung que me parecem pouco consumidores para o trabalho que fazem.
Agradecia opiniões.
Dados do fornecedore:
EER 3.24
COP 3.71
Ruido: 54 dba
interior: 9 --> 37/33/29-27
12 --> 38/34/29-27
Obrigado
Colocado por: system3227db no minimo??? Fonix
a duplicar o nivel de ruido de 3 em 3 db e comparando com AC decentes com ruidos de 21 ou até 19 db, imagine...
... só é 4 vezes mais ruido que um AC de 21db!!
Como já foi dito... não vai meter isso num quarto , pois não??
Colocado por: aspirante
Pois.. sabe como nestas coisas e quando não fazemos a minima ideia do ruido de 21 ou 27... :( o instalador que me fez a proposta diz que é um ruido suportavel, e que já vende estes equipamentos há algum tempo... enfim.
Eu na verdade estava inclinado para os Samsung, até porque já encontrei on-line preços bastante interessantes, o problema é depois a instalação... este instalador por exemplo não instala equipamentos não adquiridos por ele... :(
Instaladores certificados a instalar equipamentos comprados em outro lado, não estou a encontrar... zona do Algarve