Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A situação já foi aqui explanada noutro contexto mas agora foi acrescentado um novo capítulo.

Quis sair da casa que estava a arrendar. Dei os 120 dias e efectuei o pagamento das rendas aqui incluídas.

Agora o senhorio recusa-se a enviar os recibos mais recentes respeitantes a esse período pois diz que lhe devo cerca de 200 euros respeitantes a 10 dias que "passei a mais" na casa arrendada.
    Ora bem, a data de saída foi estipulada pelo próprio senhorio e excedia os 120 dias (130 dias) e ele próprio também me disse para eu efectuar os pagamentos de 3 rendas e ficava ainda com a caução. Foi o que aconteceu.

Agora exige-me que lhe pague também os 10 dias extra.
    Eu tenho comprovativo/aviso de recepção da carta que enviei a rescindir contrato. Os tais 10 dias "extra" são provenientes da data que o senhorio estipulou. E nunca se falou em se pagar esses 10 dias. Somente agora, passados mais de 5 meses após o envio da tal carta é que ele me diz para eu efectuar esse pagamento.

Paguei 4 rendas (600 x 4 = 2.400 euros) , em 3 (1.800 euros) meses nem sequer já lá vivia nessa casa mas cumpri com a minha parte. Agora diz-me que não passa recibos dessas rendas que efectivamente paguei porque lhe devo os tais 200 euros.

Que poderei fazer? É legal o que o senhorio está a fazer recusando passar recibos de rendas que paguei e que o próprio reconheceu? Esta "chantagem" é legal?
  2.  # 2

Como é que pagou?
    Se tem comprovativo do pagamento (cheque ou transferência bancária), envie ao senhorio uma carta registada com aviso de recpção, exigindo os recibos.
    Se não tem comprovativo do pagamento, devia ter, mas mande a carta na mesma.
    É obrigatório passar os recibos do €€€ entregue, se ainda assim ele acha que tem uma dívida esse é outro assunto.

Quanto aos 10 dias "a mais" não sei bem o que dizer.
    Na carta que enviou menciona a data em que pretendia sair?
    A data estipulada pelo senhorio, foi por escrito?
  3.  # 3

Sim, tenho comprovativos (com excepção do mês de caução que já paguei há uns anos, cujo valor consta no contrato).

A data que ele estipulou está escrita num email que o ele me enviou. O meu palpite é que fez mal as contas ou preparou tudo para "sacar mais algum".

Colocado por: PBarataComo é que pagou?
    Se tem comprovativo do pagamento (cheque ou transferência bancária), envie ao senhorio uma carta registada com aviso de recpção, exigindo os recibos.
    Se não tem comprovativo do pagamento, devia ter, mas mande a carta na mesma.
    É obrigatório passar os recibos do €€€ entregue, se ainda assim ele acha que tem uma dívida esse é outro assunto.

Quanto aos 10 dias "a mais" não sei bem o que dizer.
    Na carta que enviou menciona a data em que pretendia sair?
    A data estipulada pelo senhorio, foi por escrito?

0.0053 seg. NEW