Iniciar sessão ou registar-se
    • r&e
    • 4 novembro 2010 editado

# 1

Boa tarde,

Sou leitor assiduo do forum e já em tempos tinha colocado uma questão acerca da colocação de lambrim numa parede, mas desiti da ideia e agora estou com a seguinte duvida que espero que alguem me ajude.
    Tenho uma barra em azulejos que quero colar numa parede de reboco tradicional e já pintada, a minha duvida é a seguinte, estava a pensar colar os azulejos com cimento branco, o mesmo que se utiliza para colar o chão e rodapés, mas entretanto disseram-me que por a parede ja ter sido pintada que o cimento branco pode vir a descolar e não ser muito eficaz, disseram-me que havia algo melhor, como uma espécie de cola mas tambem não me souberam explicar o que é.
    Agradecia que alguem me dê uma dica de qual o produto mais indicado para colar os ditos azulejos, visto que estava a pensar colar esta noite depois de sair do trabalho e até ja tenho o cimento branco que sobrou da colocação do chão, mas assim ja estou na duvida.
    Aguardo ajuda :)
  1.  # 2

O mesmo que se utiliza para colocar mosaicos e cerâmica. Vulgo cimento cola branco.

Poderá usar cola prego utilizada, entre outros, em rodapés de chão flutuante. Fica firme e hirto que nem uma barra .... de azulejos. Atenção ao desnível que irá ficar entre barra e parede.
  2.  # 3

Colocado por: AlexMontenegroO mesmo que se utiliza para colocar mosaicos e cerâmica. Vulgo cimento cola branco.

Poderá usar cola prego utilizada, entre outros, em rodapés de chão flutuante. Fica firme e hirto que nem uma barra .... de azulejos. Atenção ao desnível que irá ficar entre barra e parede.

Para esta situação e para proteger as esquinas da cerâmica das pessoas, e as pessoas das esquinas da cerâmica é aconselhável a aplicação de um perfil, algumas ideias:

http://www.schluter.pt/139.aspx

http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=2304.xml&pg=funktion
  3.  # 4

Uma alternativa a cola referida anteriormente que é dispendiosa euros e com um fioblue fazer a marcação da largura do lambris e de seguida fazer com um berbequim ou um martelo uns desgaste tipo este exemplo ;;;;;;;;;;;;;;;;;;; ou assim//////////////////// e o cimento fica com boa aderência.

0.0102 seg. NEW