Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Querem mesmo saber como resolvi?

Até tinha umas 2 que podia ter comprado (baratitas) mas para isso precisava de as ir buscar e para as ir buscar teria que ir buscar transporte para elas que só tenho na margem sul... Também tive uma alma caridosa que me queria emprestar uma... Mas o problema do transporte mantinha-se... O tempo não era muito...

Como resolvi? Com 3 homens :) Ficou mais barato que comprar a betoneira confesso... Mas foi durooooo (não para mim... )

Mas enfim... ;/
    •  
      MRui
    • 8 novembro 2010

# 22

Colocado por: Princesa_Como resolvi? Com 3 homens :)

Um abria a boca e mastigava a massa, outro despejava o cimento para dentro da boca do primeiro e o terceiro aplicava a massa?
  2.  # 23

Colocado por: Princesa_Querem mesmo saber como resolvi?

Isso é à chinesa.
    Vi algumas obras na China e em Macau em que punham dezenas de operários de pá em punho a misturar os ingredientes para betonar enormes lages. Aparentemente saia-lhes mais barato que comprar umas betoneiras e pagar a conta de electricidade...
  3.  # 24

:) Não sei como fizeram. Mas acho que usavam umas coisas achatadas commumente designadas por "pás" :) Ahhhh e força de braços. Lá se fez o chão da sala... :D
  4.  # 25

foram portugues?
  5.  # 26

Eu estava lá e filmei tudo. A Princesa é aquela que está em cima da laje com os braços cruzados.

http://www.youtube.com/watch?v=fQthqmm4wNU
  6.  # 27

Boas

foram portugues?

Foram, mas a Princesa viu mal ou está a mentir. 1 para conduzir a carrinha, 1 para meter areia, 1 para meter cimento, 1 para a água, 1 para mexer a massa, 2 para a transportar e mais 2 para a espalhar. O engenheiro passou por lá na hora do almoço e o empreiteiro no final para receber.

cumps
    José Cardoso
  7.  # 28

ai portugues malandros
  8.  # 29

Colocado por: rodolfoai portugues malandros

Sempre se aprende com alguns emigrantes
    (bem dispostos claro)
  9.  # 30

Epah foram só 2 homens e de vez em quando com a ajuda de um terceiro... :D Mas digo-vos. A betoneira não fez falta NENHUMA! :) eheheh

Agora o que fazia falta era uma máquina de cortar o ladrilho... sugestões??? (senão faço os homens fazer os recortes à dentada!)
  10.  # 31

Uma faquinha de serrilha deve fazer o serviço =p
  11.  # 32

Quando achei que já nada me surpreendia, eles arranjam forma de fazer os recortes com a rebarbadora e dizem que não precisam de máquina nenhuma... E esta heim???

0.0157 seg. NEW