Ola, boa noite a todos, encontro-me na fase complicada de angariar documentação para entregar na câmara para iniciar o processo de construção de casa, tendo -me hoje pedido uma declaração da junta de freguesia da minha residencia em como não possuo mais nenhum terreno nem moradia... Alguem me sabe informar se a junta passa algum tipo de declaração desta natureza??sempre tive a ideia que seriam as finanças a passar... Obrigado por todas as respostas que vierem a surgir...Abraços
Ola Luis, secalhar foi falha minha não ter explicado logo de inicio, a casa vai ser construída aqui no concelho de Vila Verde-Braga, tendo este concelho um "incentivo" a quem quiser fixar residência cá mas no entanto seja natural de outra zona, no caso de um casal(que é o meu caso) basta apenas um dos menbros. Ora como a minha companheira e de Chaves satisfaz esta condição(entre outras) o que faz com que fiquemos isentos das custas de todo o expediente que seja submetido a câmara(os tais incentivos).
Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
Ups já agora para completar o raciocínio, entre outras preciso de provar que não possuo mais nenhum terreno nem habitação, logo dai ter de pedir a tal declaração na Junta de Freguesia , o que me faz uma certa confusão
As finanças têm todo o seu registo de imoveis no sistema (isto é, se estiver tudo dentro da normalidade da lei). O mais sensato será deslocar-se a um Serviço de Finanças e pedir a declaração que comprove aquilo que pretende.