Iniciar sessão ou registar-se
    • aferro
    • 18 agosto 2008 editado

     # 1

    Desde já agradeço a oportunidade.

    Tenho uma casa no Alentejo, que estou a pensar em vender para comprar um apartamento em Lisboa. No entanto tenho algumas duvidas, se será ou não o momento idóneo para a por em venda… Visto que ultimamente tenho observado a descida dos preços dos imóveis.

    Pergunto: Digamos que o preço que irei pedir, é o preço do mercado… Não a estou a usar, não sei se seria melhor alugar ou vender e talvez investir o dinheiro noutro lado.

    Agradeço os vossos comentários.
    •  
      FD
    • 18 agosto 2008

     # 2

    Depende muito. A casa é apetecida? Tem procura? Poderá ser difícil encontrar comprador se a zona em questão estiver saturada, ou seja, com muitas casas à venda.
    No entanto, se estiver numa zona com muita procura, vista para o mar ou coisa parecida, pode ter sorte.
    Tudo depende do valor do produto em causa. Por exemplo, acho que será difícil vender em Portalegre, mas relativamente fácil vender a um público estrangeiro na Comporta.

    Como se costuma dizer, os ricos não sentem a crise. Se as características da casa a inserem num mercado destinado a pessoas com dinheiro, não perde nada em vender agora.
    Mas, se por outro lado, o mercado para a sua casa é outro, da classe média inclusive para baixo, as coisas ficam mais difíceis.

    Mas isto é como tudo, se soubessemos o futuro, estavamos ricos! ;)

    Perguntas a colocar:
    Quais é que são as perspectivas para a zona? Novos acessos, novos empreendimentos?
    Precisa do dinheiro?
    Comprava um apartamento em Lisboa, para quê? Para viver? Para investir?
 
0.0083 seg. NEW