Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Gostava de obter opiniões, sugestões criticas… de uma moradia com 100m2 com um preço de construção de 60 000€ + IVA. O valor e´ apenas referente a construção da moradia, não incluindo projecto, despesas de licenciamento, arranjos exteriores e movimentação de terras.
    O sistema construtivo e´ em Light Steel Framing (LSF).

Distribuição do espaço: 100m2
    - 2 quartos de 14.00m2 + 1.62m2 de roupeiro.
    - 1 WC com 5.89m2
    - Cozinha 15.00m2
    - Sala 25.22m2
    - Varanda 12.67m2
    *áreas úteis
    Telheiro 31.26m2

Pretende-se uma moradia pequena, de baixo custo, mas com qualidade e durabilidade.
    Alguém queria esta moradia?
      5.JPG
  2.  # 2

E gratis?
  3.  # 3

Colocado por: rodolfoE gratis?

eheheh
  4.  # 4

Esta em questão não. É que para mim e para a minha familia era preciso pelo 3 quartos. Para além disso acho que lhe falta uma dispensa. De resto acho que o preço é justo, a casa pode vir a ser bonita desde que devidamente decorada. Enfim, para um jovem casal ou para um casal de idosos já dá...

PS: o caro Bruno é vendedor ou possível comprador?
  5.  # 5

boas , me pareçe muito bem se voçe acha q lhe chega a casa assim com 100 metros esta optimo para q fazer uma casa com 300m e depoius ter q passar uma vida a pagar la eu acho q toda gente q nao tem dinheiro devia fazer dessa maneira , porque e q 100m nao tem q chegar a tantos apartamentos t2 de 60 m e a gente vive la por tanto nao devemos dar de comer a esses gatunos dos bancos , cumps
  6.  # 6

Pesquisei um pouco e encontrei o portfólio de uma empresa Portuguesa que constrói casas usando este sistema. Achei interessante este sistema.

http://steel-portugal.wdfiles.com/local--files/portfolio:portfolio2009/PortfolioSTEEL2009.pdf
  7.  # 7

Colocado por: branco.valter

PS: o caro Bruno é vendedor ou possível comprador?

Para já é comprador. se correr bem passo a vendedor. lol

Estou e desenvolver este projecto para um amigo que não tem grandes possibilidades. É claro que é pequena mas estou a pensar desenvolver a distribuição dos compartimentos para mais tarde poder ampliar facilmente na horizontal ou com mais um piso. O que será tido já em conta no dimensionamento da estrutura.

Mas primeiro tenciono construir a minha também em LSF de arquitectara moderna com 200m2 mais cave. Quando terminar posso mostrar aqui o projecto e a estimativa orçamental.
  8.  # 8

O meu vizinho construiu a casa dele em LSF e a empresa foi a Gestedi.
  9.  # 9

Só se fosse para férias. Falta uma ante-câmara entre os quartos e a sala.
  10.  # 10

Colocado por: LuisPereiraO meu vizinho construiu a casa dele em LSF e a empresa foi a Gestedi.

E eles estão satisfeitos com a casa?
  11.  # 11

Sim, já foi construída à uns 6 anos se não me engano e ainda não os ouvi queixar de nada.

A casa que falo é a que está no site dele em Oliveira de Azemeis.
  12.  # 12

pode enviar o link para dar uma espreitada obrigado
  13.  # 13

http://www.gestedi.pt

Depois veja o link "obras"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno_C
  14.  # 14

Já estive numa casa com 10 anos e estava impecável. Parecia que só tinha uns meses de existência.

Os donos estavam mt satisfeitos com a casa, a única desvantagem que indicaram foi o preço da construção.
  15.  # 15

a porta do wc emoldurada"" para a sala!?
    •  
      FD
    • 8 novembro 2010

# 16

Colocado por: Bruno_CAlguém queria esta moradia?

Dimensões e preço, sim. Aspecto nem por isso...
  16.  # 17

Colocado por: Fernando Gabriel arqa porta do wc emoldurada"" para a sala!?

Essa situação também não me agrada, mas era para não "desperdiçar" espaço.
  17.  # 18

E este aspecto fd?
      10.JPG
  18.  # 19

fica, sem dúvida, com melhor aspecto. Pelo menos na minha opinião. Apenas adaptava as janelas à arquitectura moderna.
  19.  # 20

discordo

o aspecto até era "melhor" o outro, para mim sem rodeios não é o aspecto ou o tamanho desta casa o problema, o que está um pouco mauzinho mesmo é a sua organização interna e a respectiva qualidade funcional que está mesmo fraca.

0.0168 seg. NEW