Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Pretendo renovar o meu WC e foi-me dado um orçamento, gostaria de ouvir opinioes se estará dentro dos preços praticados (zona centro)
    Remodelar ou seja picar paredes e chão, alterações na pichelaria e na electricidade, colocação azulejos e loiças e pintura Tecto.(os materiais estão excluídos, excepto a cola para azulejos). WC com cerca de 10m2

    foi-me ddo orçamento 1300euros.

    que vos parece?
    obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: mar-silvaPretendo renovar o meu WC e foi-me dado um orçamento, gostaria de ouvir opinioes se estará dentro dos preços praticados (zona centro)
    Remodelar ou seja picar paredes e chão, alterações na pichelaria e na electricidade, colocação azulejos e loiças e pintura Tecto.(os materiais estão excluídos, excepto a cola para azulejos). WC com cerca de 10m2

    foi-me ddo orçamento 1300euros.
    Casa de banho com 10m2?!?
    Isso são as minhas DUAS casas de banho!

    Remover louças, banheira e torneiras + picar paredes e chão + remoção e transporte de entulhos + abrir (e fechar) roços para nova canalização e instalação electrica, incluindo assentamento de caixas, etc. + reboco + assentamento de azulejos e mosaicos. Só nisto, e para uma casa de banho com uma área de 10m2, já deviam ir mais de 1.000,00euros + IVA (que, até aqui, seria à taxa de 6%).

    O orçamento parece-me BARATO.
    Talvez demasiado barato...
  3.  # 3

    mar-silva, posso lhe dar uns valores de referencia para poder ter uma ideia... depois como diz o Guterres é fazer contas! he he

    Picar e remover todo o revestimento cerâmico existente, incluindo o transporte a vazadouro dos produtos sobrantes e todos os trabalhos necessários, conforme C.E - 13/15€

    Aplicação de material cerâmico (fornecido pelo cliente) em superfície de paredes, incluindo betumação de juntas - 13/15€

    Fornecimento e aplicação de 2 demãos de tinta plástica , em superfícies interiores de paredes, incluindo preparação das superfícies e demãos de primário - 7/8€

    Fornecimento e aplicação de 2 demãos de tinta plástica , em superficies interiores de tectos, incluindo preparação das superficies e demãos de primàrio - 8/9€

    Quanto à parte de águas e electricidade se for mesmo só alterações pontuais, 350/400€ devem ser suficientes, se andar a alterar esgotos, e pontos de água muito diferentes, pontos de luz, etc etc.... conte com mais um bocado.

    Resumindo e concordando com o Luis, também acho barato... Se a pessoa é de confiança nem hesite... mas atenção ao trabalho, principalmente ao assentamento das peças cerâmicas...

    Espero ter ajudado.

    Cumps
    Márcio Carvalho
  4.  # 4

    Colocado por: m.carvalhomar-silva, posso lhe dar uns valores de referencia para poder ter uma ideia... depois como diz o Guterres é fazer contas!
    Márcio. Alguns desses valores são bons quando o trabalho são 150 ou 200m2.

    Mas não são válidos para 10m2.

    8/9Eur/m2 para reparar, dar uma demão de isolamento e 2 demãos de tinta em 10m2 (cerca de 85 euros) não paga a deslocação de um operário durante um dia. Quanto mais ir lá 2 ou 3 vezes intervaladas (para respeitar os tempos de secagem). E ainda há que adicionar os materiais e o tempo que se perde para ir buscá-los, as ferramentas, etc.

    E é melhor explicar que alguns desses preços indicativas , como "picar e remover material ceramico"se aplicam à área de chão (10m2) e também às paredes (uns 30m2). :-)
    Isto é, só para "picar" e "assentar mosaicos" temos um valor indicativa de cerca de (10+30m2)x(14+14euros/m2) = 1.120,00 euros+IVA.
    Bate certo.
  5.  # 5

    Sim claro Luis os valores são baixo e mesmo assim contas feitas ultrapassam de certo o valor dado... daí a nossa opinião do orçamento ser barato...
  6.  # 6

    com esse valor so pode ser por ai o nosso carissimo amigo ( esqueci o nome ) eu no seu lugar o que fazia com esse orçamento era vamos ao proximo este ta fora de questao, para ter uma ideia do real eu a ultima casa de banho que remodelei com esses trabalhos e material levei 3200€ e tamos a falar de um wc com 5m2, se pedir mais uns quantos orçamentos vai ver que estou certo, agora a por ai muita coisa mas o valor que referiu nem tem palavras.

    cumps

    David Marques
  7.  # 7

    Bom noite
    eu faço esse tipo de trabalhos por 1000 euros mas agora aparece poucas pessoas que quer mesmo fazer ate 1000 euros acham caro porque a operação demora 5-6 dias e em Portugal já há cada vez menos pessoas que ganha 1000 por mês e as pessoas acham que quem ta a fazer as casas de banho são milionários que ganham 1000 euros numa semana e pra cima ainda e gente de fora por isso eu faço as vezes menos de 1000 por conhecidos para na olhar mal por me no fim. Quando a obra vai estar pronta aquela pessoa que vai lhe fazer casa de banho no seu caso fica com 1000 euros limpos numa semana se e profi se não vai andar por ai 2 semanas e depois ainda vai pedir mais etc conclusão para me e caro porque eu fiz casas de banho de luxo por 600 por ex só o azulejo custo 2500e e não digo o resto e digo :scan de novo pode aparecer alguém que ainda mais lhe faz falta 800 euro por ex e assim ainda ganha 500 eu isso que fazia há tanta gente profissionais sem trabalho e só perguntar ate aqui no fórum há pessoas que trabalha na limite aqui e o sitio certo para procurar dentro de pouco vai ser assaltado de ofertas e só pra escolher forca boa sorte com a sua casa de banho

    obrigado
  8.  # 8

    Se faz este trabalho por 1000 euros, deve ter muitos trabalhos para fazer. Parabéns
  9.  # 9

    Boas,
    como diz o mar-silva: "os materiais estão excluídos".
    Não acham que os 1.200€ são suficientes? É apenas mão-de-obra (à excepção da cola - irrisório)! Quanto tempo demora a remodelar o dito WC?
    Afinal qual é o ordenado médio português?
  10.  # 10

    peço desculpa pelo lapso entendi que era com materiais incluidos, se esta tudo excluido excepto a cola o preço esta dentro do normal, para quem trabalha legalmente, obrigado

    cumps

    David Marques
    •  
      MRui
    • 7 novembro 2010

     # 11

    Parto do pressuposto que uma obra com estas características é para ser executada por um trolha/pedreiro a título individual e não por uma empresa de construção (com tudo {custos} o que isso implica).

    Parece-me que há algumas pessoas a acreditar que ainda estamos no tempo das vacas gordas. Meus amigos, caso ainda não tenham reparado, esse tempo acabou. Numa sociedade onde actualmente há licenciados ou mestres (mestrados) a ganhar 600€/mês-8horas/dia (sujeitos a impostos e sem fuga possível), convenhamos que um trolha ganhar 1.000€ (limpos) em 3 ou 4 dias de trabalho é bastamente exagerado. As pequenas obras são terreno fértil para a especulação e oportunismo.

    Encurtando razões, para mim a fórmula mais justa para este tipo de trabalhos (só mão-de-obra) é ser acordado um valor por dia de trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  11.  # 12

    Bom noite
    e se um advogado leva 150 euros por uma consulta de uma ora, eu só levo 50 por ora e......onde se chega ? eu não vou trabalhar se não ganho pelo menos 100 euros por dia não compensa um profesional que trabalha com boas maquinas não pode trabalhar a ora com as ferramentas de ele por que vamos dizer que eu comprei um martelo eletrico 700e e vou trabalhar a ora 5e/h a maquina estraga se para reparar maquina tenho que pagar 250 e então trabalho uma semana para reparar maquina nesse caso uma casa de banho sem ganhar nada , para aquecer não se trabalha e lado nenhum e só para ganhar uma vida melhor não de luxo
    •  
      MRui
    • 7 novembro 2010

     # 13

    Colocado por: tiyxuum profesional que trabalha com boas maquinas

    Eu referi-me SÓ a mão-de-obra. Se o trabalho implicar equipamentos como os que refere, devem ser debitados também ao dia.
    É evidente que ninguém trabalha para aquecer, mas também não é preciso incendiar os clientes. E se trabalha no ramo, sabe muito bem qual é o valor praticado por dia de trabalho só para mão-de-obra.
  12.  # 14

    Boa tarde
    quando começo uma remodelação, sempre os meus clientes pergunta me como faço como pagamento e peso5e/h para me e mais 5/h por maquinas ou um preço tipo 1000 e/casa de banho ou cozinha ou depende de caso mas nuca ate agora quiseram por ora porque as pessoas acham caro pagar 120 por um dia de trabalho e então escolham outra opção que e ainda mais cara mas as pessoas não se apercebem por que por ex. eu digo : quando trabalho a ora eles tem que me pagar inclusivo tempo quando vou como eles para comprar os materiais necessários e por isso eles acaba por achar mais caro essa maneira de pagamento assim combino preço começou partir o que e para partir e depois e para ir as compras cada caso e um caso nunca aconteceu igual nas minhas obras e mais uma coisa um advogado ganha 150 e por h mas eu trabalho com um martelo eletrico uma ora e para quem trabalho aquela ora e bem mais cara mais também mais cansativa
  13.  # 15

    Colocado por: MRuiParece-me que há algumas pessoas a acreditar que ainda estamos no tempo das vacas gordas. Meus amigos, caso ainda não tenham reparado, esse tempo acabou. Numa sociedade onde actualmente há licenciados ou mestres (mestrados) a ganhar 600€/mês-8horas/dia (sujeitos a impostos e sem fuga possível), convenhamos que um trolha ganhar 1.000€ (limpos) em 3 ou 4 dias de trabalho é bastamente exagerado. As pequenas obras são terreno fértil para a especulação e oportunismo.

    Se eles estão assim tão mal pagos, basta irem para pedreiros e ganham mais, embora à custa de sugar as unhas. Se eu colocar um anúncio para certas profissões aparecem-me centenas de currículos, mas um amigo meu nem distribuidores consegue arranjar (motoristas que façam as distribuição), e um canalizador é difícil de encontrar.

    A lei da oferta e da procura é lixada.

    Os valores horas são calculados pela necessidade que temos de uma determinada profissão, pela escassez de mão de obra para essa profissão e não pelos anos de estudo que alguém fez. Esse é um erro crasso nos dias de hoje, pensarmos que um mestre merece ganhar mais que um licenciado, que um licenciado mais que um bacharel e um bacharel mais que um não universitário. Terem estabelecido essa relação (+ Formação = ordenado >) foi um erro que muitos cometeram e que estão a pagar caro (ou a ganhar pouco), hoje em dia.

    As leis do mercado são impiedosas.

    E trabalhar no biscate sempre foi muito mais bem pago que trabalhar numa empresa, porque numa empresa temos a garantia de 22 dias de trabalho, no biscate, trabalhamos quando há
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu, pdavidmarques
  14.  # 16

    Colocado por: aquapegoAfinal qual é o ordenado médio português?
    O que está em causa não é o «ordenado mensal médio».
    É o «CUSTO horário», ou o custo diário de um operário.

    Não esqueça que um operário ganha 14 meses de ordenado para 11meses de trabalho por ano, e que a entidade patronal tem uma série de encargos adicionais para o poder manter a trabalhar (23,75% para Segurança Social, Seguro de Acidentes de Trabalho, Medicina no Trabalho, Equipamento de Segurança, Ferramenta,..) e para manter a empresa a trabalhar (Alvará, Seguro de Responsabilidade Civil, meios de transporte, meios de comunicação, contabilista, escritório, etc. etc.).

    Este tipo de trabalhinhos são apropriados para «biscateiros» ou, como lhes chamam os meus pintores, para os «faz-tudo» (e corrigem entre dentes: os «faz-tudo-MAL»). ;-)

    O indecente-imoral-criminoso é que aparecem desempregados (e a receber o respectivo subsídio) a fazer estes trabalhos "sem documentos".
    Isto é, o cliente está a pagar-lhes a dobrar: o subsídio de desemprego por via dos descontos , E por pagar a obra sem documentos não podendo, um dia, abater o custo desta obra no cálculo de mais-valias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P+V
  15.  # 17

    O orçamento parece-me BARATO.
    Talvez demasiado barato...


    Ou sérios para os tempos que correm!!

    Mas felizmente não são os únicos...

    Saudações.
  16.  # 18

    Neste tópico apenas vi opinar acerca de preços, e nada de termos essenciais como:
    - Categoria Profissional de Aplicador de Cerâmica, e/ou
    - Garantia do trabalho (tempo e sob o que abrange)
  17.  # 19

    Nem qualidade, nem acabamentos, nem seriedade do pessoal, nem limpeza e profissionalismo.
  18.  # 20

    Colocado por: Luis K. W.O que está em causa não é o «ordenado mensal médio».
    É o «CUSTO horário», ou o custo diário de um operário.

    Não esqueça que um operário ganha 14 meses de ordenado para 11meses de trabalho por ano, e que a entidade patronal tem uma série de encargos adicionais para o poder manter a trabalhar (23,75% para Segurança Social, Seguro de Acidentes de Trabalho, Medicina no Trabalho, Equipamento de Segurança, Ferramenta,..) e para manter a empresa a trabalhar (Alvará, Seguro de Responsabilidade Civil, meios de transporte, meios de comunicação, contabilista, escritório, etc. etc.).

    Este tipo de trabalhinhos são apropriados para «biscateiros» ou, como lhes chamam os meus pintores, para os «faz-tudo» (e corrigem entre dentes: os «faz-tudo-MAL»). ;-)

    O indecente-imoral-criminoso é que aparecem desempregados (e a receber o respectivo subsídio) a fazer estes trabalhos "sem documentos".
    Isto é, o cliente está a pagar-lhes a dobrar: o subsídio de desemprego por via dos descontos , E por pagar a obra sem documentos não podendo, um dia, abater o custo desta obra no cálculo de mais-valias.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:P+V ARQ



    Coitado do empregado... (ou será patrão?????!!)
    Veja estas contas que por aí circulam:

    Os ingleses pagam à semana e claro, administrativamente é uma seca! Mas ... diz-se que há sempre uma razão para as coisas! Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa. Que é esta que constroi mitos paternalistas e abençoados que a malta mais pobre, estupidamente atenta e obrigada, come sem pensar!


    Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...
    Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º mês.

    Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

    Perguntarão porquê.

    Respondo: Porque o 13º mês não existe.

    O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
    e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

    Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

    Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
    você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

    € 700*12 = € 8.400,00

    Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

    € 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

    € 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

    O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

    Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas
    que aprendeu no 1º Ciclo:

    Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

    € 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

    O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.

    € 700,00 (Salário semanal) * 52 (número de semanas anuais) = € 9.100.00

    O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

    Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

    A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse facto simples.

    A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias,
    outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas)
    o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

    No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º mês, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

    Se o governo retirar o 13º mês aos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

    Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º mês.
    O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar-silva, FaustoDECOR2
 
0.0240 seg. NEW