Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Mudei de casa e tenho agora paredes interiores em pladur. Na casa antiga, para pendurar algo na parede, não tinha problemas, em pladur tenho dúvidas sobre como fazer: como sei que a parede aguenta os apliques nos quartos? ou se da´para por uma prateleira? Fura-se na mesma com black and decker ou vai destruir a parede? Tenho dois míudos a dormir sem luz no quarto, podem ajudar a fornecer informação, para que eu saiba como pendurar os apliques?
    Também preciso de pendurar um estendal de tecto na cozinha em que a parede é ... de pladur!! Obrigada!!
    Ana Ferreira
  2.  # 2

    Alta de Lisboa??

    Não tem problema nenhum em colocar apliques ou similares em paredes de pladur placas de gesso cartonado, desde que bem efectuado e com material próprio. Dependendo do peso e se o mesmo for muito exagerado poderá tentar a fixação nos perfis de alumínio existentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsaraiva
  3.  # 3

    Sim, é na Alta de Lisboa... Mas qual é o material próprio e como se faz para ser bem efectuado?
    Obrigada
    • RLV
    • 6 novembro 2010

     # 4

    Colocado por: hsaraivaSim, é na Alta de Lisboa... Mas qual é o material próprio e como se faz para ser bem efectuado?
    Obrigada


    Boas

    Para fixar coisas leves necessita de parafusos específicos (foto anexo).
    Para fixar coisas pesadas necessita de fixar á estrutura existente do gesso cartonado com parafusos auto-perfurantes (para saber onde estão os perfis é com um imãn).

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsaraiva
      Fixação em paredes gesso cartonado.jpg
  4.  # 5

    Como é na Alta de Lisboa e pelo que já vi, basta olhar para as paredes, com um candeeiro a incidir lateralmente e percebe logo onde estão os perfis (zonas irregulares e com mau acabamento).

    A foto mostra bucha (e não parafuso) também auto-perfurante, existem também metálicos que suportam mais peso. Coloquei também na Alta de Lisboa um móvel suspenso IKEA com este tipo de buchas metálicas e não mexe.Entre outros, existem parafusos tipo borboleta para objectos ainda mais pesados. Dirige-se ao Leroy&Merlin (Amadora é o melhor e agora, aberto ao Domingo) e verifique a quantidade de modelos de material existente para este fim específico, é só escolher. Convém ter uma aparafusadora eléctrica para conseguir colocar as buchas no pladur.
  5.  # 6

    pode até optar por meter só parafuso próprio para pladur desde que seja no perfil de regra os perfis encontram se a todos os 60cm tire a medida desde a parede e veja 60cm 120cm etc pode ser que tenha sorte se fixar no perfil pode meter apliques pesados que não tem qualquer problema
    .
  6.  # 7

    O problema do parafuso directo no gesso cartonado é não fazer força suficiente para materiais mais pesados e se for apertado com força a mais, o gesso cartonado desfaz-se.
  7.  # 8

    caro alex sei que se desfaz mas se estamos a falar de apliques tem uma base ou seja a base do aplique contra a o gesso cartonado se for num perfil veja o que desfaz agora claro se for simplesmente na placa ai já duvido
    por acaso sabe qual o truque para aplicar um autoclismo numa casa de banho em que as paredes sejam de gesso cartonado
    pois eu digo-lhe mete se uma tábua de madeira no interior sabe com se fixa um caixilho de uma porta também lhe digo aproveita se pontas de perfis para os parafusos fixarem as portas isto quando se esta a fixar uma porta onde já tem parede de pladur se estiver a começar a parede ai é diferente já fixa ao perfil de alto a baixo
  8.  # 9

    Para colocar o autoclismo coloca uma madeira no interior. Então tem de partir a parede de gesso cartonado para colocar a madeira, monta o autoclismo, fecha a parede, coloca massa, lixa e faz a pintura. Um pouco caro para montar um autoclismo, não acha? Então se for uma TV LCD 42", nem imagino o que faz.
  9.  # 10

    caro amigo essa operação que lhe descrevi e feita na devida altura ou seja você não vai passar os fios da eletricidade depois de ter a parede fechada mas eles estam lá sabe uma coisa que um operário que trabalha com pladur sabe e as medidas das caixas de tomadas e interruptores ( a distancia do chão) dos autoclismos etc uma coisa e o sr ir ao bricomarche maxmat leroy merlin etc,outra coisa é saber o que deve fazer.
  10.  # 11

    Eu posso saber o que devo fazer e ir ao bricomarché, maxmat, leroy merlin etc. buscar o material.

    E pergunto porque não irei passar fios de electricidade depois de a parede estar fechada? Nada me impede. Se um cliente quiser colocar um TV LCD na parede depois de ter comprado uma casa e optar por colocar os fios por dentro, eu executo. Mas não preciso de colocar madeiras pelo interior, para montar o suporte da TV.
    •  
      alv
    • 7 novembro 2010

     # 12

    Vivam!

    "Tudo o que você precisa de saber como aplicar apliques e outras coisas em Pladur® e sempre teve medo de perguntar!"

    http://www.mesaco.lda.pt/PDF/Manual%20de%20UsuarioPORT.pdf

    (Passe a publicidade)

    "Fassam" parte
    • kote
    • 11 fevereiro 2014

     # 13

    Apesar de estar a desenterrar um tópico com alguns anos, pensei que era escusado abrir um novo.

    Necessito de instalar num tecto em pladur uma tomada de rede de embutir. Qual a melhor forma de "chumbar" ao pladur a caixa de aparelhagem?
  11.  # 14

    boas, para fixar placas pladur diretamente em parede de tijolo, é melhor a massa de agarre ou existem buchas próprias para este efeito? obrigado
 
0.0178 seg. NEW