Tenho um sistema de aquecimento central a gás, alimentado por uma caldeira berettta Ciao. O que se passa é o seguinte:
Aparentemente a caldeira está a funcionar bem para aquecimento de águas sanitárias, mas, contudo, não consigo aquecer, de forma satisfatória, o apartamento. Os radiadores foram purgados e mesmo assim não aquecem totalmente. Já cá esteve um técnico e continuou tudo na mesma.
Como leigo que sou nesta matéria, o que me parece que está a acontecer é que quando ligo o sistema a entrada de água nos radiadores fica tão quente que nem se consegue manter lá a mão, e passados cinco minutos passa a morno e a saída da água continua fria. Os radiadores não aquecem por todo, apesar de, tal como já referi, todos os radiadores já terem sido purgados. Não sei se haverá algum entupimento, resultante dos dois anos que o sistema esteve parado. Já tive o cuidado de verificar nos meu vizinhos de baixo e cima, que têm apartamentos exactamente iguais, com a mesma caldeira e com o mesmo número de radiadores e sinto uma diferença muito grande na temperatura. A acrescentar a isso eu ainda tenho caixilharia dupla.
Alguém me pode dar uma dica do que se está a passar e a forma de resolver, ou me indique um técnico de confiança na zona do Porto que possa verificar o sistema na totalidade, e que faça um orçamento antes de iniciar a reparação?