Iniciar sessão ou registar-se
    • ebtm
    • 8 novembro 2010 editado

     # 1

    Bom dia,
    Agosto passado fiz um closed numa divisão e puseram chão flutuante, os roupeiros estão em cima do chão.
    há 15 dias atrás as juntas no meio do chão dilataram e faz um alto mesmo no meio da divisão , tentei que o o empreiteiro viesse resolver o problema, mas até hoje não consegui que aparecesse, diz-me sempre que vem amanhã e não aparece.Se quiserem posso por aqui o nome do empreiteiro para não serem enganados.
    Cansado decidi tirar os rodapés que estão entre roupeiros e aliviei a madeira, pois algumas estavam encostadas à parede.
    Neste momento cortei com um formão as réguas que estavam com pouca folga em relação à parede e gostava de saber se com o tempo as juntas voltam ao normal, se não há nada a fazer, ou se existe outra solução para ter o chão direito. ( está fora de questão desmontar os roupeiros para dar folga ao chão em todas as paredes).

    Obrigado pela ajuda


    Carlos
  1.  # 2

    Não entendi lá muito bem. As "juntas dilataram"?!?

    O chão que levantou foi no interior do closet , entre os roupeiros?

    As réguas de pavimento flutuante dilataram com o aumento de humidade e não tinha folga para mexer, foi isso?

    Ser-me-ia mais fácil de comentar se colocasse aqui um esquema (posição dos roupeiros, alinhamento das réguas de flutuante, porta do closet)...

    Se Você já aumentou a folga, terá de pôr uns pesos (uma pilha de livros,..) em cima das réguas de flutuante que levantaram para ver se elas vão ao sítio.
    • ebtm
    • 8 novembro 2010

     # 3

    "As réguas de pavimento flutuante dilataram com o aumento de humidade e não tinha folga para mexer, foi isso?" foi isso e como disse já alivei nas paredes como se segue no esquema, deixo aqui um croqui do closed, não está muito bem feito ,mas é mais ao menos isto.

    Obrigado pela ajuda.
      closed.jpg
    • ebtm
    • 8 novembro 2010

     # 4

    Acabei de por peso em cima (livros) , mais ao menos quanto tempo achas que devo deixar os pesos ?neste momento com os pesos em cima o estão está bom.

    mais uma vez obrigado pela ajuda,


    Carlos
  2.  # 5

    Pelo esquema, parece-me que fez tudo correcto.
    Colocado por: ebtmAcabei de por peso em cima (livros) , mais ao menos quanto tempo achas que devo deixar os pesos ?.
    Para dizer a verdade, não sei.
    Pelo menos alguns dias, até o pavimento flutuante estabilizar na posição adequada.
    • ebtm
    • 8 novembro 2010

     # 6

    Ok , obrigado pelas dicas vou deixar uma semana e depois logo vejo como reage,

    posso voltar a meter já o rodapé , ou é melhor deixar o chão respirar à vontade para se estender e se for necessário corrigir alguma ponta?
 
0.0110 seg. NEW