Em Janeiro 2006 comprei uma moradia nova, como ainda não tinha licença de habitabilidade só fiz a escritura em Julho 2007, mas entretanto, antes de ser feita a escritura, reparei que havia um defeito de fabrico que era entrada de águas do exterior para a cave. Falei com o sr que vendeu a casa e mandou reparar o defeito. Passado um ano, ou seja, já com a escritura feita voltou a aparecer água e o sr mandou reparar outra vez, mas foi temporário porque no inverno a seguir entrou outra vez água, e voltei a falar com o sr que logo disse que ia resolver, mas não resolveu, entretanto no final de 2009 este senhor encerrou a empresa. Como o imóvel tem 5 anos de garantia, eu gostava que indicassem o que posso fazer para fazer valer os meus direitos ou algum organismo que trate destes assuntos, que infelizmente devem ser muitos no nosso país. Muito obrigado.
Se a empresa que era obrigada a lhe prestar a garantia fechou, tem direito de regresso ao fornecedor da mesma, isto é, pode exigir a reparação ao fornecedor da empresa que fechou. Se não existe um fornecedor, não há nada que possa fazer - tem que suportar a reparação do seu bolso.